Organização no ambiente de trabalho

Categories: Trabalhos

0

Universidade do Grande Rio “Prof. José de Souza Herd)” UNIGRANRIO Organização no Ambiente de Trabalho Erica Queiroz Franciele Luparelli Thais Lane ORIENTADOR(A): Prof: Cristina Duque de Caxias 2012 Universidade do Gra ORGANIZAÇÃO NO S ÉRICA QUEIROZ Matrícula n FRANCIELLE LUPARELLI matrícula no CLEVERSON GABRIELLE matrícula uza Herdy” ors to view nut*ge LHO resultado confiável, adquirindo assim confiança no mercado; * Mitigar os riscos da tarefa; * Impactos ambientais, já que a fiscalização tem exigido parâmetros que devem ser cumprldos para que haja a ustentabilidade.

Quando fazemos, com antecedência, um estudo de todos os fatores que vão interferir no trabalho e reunimos o que é necessário para a sua execução, estamos organizando o trabalho para alcançar bons resultados. Após as providências tomadas, incluindo as modificações necessárias, aguardar uma semana ou o tempo necessário para que a empresa se familiarize com o novo método. Depols desse período, fazer a medida de tempo gasto para fazer o trabalho (cronometragem final).

Produtividade e Produção Obtemos maior produtividade quando organizamos nosso rabalho e tomamos as medidas adequadas para a sua execução. Mas o que é produzir com produtividade? Produzir com produtividade é obter um produto de boa qualidade com menor preço de custo, em menor tempo e em maior quantidade. Isso é conseguido graças ao desempenho do trabalhador, uma vez que este será o executor das tarefas que obtivera o meu produto. A produção é o aspecto da produtividade que indica a quantidade de produtos fabricados numa determinada unidade de tempo.

Um meio de fazer com que a minha produção aumente é implificando as tarefas, é isso nada mais consiste que em uma série de procedimentos para tornar o método de trabalho mais simples, mais rápido e menos cansativo fazendo com que o tr procedimentos para tornar o método de trabalho mais simples, mais rápido e menos cansativo fazendo com que o trabalhador execute melhor o trabalho, sendo rápido e apesar de simples, que gere um produto de boa qualidade. Na técnica de simplificação do trabalho são usados os próprios recursos humanos e materiais da empresa e poucos recursos financeiros.

Essa melhora só modifica o método existente e não modifica as características de projeto ou processos. Outra coisa que deve ser levada em consideração é o posto de trabalho, onde este deve ser delimitado para a realização de uma atividade, pois a organização do espaço do posto de trabalho é de grande importâncla para se obter produtividade, ou seja, para se produzir mais, com menos esforço, tempo e custo, sem perda da qualidade. Método de trabalho Se um trabalho simples for distribuído a diversas pessoas sem que se indique a elas o método a ser usado, talvez cada essoa use um modo diferente para fazer sua tarefa.

Como consequência, os trabalhos poderão ser feitos em tempos diferentes, com custo e qualidade variados o que diminui não só a produtividade como a confiança da empresa perante ao mercado. Assim o ideal é que se tenha um método único na qual todas as pessoas da empresa serão treinadas para executar. Como evitar perdas O objetivo primordial de qualquer empresa é a geração de lucro, por isso toda a preocupação em se organizar ao montar uma. E organização que se começa antes mesmo de se montar

PAGF3rl(FS organizar ao montar uma. E organização que se começa antes mesmo de se montar a empresa se mantém enquanto esta estiver em funcionamento. Essa organização serve não somente para se aumentar a produção com produtividade, como também para evitar perdas, que chamaremos aqui de desperdícios. Desperdícios é tudo aquilo feito com excesso ou mal aproveitado na execução de alguma coisa. Ainda, é feito um estudo do significado de perdas que acontecem devido a desperdícios de material, de máquinas, de tempo e de esforços.

Os esperdícios, ou seja, o resultado do que é feito sem economia, acabam causando refugos – peças malfeitas e que não podem ser aproveitadas -e a necessidade de retrabalho, isto é, de fazer novamente uma peça que foi feita com erros ou mau acabamento. Alguns exemplos de desperdícios são: * Estoque em excesso. * Espaços mal aproveitados. * Energia: máquinas, luz etc. ligados desnecessariamente. * Material em excesso: coloca-se um litro de óleo na máquina, quando apenas meio litro seria suficiente. * I Tempo: precisa-se de apenas uma hora para fazer a tarefa, e la é feita em duas horas.

O Refugo e o Retrabalho são formas de desperdícios, onde o refugo é tudo aquilo malfeito pelo homem ou máquinas e não serve mais para o que se destinava, passando a ser considerado resto e o retrabalho é fazer novamente o que já foi feito, ocasionando confusão, perda de tempo e prejuízo financeiro. Pensando nisso, podemos concluir que o importante é: PAGF perda de tempo e prejuízo financeiro. Pensando nisso, podemos concluir que o importante é: fazer sempre certo, usando todos os nossos esforços para atingir um nível de produção sem nenhum defeito. st in time (Bem a Tempo) É uma forma de organização de produção que foi desenvolvida no Japão, na fábrica Toyota. Tem como base a idéia de eliminar totalmente o desperdício, que é tudo aquilo que não acrescenta valor ao produto, ou seja, tudo o que não seja produção é considerado perda, porque só eleva o custo do produto. Essa técnica permite à empresa produzir somente o que for pedido e vai ser vendido, sem, portanto, correr riscos de prejuízos. É uma cadeia “puxada”, na qual o mercado ou cliente “dita” o que quer que a empresa produza, o que garante assim sua venda.

Ao mesmo tempo, a técnica facilita o trabalho de equipe, sendo que uma mesma pessoa pode fazer trabalhos diferentes e, assim, ter oportunidade de crescer profissionalmente. De um modo geral, a técnica Just in Time consiste em produzir aquilo que se vende, na quantidade pedida e no momento e na qualidade indicadas pelos clientes. Resumidamente: * Produção vendas: produzir só o que se vai vender. * Estoque = prejuízo: não guardar produtos (estoque). A técnica JIT procura eliminar todas as fontes de desperd(cio em atividades produtoras, colocando o componente certo no lugar certo e na hora certa.

Oyota

0

A educação de Jovens e Adultos no Brasil como um todo, adota uma pedagogia baseada na empregada para escolarizar os

Read More

Geografia critica

0

A geografia critica buscou se envolver com temas novos procurou compenetrar-se em conjunto com a sociedade civil na discussão de

Read More