O verdadeiro sucesso de uma empresa

Categories: Trabalhos

0

SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO.. 2 DESENVOLVIMENTO… 4 3 CONCLUSÃO……….. . PACE 1 or6 to view nut*ge 8 REFERÊNC AS…. ….. 1 INTRODUÇAO A Contabilidade e seus avanços não são definidos simplesmente com uma palavra, é necessária multa dedicação e principalmente muito empenho em busca do aperfeiçoamento de suas habilidades e métodos. Atualmente a preocupação de muitos proprietários de micro e pequenas empresas têm sido o desenvolvimento e a qualidade de seus produtos e serviços, e nesse mesmo pensamento eles buscam inovar-se para realizarem seus objetivos empresariais e encer os obstáculos que surgem em seu dia a dia.

O Trabalho apresentado em seguida é desenvolvido em práticas matemáticas entram em nosso cotidiano e em varias situações do nosso dia a dia. Usamos ela em nossa vida como por exemplo na soma de nossas dívidas mensais, para contabilizarmos nosso salário, para termos noção do custo de um tanque de combustível, ao pesarmos a comida em um restaurante, ela está presente em tudo que realizamos. Em uma empresa a usamos para calcular os salários dos funcionários, os impostos a serem pagos, os balanços, eclarações de impostos de renda, cálculos trabalhistas e etc.

Ela pode ser aplicada de várias formas, entre elas estão: razão, proporções, propriedades, regra de três, porcentagem, percentuais, adições, subtrações, multiplicações e divisões. FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES O ambiente interno são aqueles recursos de organização e administração que possuem maior controle sobre a empresa, ele tem por finalidade colocar em evidências as deficiências e qualidades da empresa que está sendo analisada ou seja evidenciar seus pontos fracos e fortes.

Porém é impossível não ofrer a influência do ambiente externo que por sua vez são as influências vindas de fora da empresa, aquelas que verifcam as oportunidades e ameaças que estão no ambiente de uma empresa. Os fatores externos não possuem características dinâmicas que controlam diretamente a empresa essa característica é a principal arma do ambiente interno, pois a mesma possui esse controle. Essas influências vêm para trazer crescimento e desenvolvimento às empresas. O ambiente externo se renova diariamente levando o ambiente interno a alcançar novos desafios e conquistar novas metas.

Nessa tarefa o bom administrador procura inovar-se e isso conseqüentemente o leva a alcan ar o s tarefa o bom administrador procura inovar-se e isso consequentemente o leva a alcançar o sucesso, pois nessa caminhada ele planeja, executa, analisa e realiza, mas o mau administrador não evolui, ele procura andar em sua rotina diária, repetindo as mesmas atitudes de sempre e justificando suas tentativas fracassadas. ASPECTOS JURÍDICOS DO EMPRESÁRIO A pessoa jurídica por sua vez é considerada uma ficção legal, ou seja uma criação do direito para atingir as duvidas finalidades.

Podem ser de direito publico ou de direito privado: são pessoas jurídicas de direito privado: sociedades, associações, fundações, organização religiosa e partidos públicos. A PARTICIPAÇAO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS Toda empresa é dividida por setores, tem o pessoal que controla a parte de admissão, demissão, horários de trabalho, férias, contribuições ao INSS, fundos de garantia,enfim tudo que se refira a vida do funcionário dentro da empresa. O Comercial e de marketing que são os responsáveis pela divulgação, propagandas, vendas, organização fiscal, contábil e etc.

A contabilidade nas empresas podem ser distribuídas de várias formas, abaixo estão destacadas algumas das principais: ATIVO: São todos os Bens, Direitos, Tangíveis e Intangíveis de uma Instituição. Contas do ativo são contas de gênio devedor, excessào das contas retific circulante que demonstra os recursos aplicados na efetivação de despesas, por fornecer para a formação do resultado de mais de um exercício social futuro. Este subgrupo foi terminado, a partir do 01/01/2009 pela Lei 11. 941/2009.

O ativo diferido que pela sua natureza não pode ser reservado a outro grupo de contas, as sim poderá continuar no ativo sob essa classificação, até sua completa extinção sujeito á análise sobre a recuperação de que trata 0 30 do art. 183 da lei 6404/76. ARTIGO PERMANENTE: é o grupamento de contas que reune recursos aplicados em todos os bens ou direitos de continuação prolongada, destinados ao funcionamento normal da sociedade e do seu empreendimento, assim como os direitos exercidos com essa finalidade, sendo usada para cálculos de índices financelros.

ATIVO NAO CIRCULANTE: é o grupo criado pela Lei 11. 941/2009, alterando o art. 178 da Lei 6. 04/76, composto por ativo realizável a longo prazo, investimentos , imobilizado e intangível diferido , que deixou de ter lançamentos a partir de 0110112009. BENS: é tudo aquilo que seja capaz, de agradar as necessidades humanas, e que também suscetível de avaliação econômica. Sob o aspecto contábil, podem ser tangíveis exemplo: matérias ou corpóreos, como dinheiro em caixa, estoques ou equipamentos .

IntanglVeis : materiais ou incorpóreos como marcas, fundo de comércio, patentes,propriedades intelectuais ou programas de computador. BENS DE CONSUMO: No ramo empresarial são os nao duráveis o processo produtivo, uma vez que depois de desgastar representam despesas tais como: combustíveis, lubrificantes, materiais de escritório, material de limpeza, acessorios e etc. BENS DE RENDA: Não é considerado objeto da empres PAGF escritório, material de limpeza, acessórios e etc.

BENS DE RENDA: Não é considerado objeto da empresa, tais como os imóveis destinados a renda ou aluguel, por esta razão não deverão ser especificados como, atlvo imobilizado, mas sm como ativo circulante ou realizável a longo prazo de acordo com a finalidade da empresa. BENS FIXOS OU IMOBILIZADOS: sao os bens duráveis. com vida útil elevado a um ano, por exemplo imóveis, veículos, máquinas, equipamentos, computadores, moveis e utensílios.

BENS INTANGÍVEIS: São aqueles que não possuem essência física, mas simula uma aplicação de capital necessário aos objetivos, tais como: marcas e patentes; formulas ou processo de fabricação; direitos autorals; autorizações ou concessões; ponto comercial; fundo de comercio, benfeitorias em imóveis de terceiros; pesquisas e desenvolvimento e etc. DIREITOS: São os valores que uma empresa tem a receber de erceiros por exemplo: clientes tentados por vendas a prazo ou valores de propriedades da empresa, ou entidades que se encontram em posse de terceiros.

OBRIGAÇÕES: São as dívidas ou acordo de qualquer classe ou natureza perante terceiros, e bens de terceiros que se localizam de posse da empresa. PATRIMÓNIO. É o conjunto de bens, direitos e obrigações de uma pessoa física ou jurídica que pode ser calculado em moeda. PATRIMÔNIO LÍQUIDO: É a análise do valor que os proprietários tem aplicado na empresa. Contas do patrimônio líquido tem saldos merecedores que dividem-se em: capital social; reserva de apital; reserva de lucros; ajuste do valor patrimonial; ações em tesouraria e prejuízos acumulados.

PATRIMÔNIO LÍQUIDO NEGATIVO: É quando os ativos totais constituídos pelos bens de uma entidade é PATRIMÔNIO LIQUIDO NEGATIVO: É quando os ativos totais constituídos pelos bens de uma entidade é inferiores ao total de capitais de terceiros, proporcionando pelo passivo circulante e exigível a longo prazo. CONCLUSÃO: Diante do trabalho apresentado podemos perceber que os atuais contadores tem vencido as dificuldades e obstáculos encontrados no decorrer da caminhada.

E esses fatores contribuíram para um grande crescimento profissional, onde observamos os essenciais valores desta ciência. Eles tem feito de todas as circunstâncias e situações pedras para a construção de uma escada, para que a cada dia ele suba um degrau em sua carreira assumindo um lugar de destaque. O que nos diferencia dos demais que percorrem o caminho é a ousadia em assumir novos desafios. Mas o covarde faz das pedras obstáculos para que ele possa para e desistir de buscar idéias para continuar a caminhada. A Contabilidade está prese cotidiano e como futuros

Trabalho pra faculdade

0

TIPOS DE TOMADA DE DECISÃO. Todo e qualquer problema requer diferentes tipos de decisão. Podemos citar alguns tipos;de maior e

Read More

Todas as normas tecnicas

0

JUN 2003 NBR11711 ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas Sede: Rio de Janeiro Av. Treze de Malo, 13/280 andar

Read More