O monge e o executivo

Categories: Trabalhos

0

A corrente positivista que surgiu no século XIX: 1 . considera que os conhecimentos ligados às crenças, superstição ou outro proveniente da sabedoria popular, como a base do conhecimento, por isso, dispensa comprovação científica. 2. consideram que o progresso da humanidade necessita exclusivamente das pesquisas resultantes da imaginação simples do homem. 3. aponta para a necessidade de descobrir novas formas de conhecimento a partir das crenças e sabedoria popular 4. ão considera os conhecimentos ligados às crenças, superstição ou qualquer outro que não possa ser comprovado. Swipe to page Para eles, o progress dos avanços científic 5. considera que os exclusivamente da te Leia o fragmento: de exclusivamente ora is dependem saber popular, Pessoas, em geral, recorrem a suas pr prias observações dos fatos cotidianos para constituir um conjunto de conhecimentos que lhes permita entender, de forma mais ou menos ordenada, como funciona o mundo em que vivem.

Algumas mais que outras, defendem este empirismo como critério da verdade e tendem a adotar filosofias pessoais, nas quais as generalizações levam à visões de mundo que se aproximam de misticismos u de outras formas sensoriais de compreensão da realidade. ( http://osensocritico. blogspot. com/2006/08/senso-comum versus-cincia. html) O conhecimento que se baseia nos sentidos, crenças, tradições e é fruto das experiências do cotidiano é denominado de: 1. científico. 2. religioso. 3. senso comum. 4. filosófico. 5. ogmático. Ao realizar um projeto, é necessário que o estudante faça várias pesquisas e registros. O registro temático é uma das técnicas de levantamento e classificação de material e corresponde a: 1 . obtenção de indicação bibliográfica, com nomes dos autores títulos das obras. 2. obtenção de informações extraídas de leitura e também de aulas, conferências, seminários, trabalhos e debates de grupos de estudo. 3. verificação de toda a matéria dada durante os simpósios, conferências e seminários. 4. erificação e conferência de autores e de obras de relevância. 5. estudos de campo, com o intuito de averiguar a veracidade dos fatos. Consideram-se Materiais Iconográficos: as imagens em duas dimensões e as imagens transparentes destinadas à projeção. De acordo com essa definição, são materiais iconográficos 1 . Fotografias, selos e mapas. 2. Slides, cartazes e gravuras. 3. Obras em Braille e transparências. 4. Radiografias, reproduções de arte e discos. 5. Selos, obras de arte e radiografias. A pesquisa cientifica deve ser planejada, antes de ser executada.

O documento que descreve os planos, fases e procedimentos de um processo de investigação cientifica a ser realizado é denominado: 1 . fichamento. 2. recorte empírico. 1. fichamento. 3. projeto de pesquisa. 4. dissertação acadêmica. 5. trabalho de campo A etapa do projeto de pesquisa, na qual o cientista apresenta uma afirmação provisória, que tenta responder ao problema levantado que poderá ser ou não confirmada ao fim do trabalho cient[fico é denominada: 1 . Justificativa. 2. Construção de hipótese. 3. Metodologa. 4. Problematização do tema. . Registro de documentos Em relação a pesquisa bibliográfica julgue os itens abaixo I -é a busca de uma problematizacao de um projeto de pesquisa a partir de referencias publicadas, analisando e discutindo as contribuições culturais e cientificas. II – Pesquisa bibliográfica é a que se efetua tentando resolver um problema ou adquirir novos conhecimentos a partir de informações publicadas em livros ou documentos similares catálogos, folhetos, artigos etc. ). III -é a pesquisa propriamente dita IV – é a ida constante na biblioteca 1.

As opções I e II 2. As opções III e IV 3. As opções I e III 4. As opções II e IV 5. As opções e IV A metodologia da pesquisa indica carmnhos, define instrumentos e determina critérios científicos para o desenvolvimento da pesquisa. O tipo de abordagem ue está relacionado ao emprego de recursos e técnicas est isam quantificar os dados PAGF3C•Fd matemático 2. preciso e definitivo 3. tecnológico 4. qualitativo 5. quantitativo Uma das fases mais importantes em uma pesquisa é o evantamento de dados por isso, deve ser feito com rigor científico.

Assinale a alternativa que contém as técnicas utilizadas para levantamento de dados: 1. bibliografia, testes e fichamento. 2. levantamento bibliográfico, levantamento das fontes documentais e entrevistas. 3. qualitativa, quantitativa e por fontes documentais. 4. levantamento de hipóteses e definição dos objetivos. 5. questões, abertas, questões fechadas e por meios digitais As pesquisas quantitativas são mais adequadas 1 . para analisar o comportamento de grupos em sociedades. Sendo assim, estudam a realidade social, considerando o que os spectos específicos, aprofundando os dados da mesma. . para apurar opiniões e atitudes explícitas e conscientes dos entrevistados, pois utilizam instrumentos estruturados como questlonários. 3. para representar um determinado universo de modo que seus dados possam ser analisados subjetivamente, aprofundando seus significados. 4. para estudos científicos, pois generalizam os dados projetados para aquele universo. 5. para analisar os dados coletados em determinada realidade social, através de crenças, valores e concepções de mundo, permitindo que os resultados gerem informações para publicações históricas.

Teste

0

O Mundo Como Você Vê A festa, que à priori, era dita do povo, cada vez mais aumenta a distância

Read More

Logistica

0

DICAS PARA ENTREVISTAS DE TRABALHO [pic] Mantenha-se calmo: Não adianta ficar nervoso. Com planejamento e objetivos definidos suas chances de

Read More