Marketing digital

Categories: Trabalhos

0

Sumário Resumo Marketing Digita14 Marketing Digital ou Web Marketing 5 Marketing Digital nas empresas 5 Ferramentas do Marketing Digital 6 Vantagens e Desvantagens do Marketing Digital 7 E-commerce 9 conclusao 14 Referencia Bibliograficas 15 3 p Resumo Marketing Dl al São ações de comuni internet e celular par m através da conquistar e ter um maior relacionamento com os clientes. As tendências de marketing estão mudando, pois existe o advento de comunicação que é a internet, são redes sociais, blogs, ações de interação com o internauta no ambiente online.

Toda essa nova tendência de ropagar marcas e empresas nesse ambiente podemos definir como um dos significados marketing digital. O Marketing Digital é uma das formas mais econômicas e eficazes de se realizar Propaganda e alavancar uma marca. De todas as formas conhecidas de marketing, o marketing digital está no topo, encabeçando a lista dos mais econômicos_ Devido ? possibilidade de direcionamento para o público-alvo, aumentando a eficácia da campanha, o Marketing Digital vem crescendo e com custos baixos, quando comparamos com outras formas de propaganda.

Dominar o Marketing digital não é só estar onectado às diversas redes sociais, é muito mais que isso. São marketing digital. São eles: Pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização, precisão. Marketing Digital ou Web Marketing Marketing digital é um conjunto de técnicas que envolvem a comunicação com um determinado público, ou nicho, visando construir um vinculo maior da empresa com o cliente.

Já que a finalidade do marketing é criar valor e satisfação do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas a parte é a mais utilizada por empresas de Marketing para planejar: propagandas u ate mesmo tornar uma marca conhecida, sem utilizar muitos recursos financeiros. A internet e o celular são muito utilizados, para atrair um publico qualificado para comprar um produto ou serviço.

A Internet, através do marketing digital, democratizou a publicidade pelo seu baixo Investimento e possibilitou que uma empresa de pequeno porte com uma boa estratégia de marketing online supere uma empresa de grande porte que não utiliza nenhum recurso de marketing digital. O retorno com marketing digital pode ser traduzido em novos contatos de negócios, vendas diretas ou fortalecimento da marca, ão depende de trabalhos isolados, mas de planejamento, ações integradas e constante aprimoramento.

Vivemos em uma era em que os sistemas de busca e o marketing digital desempenham papel fundamental no relacionamento empresa-cliente, de forma a inverter a forma de marketing tradicional, fazendo com que o cliente procure a empresa, criando um melhor relacionamento já ela sabe que existe algo físico por trás do site. Marketing Digital nas emp 20F por trás do Site. Marketing Digital nas empresas O marketing digital pode ser usado para fortalecer sua marca no mercado, conquistar e fidelizar clientes e gerar negócios.

Através de um site as empresas podem criar estratégias interativas de relacionamento com os usuários proporcionando uma maior afinidade e fidelização. Diferentes ações de publicidade online permitem às empresas divulgarem seu site criando nele uma audiência qualificada de usuários com potencial para se tornarem clientes. O marketing digital permite que as empresas aprimorem o relacionamento com seus clientes, pois a utilização de ferramentas de comunicação digital, como o e-mail ou mesmo SMS, proporciona uma aproximação dos usuários com a empresa e familiarização com os produtos/serviços. ? o primeiro passo ara a compra. A internet evoluiu e passou a integrar a vida das pessoas. O mesmo ocorreu definitivamente para as empresas que hoje já não cogitam mais a possibilidade de não terem um site. Ou uma loja virtual (E-commerce) deixando um tópico somente para o assunto. Estabelecer presença no meio eletrônico passou a ser imprescindível nos planos de marketing das empresas. Porém mais do que apenas ter um Site, o marketing online veio revolucionar a forma de se fazer negócio e de aprimorar o relacionamento com clientes.

Através da internet uma empresa expõe seus produtos/sewiços e se comunica com seus clientes 4 hs por dia, os quais podem buscar informações ou produtos, comparar preços e fazer compras a qualquer hora do dia, sem a intervenção de um vendedor, sem a necessidade de uma estrutura física. A internet está mudando o Mar 30F intervenção de um vendedor, sem a necessidade de uma A internet está mudando o Marketing e também a forma de se fazer negócios.

Ferramentas do Marketing Digital O vinculo existente entre marketing e tecnologia é cada vez mais acentuado, a Internet ocupa um lugar privilegiado no dia-a-dia dos consumidores. Assim, se pedirmos a um anunciante para scolher apenas um meio, entre os convencionais e a Internet, as respostas vão incidir no meio online. As principais ferramentas do marketing digital são as redes sociais, e-mail marketing, marketing viral, publicidade online e pesquisa. A febre das redes sociais é uma realidade na nossa sociedade, os consumidores dedicam o seu tempo a explorar redes sociais como o Facebook e Twitter, entre outros.

A capacidade de argumentação, discussão de ideias e exposição de assuntos é fundamental para as marcas, logo, é importante que as empresas criem um perfil e estejam presentes na vida online dos seus consumidores. O E-mail Marketing apesar de ser uma solução menos inovadora, é muito eficiente quando é personalizado, o consumidor sente- se importante e mais próximo da marca, normalmente é utilizado para promoções ou divulgação de novos produtos/serviços. O Marketing Viral é a ferramenta mais importante, eficiente e lucrativa da Internet.

Ainda poucas empresas sabem utilizar adequadamente, apesar de a tendência ser explorar mais esta grande oportunidade. No Marketing Viral, vale o poder da palavra, assim tudo o que se faz é multiplicado por IO, por 100, por 1000. As diferentes possibilidades estraté icas são bastante apelativas ara o co 40F 100, por 1000. As diferentes possibilidades estratégicas são bastante apelativas para o consumidor. Normalmente este nem tem consciência de que está a ser influenciado por uma marca.

O viral coloca a marca no centro de atenção dos consumidores e faz com que estes se sintam parte dela. A Publicidade on-line é outra estratégia fundamental na Internet, no entanto é necessário um plano de comunicação e divulgação que nao seja baseado somente em buzz. A publicidade é importante, mas a sua construção tem de ser inovadora e muito criativa. A Pesquisa online é uma ferramenta fundamental para as empresas. A Internet facilitou a definição do perfil do público- alvo.

Todas as estratégias de marketing têm de ser bem direccionadas, portanto, é uma mais valia para as empresas conseguirem definir o seu público-alvo e acompanhar as suas opiniões. Vantagens e Desvantagens do Marketing Digital Podemos destacar 6 principais vantagens do Marketing Digital que decorrem da utilização da Internet (Chaffey, Mayer, Johnston, Ellis-Chadwick, 2003): ‘mediatização – permite de modo imediato, oferecer aos consumidores promoções especiais, modificar a estrutura e o conteúdo de um site, alterar conteúdos publicitários, etc;

Personalização – esta personalização é possível porque na internet poderemos ter acesso a informações do consumidor em tempo real e como por exemplo, o seu histórico de compras ou produtos e que sites se encontra num determinado momento a visionar ou já visionou.

Outro exemplo desta extrema personalização é as denominadas páginas “vazias” em que o consumidor é quem as preenche como por exemplo o Faceboo denominadas páginas “vazias” em que o consumidor é quem as preenche como por exemplo o Facebook; Quantificação – é possível um conhecimento detalhado e aprofundado sobre os consumidores, em termos quantitativos, lgo que o mercado tradicional não permite tão facilmente e com tanta brevidade, isto é, permite, por exemplo, recolher estudos de mercado e o ROI de uma determinada campanha em tempo real; LI Ubiquidade – Por utilizar a Internet como canal de comunicação, esta permite a ubiquidade, isto é, estar presente em todo o lado ao mesmo tempo, logo não existe limites em termos de tempo nem em termos geográficos; LI Envolvimento do utilizador – No Marketing Digital o consumidor já não é um consumidor passivo mas sim um consumidor interativo que se envolve com as marcas e que é ativo na sua apreensão de conteúdos. Dando origem ao conceito de web 2. 0. Fonte: CARRERA, Filipe; [2009] Networking — Guia de sobrevivência Profissional. 1a Ed. Edições sílabo, Lda,Lisboa n Efeito de rede — A comunicação entre os consumidores é extremamente importante, quer para os próprios quer para as próprias empresas.

Este efeito de rede pode construir ou destruir a Imagem e reputação de uma marca, como tal as empresas estão cada vez mais atentas a estes fenómenos como por exemplo as redes sociais. No entanto, também se encontram algumas desvantagens como: LI Preconceito – os consumidores ainda tendem a ver o digital omo enganoso e fraudulento; Poder do lado do consumidor – É este que tem o poder de decidir se pretende se impactado com determinada comunicação. No Marketing Digital não podemos garantir que determinado co 6 OF impactado com determinada comunicação. No Marketing Digital não podemos garantir que determinado consumidor será impactado efetivamente com determinada mensagem.

E-commerce Definimos comércio eletrônico como qualquer transação comercial que envolva a cadeira de valor dos processos de negócio através de um ambiente eletrônico, por exemplo, a Internet. As práticas de comércio eletrônico não vieram com a Internet. O comércio eletrônico como conhecemos hoje iniciou no final da década de 1960, mas desde 1993, novas tecnologias, em constante evolução, permitem às empresas realizar funções de negócios eletrônicos (e-business) com maior eficiência, rapidez e menores custos do que jamais foi possível. Um empreendimento de sucesso é aquele que consegue utilizar a tecnologia existente, adequada aos consumidores do seu nicho de mercado.

Isso implica em conhecer o comportamento dos consumidores, as tecnologias e o seu próprio negócio. Reforçando: comportamento, tecnologia e negócio. Desta forma, para compreendermos o comércio eletrônico temos que estudar o comportamento dos consumidores e as tecnologias atuais para desenvolver um plano de negócios digital, incluindo marketing e operação. Podemos classificar os negócios on-line em várias modalidades. As mais importantes são: o Business-to-Business e o Business- to-Consumer. Ainda podemos destacar o e-Gov, ou seja, as iniciativas entre o governo e os cidadãos através da Internet. Business-to-Business (B2B) O B2B refere-se a toda a venda que uma empresa faz para outra através da Internet.

Um estudo realizado pela Câmara Brasileira e Comércio Eletrônico mostra que o de Comércio Eletrônico mostra que o e-commerce brasileiro fechou 201 0 com faturamento de R$ 15 bilhões, 40% a mais do que o ano de 2009. Para 2011, a instituição acredita que a evolução chegará a 35%. uma prática cada vez mais adotada nas relações entre empresas é a integração dos sistemas de informações das empresas da cadeia de valor. A troca eletrônica de dados entre empresas permite a simplificação dos processos mercantis e reduzidos os custos de produção. Com a troca de dados de produção as empresas reduzirem seus ativos e os fornecedores produzirem aseados na produção dos clientes. O EDI – Electronic Data Interchange – é um processo de troca padronizada de informações utilizada por comunidades comuns de negócios.

Existem vários padrões de formatos de mensagens atendendo diferentes mercados. Entretanto, como isso dificulta o intercâmbio entre diferentes comunidades internacionais, as Nações Unidas (ONU) desenvolveu e fomenta um padrão único de mensagem. Praticamente, todas as comunidades de negócios internacionais já se comprometeram em adotar o padrão de mensagem EDIFACT. uma nova prática que vem ganhando adeptos a cada dia: os leilões de compra pela Internet. O processo funciona da seguinte forma: uma empresa publica em sua Web Page que deseja comprar um lote de um determinado produto. Publica a especificação do produto e aguarda as propostas dos fornecedores. ? medida que as propostas vêm chegam é publicada a menor cotação recebida, sem o conhecimento de qual empresa fez a oferta. Se alguma empresa consegue melhorar o preço publicad 80F conhecimento de qual empresa fez a oferta. Se alguma empresa consegue melhorar o preço publicado, esta envia uma nota para o comprador dizendo que possui uma melhor oferta e então essa cotação é publicada na Internet. Se alguma outra empresa consegue reduzir o preço, essa envia uma nova cotação para o comprador, e assim por diante até se conseguir o melhor preço. Essa prática tem reduzido entre 15 e 20% em média o preço dos produtos para as empresas compradoras.

O mercado de business-to-business tem um potencial enorme. Vários fornecedores de software integrados de gestão empresarial (ERP) já anunciaram mecanismos de interconexão de dados entre os ERPs para facilitar os processos mercantis. A tecnologia que está sendo utilizada é o XML, uma nova linguagem de descrição de conteúdo de mensagens. Business-to-Consumer (B2C) O B2C é todos os processos que permitem que um consumidor final possa adquirir um produto ou serviço através da Internet. Os shoppings on-line devem prover de todas as informações necessárias para o consumidor comprar um produto sem a interação fisica com os representantes comerciais da empresa.

Mesmo que alguns consumidores não comprem determinados produtos através dos shoppings on-line ele pode tomar a decisão de comprar um produto pela Internet. Por exemplo, um consumidor decidiu comprar um carro. Ele começa a buscar informações sobre preço e caracteristicas dos carros de seu interesse pela Internet. Ele visita os sites de várias montadoras, sites de vendas independentes, sites de revistas especializadas e vai formando opinião sobre qual carro deve comprar. Em alguns sites o consumid especializadas e vai formando opinião sobre qual carro deve comprar. Em alguns sites o consumidor pode simular as várias formas de pagamentos e pode passar informações pessoais para uma pré-aprovaçao do financiamento do carro.

Mesmo que alguns sites não façam as vendas diretas eles precisam estar preparados para oferecer todo o suporte necessário ao consumidor decidir-se pelo seu produto. Também no B2C os sites de leilões estão obtendo bastante ucesso. O melhor exemplo é o Site americano eBay. O processo é similar a um leilão convencional. Uma pessoa ou empresa publica no site sua intenção de venda de um determinado produto e vende pela melhor oferta. O comércio eletrônico e as Redes Sociais As redes sociais abriram um novo meio de comunicação entre empresas e consumidores. A dinâmica de lançamentos de novos produtos e necessidade de comunicação rápida e direta com os consumidores faz das redes um excelente meio de comunicação e percepção do mercado. ? necessário desenvolver uma estratégia bem robusta para atuar nas redes sociais, pois exposição da empresa passa a ser grande. E uma via de duas mãos, enquanto as empresas enviam informações sobre produtos e serviços os consumidores tem a facilidade de postar criticas que podem comprometer a empresa e seus produtos. Uma forma de trabalhar com as redes sociais é a maneira tradicional de postar banners e propagandas de texto curto. A vantagem é que os anúncios são direcionados para grupos de pessoas de comportamentos parecidos com maiores possibilidades de retorno. No caso do YouTube é possivel as empresas promoverem videos para aparecerem no top da lis 0 DF 13

O medo como modo de disposição

0

O MEDO COMO UM MODO DE DISPOSIÇAO[I] Veríssimo dos Santos Furtado Filho[2] Martin Heidegger, Ser e Tempo, trad. por Marcia

Read More

Inovação e desafio com. ltda.

0

1. Introduçao Iremos analisar a seguir conceitos e definições que são de conhecimento diário das pessoas como consumidoras, aprenderemos como

Read More