O papel da escola no mundo contemporaneo

Categories: Trabalhos

0

Por que é importante conhecer o papel da Escola no Mundo Contemporâneo? Para conhecer o verdadeiro papel da escola no mundo atual, faz- se necessário conhecer os multiplos papeis exercidos por ela ao longo do tempo. Desde sua criação a escola teve um papel fundamental na sociedade, porém sua função era doutrinar o processo de desenvolvimento educacional das crianças até a fase adulta, a fim de se criar uma rotina regrada, alienada e submissa aos padrões estabelecidos pela é ora De maneira geral, po -se nossos primeiros ed dores na nossa educação, e constituição do Impé oi ndo com os jesuítas, muito improviso precária.

A , estabelecia que a instrução primária seria gratuita a todos os cidadãos. Apenas ha 200 anos com os ideais da Revolução Francesa e da democracia americana que a escola passou a ser compreendida como uma instituição importante, não apenas para os filhos das elites como também os filhos das camadas trabalhadoras. No Brasil se davam de forma muito diferente. Aqui a educação permanecia como privilégio de poucos, as escolas quando existiam, abrigavam os filhos das elites, de preferência os homens.

As mulheres mal apareci Swlpe to vlew nexr page apareciam na cena social. A situação educacional, porém, só veio e modificar no início do século XX com a conquista do Brasil República por volta dos anos 20 e 30. Em 1932, com o manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, o cenário da educação no Brasil muda, pois o manifesto defende a idéia de uma educação pública, gratuita e laica, para todos os cidadãos brasileiros.

Tivemos nossa primeira constituição em 1961 à lei no 4. 024/6/ logo após vieram acontecer duas leis importantes para a educação. A lei 5. 540/68 e 5. 692/7 que reformulou o ensino primário e secundário, introduzindo o ensino médio (20 grau). O desafio hoje da escola é com base na constituição de 1988 e a LBD que é promoção do desenvolvimento pleno do educando. Assim, é preciso ousar a construir uma escola onde todos sejam acolhidos e tenham sucesso.

A escola que desejamos é uma escola significativa para o aluno, através da qual ele possa forma-se plenamente, sendo capaz de tomar decisões adequadas às exigências do mundo contemporâneo. E não podemos deixar de enxergar que de lá para cá, muitas coisas mudaram, a escola tem um papel de aproximação do aluno em relação à realidade que lhe cerca para que esteja sempre preparada para o mundo do trabalho e para a vida social.

Relatório de farmacologia – vias de administração

0

Centro Integrado de Ensino Superior de Floriano – CIESF Faculdade de Ensino Superior de Floriano FAESF Disciplina: Farmacologia Docente: Maria

Read More

Direito empresarial

0

presarial CARACTERIZAÇAO DA ORGANIZAÇAO NOME EMPRESARIAL: Resolve emergências prediais e residenciais Ltda. Titulo do estabelecimento: Mr. Resolve. MARCA: Mr. Resolve.

Read More