Portifolio

Categories: Trabalhos

0

A Universidade, ao assumir seus eixos fundamentais — ensino, pesquisa e extensão – deve contribuir para a construção de uma sociedade mais equânime, solidária e cidadã.

Reconhecida como um espaço privilegiado para a construção, consolidação, divulgação do conhecimento e formulação de uma nova ética diante da vida e do mundo, a academia caractenza-se como um importante cenário para a gestação de um novo fazer em saúde, possibilitando a base da formação dos profissionais que serão inseridos nos diversos serviços de saúde, bem como participando o processo de qualificação daqueles que já se encontram no desempenho de suas funções.

O Projeto de formação em saúde/enfermagem no Brasil contemporâneo apo profissional crítico e e políticas, capazes d 01 do Sistema Unico de de saúde de acordo ar 3 e formação de um cias técnicas, éticas sso de consolidação ‘unto aos serviços itórios nos quais estejam inseridos, respeitando os princ pios da universalidade, equidade, integralidade e participação popular.

Diante desse cenário, o Curso de Enfermagem da Universidade Potiguar, vem estabelecendo a construção de novas estratégias e formação que buscam ampli Swipe to view next page ampliar e fortalecer o processo ensino/aprendizagem, destacando-se a perspectiva de formação que parte da realidade dos serviços de saúde para a reflexão sobre o trabalho do profissional de enfermagem, em especial ola enfermeiro/a. Com esse olhar critico e transformador o futuro enfermeiro poderá assumir de modo efetivo o seu papel de sujeito construtor das reformas necessárias e urgente ao serviço de saúde brasileiro.

Nesse sentido o estágio supervisionado, compreendido como m momento privilegiado de articulação ensino/trabalho/seruiço, corresponde ao momento de inserção no contexto do trabalho do enfermeiro, realizado no último ano do curso, no qual o estudante (enfermeirando) (re)construirá, ampliará e consolidará as competências e habllidades produzidas durante os momentos de formação anteriores, sob supervisão de um enfermeiro preceptor e de um professor supervisor.

Ao adotar perspectivas inovadoras para o desenvolvimento do estágio, torna-se salutar que novas estratégias de avaliação sejam islumbradas, para que as intervenções não sejam limitadas pelos instrumentos normativos de avaliação. No espaço pedagógico, a avaliação representa um momento importante para a aprendizagem, já que com ela é possível reconhecer os avanços, limites e possibilidades do processo ensinar/aprender. Ao se estabelecer o momento avaliativo, é salutar com PAGFarl(F3 possibilidades do processo ensinar/aprender.

Ao se estabelecer o momento avaliativo, é salutar compreender que este não é espaço punitivo, coercitivo ou excludente, muito pelo contrário, ? um tempo de exercício crítico e reflexivo, no qual os sujeitos envolvidos poderão repensar suas práticas, fortalecendo ou modificando de acordo com a realidade observada e analisada criticamente. Vislumbrando uma avaliação mais continua e sistemática, a Coordenação de Estágio junto a Direção do Curso de Enfermagem optou pela utilização do portfólio de aprendizagem, uma importante ferramenta no contexto da avaliação contemporânea.

Reconhecendo que a confecção do portfólio se caracteriza por uma diversidade de ações e compreensões, o presente Manual, em por objetivo orientar a construção desse importante instrumento de avaliação, e para tanto apresenta os elementos essenciais à produção do portfólio e que por serem tao especiais não pode deixar de constar nos relatos de aprendizagem que deverão ser entregues junto à coordenação de estágio curricular. ? uma produção coletiva construída por discentes do Estágio Curricular Supervisionado – área da docência, em parceria com a Coordenação de Estágio, Direção do Curso, Enfermeiros Docentes Supervisores e Enfermeiros Supervisores. PAGF3ÜF3

Algebra linear

0

ETAPA I Matrizes Definição : Uma matriz m x n é uma lista de números aij , com índices duplos,

Read More

Reengenharia e downsizing

0

REENGENHARIA E DOWNSIZING Reengenharia, Downsizing. MUDANÇA! Vídeo: Mudar ou “dar um jeitinho”? Você acredita em milagres? Modinha para Gabrie Quando

Read More