Nenhum a menos

Categories: Trabalhos

0

Sofistas Os sofistas foram os primeiros filósofos do periodo socrático. Eles se opunham à filosofia pré-socrática dizendo que estes ensinavam coisas contraditórias e repletas de erros que não apresentavam utilidade nas Pólis (cidades). Dessa forma, substituíram a natureza, que antes era o principal objeto de reflexão, pela arte da persuasão. Os sofistas ensinavam técnicas que auxiliavam as pessoas a defenderem o seu pensamento particular e suas próprias opiniões contrárias para que, dessa forma, conseguissem seu spaço.

Por desprezarem algumas discussões feitas pelos filósofos, eram cham que se rebelou contr OF2 verdade e o amor pel atl_. _ Swip view nent page acreditavam que os s relativismo eos Swipe to next mo por Sócrates, speitavam a safos ainda filosófico o subjetivismo. Dentre os sofistas, pode-se destacar: Protágoras, Górgias, Hípias, Isócrates, Pródico, Crítias, Antifonte e Trasímaco, sendo que destes, Protágoras, Górgias e Isócrates foram os mais importantes. Estes, assim como os outros sofistas, prezavam elo desenvolvimento do espírito crítico e pela capacidade de expressão.

Uma consequência importante que se fez pelos sofistas foi a abertura da filosofia para todas as pessoas das polis que antes era somente uma seita intelectual fechada formada apenas por nobres. Protágoras difundiu a frase: “O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são”. Por meio dela e de outras, foi acusado de ateísta tendo seus livros queimados em praça pública, o que o fez fugir de Atenas e refugiar-se em Sicilia.

Relatório química

0

Quando iniciamos o aquecimento o KC103 começa a efervescer aos poucos passando de solido para liquido, e sua cor de

Read More

Aulas introdução de estudo ao direito

0

Notas: 1 O autor do livro-texto informa que: “O juízo moral pressupõe um ponto de vista voltado para o interior.

Read More