Midia

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE ANALISE E PLANEJAMENTO DE MIDIA Produto/Marca: picl GRUPO 5 TURMA 41 I 7 Swipe to page Manuela Gattai Nathália Oliveira Nathalia R. Abreu Professor: José Palandi Junior Mídia II paulo Data: ouunh0/2011 de vendas. A empresa reagiu e lançou, com uma grande campanha de marketing, a Havainas Top, um novo modelo de sandálias de uma unica cor. De 1994 a 2000 0 produto foi aos poucos “sofisticado” pela empresa em campanhas e em muitos lançamentos.

Foi quando modelos e celebridades começaram a desfilar com a sandália nos pés. As exportações aceleraram e marca ganhou espaço em revistas e nas principais vitrines de moda no mundo. História Em 8 de junho de 1958 foram lançadas as sandálias brasileiras feitas de borracha. O primeiro modelo é o mals tradicional: branco com tiras e laterais da base azuis. Não possuíam um atrativo visual, porém, eram demasiado baratas. Com o fator preço favorecendo o mercado, em menos de um ano a [Vespasiano] produzia mais de 13 mil pares por dia.

O grande público das Havaianas foi, durante trinta anos, uma classe financeiramente desfavorecida que a comprava em mercados de bairro. Assim, as Havaianas ficaram conhecidas como “chinelo de pobre”. Tentando mudar esta idéia, a companha lança em 1991 0 modelo Havaianas Sky, com cores fortes e calcanhar mais alto, dando a idéia de que pertencia a um público de classe mais alta. Seu preço também é mais elevado que o das tradicionais.

Para levar o lançamento ao público alvo, foram veiculadas propagandas de grande porte estreladas por artistas famosos. Em seguida a distribuição foi organizado de acordo com o público alvo. Também foi criado um display vertical para facilitar a escolha do produto e do número. Este display ubstituiu as antigas bancadas com pares espalhados. Após o sucesso da Sky, foram criados novos modelos como, por exemplo, a Havaianas Olimpic, lançada durante as Olimpíadas de Atlanta.

Desde a seu aparecimento, as Havaianas evoluíram dos modelos simples de chinelo de enfiar no dedo, que continuam a ser um sucesso de vendas ara designs mais elaborados com aplicações e formatos vari mente foi lançado um de grandes empresas internacionais como Channel, que, aliás, vende pares de sua marca junto com a de Havaianas numa ação de co-brand. O que mantém a áurea de um simples chinelo vivo é fato de ter se transformado em marca. Campanhas publicitárias Campanhas publicitárias de sucesso marcaram a história das Havaianas.

O slogan mais conhecido do produto é “As legítimas”, uma vez que, devido ao sucesso, muitas outras empresas lançaram produtos semelhantes para concorrer com as Havaianas. Esse slogan começa a ser veiculado em campanha publicitária de 1967 com Chico Anysio, como garoto propaganda. Porém, o personagem Didi já havia sido garoto propaganda da marca, lançando o também famoso slogan i’Ô psiti, não deforma, não tem cheiro, não solta as tiras”. Na década de 1990, Didi retorna à publicidade da marca com a campanha “Isso é amor antigo” divulgando a linha.

Tom Jobim ficou tão marcado pela propaganda que muitos pensavam que ele poderia ser o dono da companhia. Após a saída do compositor, entra a socialite Vera Loyolla divulgando o produto com o tema Todo mundo usa Havaianas que, depois, também foi divulgada com o ator Luiz Fernando Guimarães que flagrava personalidades usando Havaianas. Nos últimos anos e até hoje, campanhas são estreladas por diversos artistas como Cláudia Abreu Fábio Assunção, Daniela Cicarelli, Luana Piovani, Rodrigo Santoro, Fernanda Lima, Déborah Secco, Marcos Palmeira, Raí, Popó, Luma de Oliveira, Reynaldo Gianecchini e Alexandre Borges, entre outros.

Todas bem divertidas mostrando sitcoms em que os artistas usam ou procuram Havaianas nas lojas. Em 2009, foi lançada uma campanha que gerou muita polêmica, onde uma senhora “moderna” sugere à sua neta o ator Cauã Reymond para fazer sexo. Muitos telespectadores reclamaram e um processo chegou a ser aberto no Conar – conselho que rege a publicidade. A empresa fe tirando a propaganda do PAGF3DF17 famosos. [pic] Estampadas – Linha com estampas coloridas na base de flores e borboletas. possuem vanações Alamoana, Butterfly, Floral, Flowers, Hibisco e Sunny.

Todas com diferentes formas de flores e borboletas. [PiC] Flash – Possui diferentes formas de tiras e estampas. Variações Flash Hit, Flash Indian, Flash Urban, Flash Urban Fresh, Flash Way e Flash Way Etnics. High – Modelos com saltos de até 6cm. Diferentes cores e estampas. Variações High Butterfly, High Camuflada, High Flowers, High Light, High Look, High Metalic e High Suna Ipê – Sandálias com estampas de bichos feitas em parceria com Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), em que 7% da venda líquida será destinada ao IPÊ.

Possui a variação IPÊ Filhotes que, como o nome sugere, trás estampas de filhos e tamanhos menores para crianças. Joy – Modelo feminino com salto pequeno de 3 cm. Não possuem estampas nem variação de modelos, apenas de cores. Todas trazem flores delicadas presas às tiras. entrantes. Atualmente possui um publico alvo diferenciado, preocupando- se sempre em buscar a precisão na segmentação de suas campanhas, nas distribulçbes de produtos e até na diversificação dos chinelos. A maioria dos consumidores são pessoas da classe A/B/C.

Sem idades e sexo específicos pois como já dito anteriormente em cada três brasileiros dois usam chinelos havaianas. – MÍDIA 1- Meios e veículos utilizados Escolhemos três meios de comunicação para divulgação do produto eles são: Internet, Televisão e revista. Eles foram escolhidos por serem meios de grande cobertura, ou seja, os mais vistos e de fácil acesso para o público. [picl Fonte: IBOPE – TELEVISAO É um meio muito completo: integra a imagem, som e, movimento. É um meio audiovisual por excelência. ? um meio ue concentra à volta do pequeno écran um grande número de pessoas, e que do ponto de vista publicitário facillta a rapidez de difusão das mensagens publicitárias. A emissão via satélite e por cabo, fazem da televisão um fenômeno de internacionalização e de globalização. A televisão faz parte da vida das pessoas em todos os países, sendo um ob’eto de estimação, com o seu lugar próprio, condicionan e a vida quotidiana das comportamento, evolução cultural e outros. Todas as informações estarão sempre disponiveis e evoluindo com grande avanços tecnológicos. Caracterfstica dos veículos escolhidos TELEVISÃO Rede Globo SUDESTE > SAO PAULO > Universo Target’s I Target’s I Universo I Participação % I AS/ABCDE/25-49 17. 458. 913 140,8 I AS/ABCDE/18-24 12. 298. 003 148,36 I AS/DE/04+ 11. 687. 396 19,23 IAS/ABCDE/04+ 118. 281. 651 1100 IAS/ABCDE/04-11 12. 221,220 112,15 AGF 7 110,97 13. 758. 707 120,56 IAS/AB/18-24 1912. 254 14. 99 16. 570. 425 135,94 1758 I H/ABC/25+ 14. 917. 764 126,9 IH,’C/18-24 (581. 356 13,18 I H/C/25-49 11. 685. 568 19,22 | 692. 874 13,79 H/CDE,’25-49 11. 967. 105 110,75 I H/CDE/2S+ 12. 945. 174 116,11 WABCDE/18+ 17. 553. 978 141

Historia social da criança e da familia

0

INTRODUÇAO História social da criança e da família do autor Philippe Ariés, relata a pouca importância que a criança recebia

Read More

Caminhão betoneira

0

Centro Universitário Anhanguera de São Paulo Unidade Campo- Limpo ENGENHARIA MECÂNICA Atividade Interativa atps calculo 2 prof. simião ar 2

Read More