O diagrama de bloco

Categories: Trabalhos

0

Em todos os exercícios devem ser feitos: a) O entendimento b) O diagrama de bloco c) O algoritmo em g-portugol. Estrutura de repetição com variável de controle OI) Obter a soma dos n primeiros números pares positivos. O valor de n é dado, sendo n inteiro e positivo. Entendmento: Todo número par diferente de zero pose ser obtido através da fórmula 2i, onde i pertence ao conjunto dos numero naturais excluindo-se o zero.

Por exemplo, para: n = 6 temos 2 +4+ 6+8 + 10 12 = 42 n = 3 temos 2+4+6— 12 n -2 temos 2 +4—6 02) Dado um numero n, calcular a soma dos n primeiros números impares r 3 Swip t page 03) Imprimir os n nú roa 04) Dada a sequência mesma yk+l =yk+ 2, comyl oposta. imeiros termos da 05) Dada a seqüência abaixo, sabemos que esta converge para a raiz quadrada de A, sendo que A Calcule um valor aproximado da raiz quadrada de um numero dado A, utilizando 5 iterações. A variável A é um número real qualquer.

Obs. : Cara iteração significa uma passagem pelo laço. AO xn+l = com xo- 1, nê Swipe tc next page 20 xn n 06) Do exercicio anterior (5) deve-se agora calcular as raízes de 2 até 10 com 5 interações, lembre-se que não haverá necessidade o usuário inserir dados neste exercício. 07) Considere uma progressão geométrica 1 e um inteiro n. Deseja-se: a. Imprimir os n primeiros termos desta PG b. Calcular e imprimir a soma dos n primeiros termos da PG, utilizando a formula de soma c.

Calcular e imprimir a soma dos n primeiros termos da PG, sem utilizar a formula de soma. 08) Imprimir os n primeiros termos das seqüências definidas abaixo a)yk = 1 b)yk I c) Yk+l =yk4 2,3, -2 yk,k- 1, 2,3, -1 09) Calcular as somas de: 20 50 c)lJ 100 IO) Partindo-se de um único casal de coelhos filhotes e supondo ue um casal de coelhos t após dois meses de vida, e morrem, a quantidade de casais de coelhos após n meses é dado pelo n-ésimo termo da seguinte sequência.

Fn — Fn—2 + Fn—l , n > 2, FOZ l, Fl _ I Esta seqüência é denominada de seqüência de Fibronacci, pede- se que: a) Elabore um algoritmo que imprima os n primeiros termos desta série b) Elabore um algoritmo que determine o número de casais de coelhos após n meses. 1 1) Elaborar um programa que calcule o fatorial de um número qualquer, lembre-se que n! = n – n – n – 3)… 1 e que O! 1 e ainda que n deve ser um número pertencente ao conjunto dos naturais. 2) Em um campeonato de futebol cada time tem uma lista oficial de 23 jogadores. Cada time prepara uma relação contendo o peso e a idade de cada um de seus jogadores. Os 40 times que participam do torneiro enviam listas para serem processadas e armazenadas na confederação. Deseja-se a seguinte informação: a. O peso médio e a idade média para cada um dos times b. O peso médio e a idade média de toso os participantes 13) Elaborar um algoritmo que calcule a soma de: +2468 200

Fabula do rato

0

FÁBULA DO RATO Não tenho nada a ver com isso Um rato, olhando pelo buraco da parede, viu um fazendeiro

Read More

Ccomp

0

1- Quais são as unidades funcionais de um sistema computacional? R: Um sistema computacional é um conjunto de circuitos eletrônicos

Read More