O ensino da lingua inglesa no brasil

Categories: Trabalhos

0

O Ensino da Língua nglesa no Brasil Sandra Kezan Resumo O Ensino de Língua estrangeira no Brasil sempre foi discriminatório e elitista. Logo faz-se necessária uma democratização do conhecimento de língua estrangeira como instrumento de Inclusão e cidadania. O conhecimento de uma língua estrangeira é fundamental para a construção de uma função e missão soci dignidade e auto-esti Faz-se necessário um OF2 p is segura de sua senso próprio de ação junto aos educandos de uma língual estrangeira, de que os aspectos ocio-econômicos e não os aspectos lingísticos determiner as diferenças sociais.

Além disso ao adquirir uma outra língua, o ciadadào tem uma habilidade maior para entender e ser entendido. A língua’ inglesa abre oportunidades tanto acadêmicas como científicas, tecnológicas, econômicas e humanas. Entender e fazer-se entendido na língua inglesa proporciona ao educando uma auto-afirmação não apenas afetiva, mas tambem intelectual, onde o cidadão sente-se confidante para analisar decider a respeito de sua carreira, seu futuro e seu papel na sociedade, além de proporcionar uma independência maior. ocente. No Brasil ainda segue a tendência de gerações em que o ensino de língua estrangeiro está concentrado na habilidade gramatical do educando e não na capacidade comunicativa do mesmo. Apesar da proposta do Ministério da Educação de uma abordagem comunicativa, aparentemente a comunidade acadêmica insiste em manter o status quo, ou seja, tentando nsinar regras gramaticais para alunos que provavelmente jamais aplicarão que aprenderam.

Em uma nota pessoal, o ensino fundamental e médio no Brasil continua concentrado no vestibular, dai a lingue inglês ser ensinada de maneira instrumental com o objetivo de possibilitar ao aluno o Passar em um prova de vestibular. O desafio para essa nova geração de educadores é que eles consigam unir os meios que se oferecem, juntamente com as outras formas de expressão e comunicação integrando- s e incentivando os educandos a participarem ativamente, conscientemente e responsavelmente deste aprendizado.

Tudo isto de forma a proporcionar relevância ao educando para que ele possa sentir vontade de aprender em vez de eliminar mais uma “disciplina” É necessário que o educador consiga conscientizar o educando da importancia de ser um cidadão do mundo e não ser explorado por outros povos por sua ignorância. O aprendizado efetivo da lingua inglesa proporciona um real intercâmbio cultural e social para todos.

Virtualizaçao – projeto e solucoes

0

Capítulo 4 Virtualização: da teoria a soluções Alexandre Carissimi Instituto de Informática Universidade Federal do Rio Grande do sul (UFRGS)

Read More

Agronegócio

0

Agronegócio SUMARIO INTRODUÇÃO TGA I SEM 2008 SUMARIO INTRODUÇÃO 9 CAPITULO – SIGNIFICADO DA ADMINISTRAÇÃO 14 1 Administração, conceito e

Read More