Microorganismos

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO ICAA – INSTITUTO DE CIENCIAS AGRARIAS E AMBIENTAIS CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL OF2 p MICROBIOLOGIA RELATÓRIO – BACTÉRIA DO IOGURTE células cujo núcleo não se encontra individualizado do citoplasma (não têm um verdadeiro núcleo), tendo sim um nucleoide, estando, também o DNA da célula espalhado pelo citoplasma; este tipo de células possui também membrana celular, tem uma parede celular quimicamente complexa, o citoplasma não se encontra dividido em compartimentos devido à ausência de um sistema membranar, têm ribossomas e podem apresentar uma ápsula e pili.

A cápsula é uma estrutura que nem todas as bactérias possuem, que envolve a parede celular, composta por um material viscoso, que confere resistência à bactéria. As bactérias que possuem cápsula são mais patogénicas, sendo que dificilmente são fagocitadas. As bactérias podem apresentar flagelos longos e finos que permitem a sua deslocação. Além dos flagelos, podem apresentar outros prolongamentos mais curtos e mais numerosos – fímbrias ou pilli – que permitem a fixação das bactérias às células hospedeiras.

Tudo

0

Exercício de Algoritmo Nome : Adriano de Aquino Oliveira Santos Turma : ADS Aula Laboratório 1 Exercício A: import javax.

Read More

Caso cbc

0

Assim sendo, o negócio da CBC era proporcionar conforto, Swipe to view next page elegância e moda aos seus consumidores,

Read More