Nascidos vivos mt

Categories: Trabalhos

0

Os gráficos obtidos no datasus possibilitam uma análise demográfica e de indicadores de saúde. Através deles é possível medir o nível de saúde de uma população e as medidas que precisam ser implantadas para sua melhoria. Os dados referentes aos nascidos vivos no Estado de Mato Grosso nos informam entre outros fatores, as relações existentes entre a idade da mãe, suas condições socioeconômicas e acesso ao pré-natal. Apresentamos os seguintes resultados e análises: Gráfico Ana Maria ar 3 to view nut*ge

A população de recé sso, no ano de 2009 foi de 48. 477, sendo 25. 012 do sexo masculino, 23. 463 do sexo feminino e 2 ignorados. Podemos perceber uma pequena diferença de nascimentos, pendendo mais para o sexo masculino. Os nascidos vivos relacionados à raça/cor da pele são de maioria parda e branca. Nascem mais pessoas consideradas pardas. A justificação encontrada é a miscigenação do povo mato- grossense, uma mistura entre as etnias índigenas, branca e fatores condicionantes para o baixo peso em recém-nascidos.

Grande parte das adolescentes no Estado de Mato Grosso e no Brasil em geral geram recém-nascidos que apresentam baixo peso. Os dados do gráfico nos mostram uma pequena diferença, apontando para uma maior ocorrência de baixo peso entre os recém-nascidos do sexo feminino. Os nascimentos registrados com menos de 2500g são 3453, sendo 1562 do sexo masculino e 1891 do sexo feminino. As regionais de saúde em Mato Grosso apresentaram em geral uma boa cobertura na pesagem dos recém-nascidos, com um percentual superior a 85%.

Os municípios com as maiores proporções de baixo peso foram juara com 13,40% e porto Alegre do Norte, com 12, 15%. O Apgar é uma escala que avalla cinco sinais do recém-nascldo, no 10 minuto e no 50 minuto após o nascimento. A escala atinge uma pontuação de zero até dez, dependendo da avaliação de cada um dos sinais: frequência cardíaca, respiração, tônus muscular, irritabilidade reflexa e cor da pele. O gráfico de Apgar | 0 minuto é considerado de nível bom, visto que 42. 018 de 48. 477 apresentam os níveis mais altos, de 8 a 10.

A análise do 20 gráfico nos mostra o bom Índice de Apgar 50 minuto nos recém-nascidos em Mato Grosso, a grande maioria, 47. 091 de 48. 477 apresentando pontuação entre 8a IO, a maior pontuação possível. Apgar de 8 a 10, nenhuma asfixia. Os cuidados a serem tomados com a criança são normais. Apgar 5a 7 asfixia leve. Estim PAGFarl(F3 Os cuidados a serem tomados com a criança são normais. Apgar 5 a 7 asfixia leve. Estímulos: tapinhas nas plantas dos pés, fricção nas costas, evitar manobras mais fortes; oxigenação om atmosfera enriquecida de oxigênio (máscara colocada diretamente na face da criança).

Apgar 3 a 4 asfixia moderada. Estando a pulsação abaixo de 100 batimentos por minuto, apesar da utilização dos estímulos e oxigênio facial, deve-se providenciar ventilação através mascara especial. O controle da eficiência é feito através da melhoria da cor, movimentação da parte superior do tórax e melhoria da frequência cardíaca. Apgar 0 a 2 asfixia severa, é necessário procedimentos de ressuscltação através da desobstrução das vias áreas, ventilação controle da movimentação do tórax.

Após isso, persistindo a baixa freqüência cardíaca, a criança deve ser intubada imediatamente e realizada massagem cardíaca por pessoa habilitada. O risco de uma gestação ser afetada por anomalias cromossômicas está ligado à baixa idade materna, 91% das grávidas no Brasil têm menos de 35 anos, 9% tem mais de 35 anos. A porcentagem de anomalias em Mato Grosso é pequena, 344 de 48. 477, sendo 75 ignorados, correspondendo a menos de 1% dos recém-nascidos no estado. PAGF3ÜF3

Energia cinética

0

Energia ( Energia Cinética – Em física, a variação de energia cinética é a quantidade de trabalho que se deve

Read More

Filosofia em tropa de elite 2

0

UNIVERSIDADE IBES CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: ECONOMIA EQUIPE ACADÉMICO: Carlos Ivan Andrade Lima TEMA Aspectos econômicos de MERCADO observados no

Read More