Mankin

Categories: Trabalhos

0

Filósofo e cientista politico inglês, Thomas Hobbes nasceu em Westport, em 5 de abril de 1588, e veio a falecer em 4 de dezembro de 1679. Quis fundar a sua filosofia politica sobre uma construção racional da sociedade, que permitisse explicar o poder absoluto dos soberanos, porém suas teses publicadas ao longo dos anos não foram bem aceitas. Sua justificação para o poder absoluto é estritamente racional e friamente utilitária, ou seja, livre de qualqer sentimentalismo e religiosidade, negando assim implicitamente a origem divina do poder.

Ele admite a existência do pacto social, esta é sua novidade e originalidade. A soberania era em Hobbes a projecção no plano polit[co de um individualismo filosófico ligado ao nominalismo, que conferia um valor absoluto à vont social e interioridade itos de densidade Iglosa, as ar 2 Swipe to r. t page as noções de sociabilidade natural do homem, do seu instinto comunitário e solidário são completamentes estranhas à Hobbes. Ele se aproxima de Maquiavel e do seu empirismo radical ao partir de um método de pensar rigorosamente dedutivo aonde humanidade no estado puro ou natural era uma selva.

Já a humaninade no estado social, constituido por sociedades civis ou políticas distintas, estados soberanos permitiam ao homem deixar de ser um lobo para os outros homens. De fato, em vários aspectos o absolutismo pol(ticos de Hobbes aparece como uma espécie de liberalismo moral. Mostra-se favorável ao desenvolvimento, sob autoridade ameaçadora da lei positiva, das iniciativas indivíduais guiadas unicamente por um Interesse Indivldual bem calculado e por um instinto racional aquisitivo.

Sistema finandeiro

0

SISTEMA FINANCEIRO MOÇAMBICANO Sistema financeiro é o conjunto de instituições financeiras que fazem a intermediação É o conjunto de Instituições

Read More

Aspectos da educação formal na colônia de pescadores da comunidade de redonda-icapuí-ceará

0

ASPECTOS DA EDUCAÇAO FORMAL NA COLONIA DE PESCADORES DA COMUNIDADE DE REDONDA-ICAPU[-CEARÁ Oliveiral, V. V. ; Costa2, A; Marinh03, R.

Read More