Nonmarket

Categories: Trabalhos

0

10 Semestre – SI Introdução á ADM THIAGO ALATI YOSHIOKA 1 . Cuidado com o “nonmarket”. 1) Nonmarket é o termo que aborda todas as questões de caráter social, político que se relacionam com as organizações privadas. 2) Nonmarket afet ora to view next*ge dos das empresas. 3) Empresas que enxergam o nonmarket percebem o impacto que podem causar. 4) Estratégias do nonmarket. 5) Ambiente Não Mercado. NonMarket é o termo que os pesquisadores David Bach e David Bruce Allen cunharam para todas as questões de caráter Social, Político e Ambiental que se relacionam com as organizações privadas.

Ou seja, o que muitos acreditam er um universo à parte é, na verdade, uma rede complexa líderes de mercado estão optando deliberadamente pela gestão além do mercado, empregando estratégias nonmarket desenhadas para criar oportunidades de negócio em seu ambiente social e politico. Seu investimento em estratégia não mercadológica é impulsionado por quatro fatores, todos eles ligados à globalização: 1 . Múltiplas audiências.

Muitas empresas compram e vendem para países de todo o mundo e devem, portanto, se movimentar simultaneamente em muitos ambientes não mercado distintos, que em geral se caracterizam por valores sociais e políticos onflitantes. um bom exemplo é o Yahoo, que passou ao governo chinês arquivos de e-mail de um dissidente político daquele país em 2004. Embora a empresa alegue que estava apenas cumprindo a lei local, nos Estados Unidos ela foi criticada por ativistas e até mesmo publicamente repreendida pelo Congresso. . Globalização das ONGs. Não foram apenas as empresas que se tornaram globais; também as organizações não governamentais e os ativistas. Esses players que não são do mercado muitas vezes usam tecnologias de comunicação modernas, a internet e a midia 24h de forma até mesmo ais eficaz que as multinacionais. Em uma batalha épica, o Greenpeace conseguiu cobertura ao vivo para a ocupação que realizou da plataforma de petróleo Brent Spar, que seria afundada no mar pela Shell. 3. Novos obstáculos regulatórios. aradoxalmente, enquanto a globaliza Shell. 3. Novos obstáculos regulatórios. paradoxalmente, enquanto a globalização trouxe mais oportunidades de mercado, também significou novos desafios não mercados. Vários países abriram ao capital privado, setores de atividade como serviços financeiros, telecomunicações, energia e transportes, criando grandes oportunidades de mercado. Ao mesmo tempo, porém, os governos estabeleceram novas agências reguladoras para esses setores, com as quais as empresas investidoras têm de tentar lidar pacificamente.

Além disso, as novas regulações estão multas vezes longe de ser uniformes em todos os mercados. É o caso das políticas antitruste, que foram fortalecidas no mundo inteiro na última década. As regras norte-americanas e europeias diferem consideravelmente, como aprenderam a General Electric e a Honeywell quando a Comissão Europeia rejeitou a proposta de fusão entre as duas em 2001 , apesar de esta ter sido aprovada facilmente nos Estados Unidos. . Competição aclrrada. A globalização tornou a competição de mercado mais dura.

Quem não terceirizou funções não criticas, concentrou-se na competência central e se livrou de ativos de baixo desempenho? Desenvolver vantagem competitiva duradoura no mercado se tornou mais difícil, e empresas lideres cada vez mais olham além do mercado para ganhar dianteira. A BP não é um bom exemplo agora, por conta do vazamento de petróleo no Golfo do México, mas sua inici PAGF3ÜFd não é um bom exemplo agora, por conta do vazamento de petróleo no Golfo do México, mas sua iniciativa batizada de além do petróleo” foi importante.

Parada em um negócio de commodity com pouco controle sobre os preços e poucas oportunidades de diferenciação, a BP fez uma aposta política alta ao se converter na primeira grande companhia de petróleo a reconhecer o aquecimento global e anunciar planos para se transformar em uma empresa de consumo de energia mais sustentável. A diversificação para fontes renováveis de energia, redução das emissões de carbono e publicidade agressiva melhoraram sua reputação, o moral dos funcionários e o acesso a tomadores de decisão no governo, e tudo isso contribuiu para a antagem competitiva então.

O que acontece no ambiente Não Mercado frequentemente molda a dinâmica dos mercados, ou seja, em épocas onde as Redes Sociais ganham cada vez mais prestígio é importante que a alta diretoria das empresas fique atenta ao que está acontecendo “além das suas fronteiras”. Bem como os autores mencionaram, os acontecimentos originados no NonMarket tendem a moldar as ações no Mercado Real, ou seja, negar a existência dos demais atores é esquecer a influência que eles possuem e abdicar do resultado positivo que eles podem trarzer para a imagem e para os cofre$ da organização no longo prazo.

Projeto integrador

0

A empresa foi criada por iniciativa de dois cidadãos, com especialização em duas diferentes áreas: industrial e comercial. Com a

Read More

O monge

0

HABEAS CORPUS 82424RELATOR PARA O ACORDAO: JUSTIÇA MAURÍCIO CORRÊAData da decisão: setembro 17, 2003Assunto: largura da expressão réu, um escritor

Read More