Cartilha da república

Categories: Trabalhos

0

Das tarefas de um estudante Viver longe do hotel da mamãe é um processo que leva a muita introspecção. Quando moramos com nossos pais é muito simples seguir na onda, fazer as coisas de qualquer jeito, , copiar algumas coisas deles e simplesmente tocar o barco. Quando o boteco é “seu”, a coisa muda de figura, e ainda mais se falando em dividir com outras pessoas. Criar princípios claro mantêm longe de pr esforço de manter a acabam com a neces tudo do zero a cada cm ors Esse é o intuito desta cartilha. Que com ela possamos aprender os deveres e direitos a qual nos cabem.

A proposta que tem aqui devem ser seguidas para que possamos ter uma boa convivência! Da limpeza e ordem Não é novidade para ninguém aqui que semanalmente devemos realizar uma faxina por todo o apartamento. Essa limpeza deve ser feita em forma de rodízio: hoje eu limpo, próxima semana você limpa, e assim sucessivamente, até termos de volta o Não nos falta material para realizar uma boa limpeza. O que nos falta é coragem de fazer. Então nada de desculpas e comecemos a fazer da maneira correta. Aqui vão algumas preciosas dicas de como arrumar cada comodo.

Não podemos aceitar “meia- sola”! Este é o ambiente em que passamos maior parte do tempo Limpeza é imprescind[vel! limpeza SEMANAL! Isso significa que: seremos responsáveis por fazer a manutenção da limpeza durante toda a semana. O que está incluso na manutenção: Retirar lixos ( cozinha, banheiro) Varrer Manter a ordem A pessoa responsável pela manutenção não tem o dever de limpar a sujeira alheia! SALA A sala é o ponto principal. Nela recebemos as pessoas, e a primeira impressão é a que fica. regra básica geladeira! Vamos aprender a fechá-la!

Nossos utensilios também, tomar cuidado para não quebrar, arranhar e danificar as coisas que temos! COZINHA A cozinha talvez seja o ponto mais crítico. Não temos tanto espaço, então precisamos aprender a conviver com isso. Mas algumas regrinhas vai nos ajudar: Pano de prato é pano de prato. Pano de limpeza é pano de limpeza. Aprendam isto! Uma coisa muito simples: sujou, limpou! Seja armário, fogão, chão… Mantenha cada coisa no seu canto: liquidificador e sanduicheira ficam em cima da geladeira, potes em cima do armário (cada um no seu lugar! pratos sujos são diferentes de pratos limpos, panos de prato devem ficar estendidos e não jogados. – A égua da garrafa está acabando? Não custa nada encher. Se a pia está limpa, porque colocar só um prato lá? – A geladeira possui espaços bem divididos, saiba aproveitar e mantê- la organizada. – Vidros e talheres se lava com bucha. Panelas com Bombril. Se algo estiver muito sujo deixe de molho e remova a sujeira com a bucha apropriada. Depois deixe tudo limpinho, ou você quer tomar água com ovo? – Temos dois cestos de lixo: um é para lixo rgânico, o outro para embala ens.

Saiba separar. usada para lavar louças deixe a mesma limpa! Limpeza – Varrer a cozinha ( (cuidado se estiver molhado, só vai sujar mais! ) – Limpar e organizar o armário – Limpar a pia (se houver pratos, peça ao “dono” para lavá- los) Limpar o fogão( (deve ser feito com Bombril, não apenas um pano)) – Limpar geladeira e fogão por fora – Passar pano (primeiro um com água sanitária, depois outro com desinfetante) – Lavar os panos de prato Guardar itens que estejam escorredor Não esqueça: não demore a lavar os pratos que sujar!

Além de outras pessoas quererem usar, vamos manter a cozinha organizada! Área de serviço Normalmente nossa área de serviço está bem arrumada. Mas quando utilizá-la depois organize-a e deixe seca e limpa.. O mesmo esquema “pegou, guardou” vale pra nossa pequena área. deixamos o banheiro: – Após utilizar a pia, limpar-la. Os pingos de pasta quando secam deixam uma sensação de sujeira. Cabelos e outros resíduos também. Vamos cuidar da nossa Se ficou vestígios na cuba sanitária, do lado dela tem uma escovinha para retirálos. Depois de tomar banho, o pano de chão ica encharcado.

Não custa nada torcê-lo para não deixar o banheiro molhado e fedendo. – Cada um tem sua saboneteira e sabonete. Evite usar o alheio. – O vaso não e armário, evite deixar shampoo, condicionador, papel, saboneteira, etc. em cima dele. – Quando perceber está terminando a limpeza da cozinha jogue um pouco de água sanitária no banheiro: na pia. no vaso (borda e pé) e no chão. – Retire toalhas cesto de lixo e prateleira do banheiro. • Quando for de fato lavar o banheiro encha o balde com água e adicione um pouco de sabão. Numa vasilha se

O trabalho pedagógico a partir da perspectiva da produção de texto considerando a escrita nas mais diversas práticas sociais

0

PORTFÓLIO DE PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL – A AULA CAPA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA UTA – HISTORICIDADE Swip next page 2

Read More

Redes de computadores

0

Questionário: Você sabe para que serve uma biblioteca? Os pontos importantes para sua utilização. 1 . Que quantidade de informações

Read More