Órgãos reguladores ieee, w3c e icann.

Categories: Trabalhos

0

órgãos reguladores ieee, w3c e icann. Premium ay ricardoznsp anpenR 09, 2012 4 pazes Exercícios de Fixação 1) Conceitue que é internet, intranet e extranet? Internet : internet é um conglomerado de redes locais que torna possível e interligação entre os computadores utilizando o protocolo de internet Intranet: A intranet é um espaço restrito a determinado público utilizado para compartilhamento de informações restritas. Geralmente utilizado em servidores locais instalados na empresa. 2) Fale resumidamente como surgiu a internet .

R: a internet originou-se da Arpanet, a primeira rede nacional de omputadores, a qual foi criada em 1969. Mas apenas em 1983, com a separação entre as aplicações para as áreas militar e civil o Swipe to page nome “Internet” surgi 3) Cite algumas vant R: A internet; tornou- apenas na indústria e todos os lares. É a ag cr 4 pensável, não s também em ro de casa. Enfim: enumerar as qualidade por demais muito extensivo, mas que se fez essencial nos dias de hoje 4) O que é TCP/IP? R: Protocolo de Controle de Transmissão e Internet Protocol – Protocolo de Internet). ) O que é firewall? R: É um conjunto de hardware e Software, que serve para roteger uma Rede, Utiliado muito por Empresas para proteger atividades não atutorizadas de usuários sendo da Intern Swi;R ta u Internet ou da Intranet da Empresa. 5) Para que serve um Proxy? R: Proxy é um servidor que atende a requisições repassando os dados do cliente a frente. Um usuário (cliente) conecta-se a um servidor proxy, requisitando algum serviço, como um arquivo, conexão, website, ou outro recurso disponlVel em outro servidor 7) O que é um DNS?

R: Domain Name System 8) HITP e HTML para que servem? R: HTTP – É HyperText Transfer protocol (Protocolo de Transferência de Hipertexto) ,0 protocolo HTTP faz a comunicação entre o cliente e o servidor através de mensagens HTML- HyperText Markup Language, é uma das linguagens utilizadas para desenvolver páginas na internet 9) Qual a diferença entre HTTP e HTTPS. R: a grande diferença e a Letra “s” ( Securi Segurança) , A sigla http quer dizer “Hyper Text Transport Protocol”, que é a linguagem para troca de informação entre servidores e clientes da rede. 0) Explique quais são as principais vantagens e desvantagens de um site estático e de um site dinâmico? R: diferença entre as duas hipóteses é que, no caso dos sites dinâmicos, o cliente possui uma ferramenta de gestão de conteúdos (backoffice) para efectuar as actualizações sempre que entenda necessário ao seu site. O site estático, para ser actualizado, necessita de contactar a empresa que desenvolveu para efectuar actualizações. 1 1) Explique a vantagem da utllização de animações desenvolveu para efectuar actualizações. 1) Explique a vantagem da utilização de animações em um site. R: A animação deixa o site mais interessante para o usuário que que vai utiliza-lo 2) Quando podemos afirmar que um site tem seu conteúdo interativo? R: quando aumenta a memorização e gera mais acessos a sites na internet, com animações imagens e links que auxiliam o usuário nas suas pesquisas 13) Explique as principais características de uma linguagem Client- side e uma Server-side.

R: A linguagem de servidor, ou server-side scripting, é a linguagem que vai rodar “por trás dos panos’ , fornecendo a lógica principal da aplicação. Funciona da seguinte maneira: sempre que o usuário faz um HTTP request (entra numa página, clica num link, etc), o pedido é enviado pro servidor. A linguagem server- side recebe o requerimento (resquest) e faz o processamento. Depois, transforma o resultado final em um XHTML e envia pro navegador. ? a linguagem server-side que vai verificar se o usuário está logado, vai buscar informações no banco de dados . Como a linguagem server-side processa as coisas antes de enviar para o navegador, isso significa que uma vez que a página foi enviada ao navegador do usuário, não há mais nada que a linguagem server-side possa fazer até um novo request seja enviado. Ou seja, não é possível usar estas linguagens para manipular a página do usuário em tempo re Ou seja, não é possível usar estas linguagens para manipular a página do usuário em tempo real.

Para o usuário, a linguagem seNer-side não importa, e ele nem tem como descobrir qual linguagem está sendo usada 14) Cite os exemplos que Linguagem de Marcação que você conhece. hxml, xml R: 1 5) Informe qual a área de atuação dos órgãos reguladores IEEE, W3C e ICANN. 16) Explique o que é uma tag. 17) Qual a diferença entre uma tag vazia e uma de container? 18) Cite duas regras para criação de documentos HTML? 19) Quais os principais elementos de um documento HTML? 0) para que serve a declaração DOCTYPE já que ela não é uma tag HTML? 1) Qual as função das tags abaixo: b) c) e) 22) Para que serve a seção de cabeçalho. 23) Para que servem os atributo http-equiv, src, href, name e rel. 24) para que servem as tag title, meta e link. 25) Crie uma outra página HTML contendo no corpo o Hino Nacional Brasileiro. Defina dentro do código fonte você como autor e algumas palavras chave do documento, coloque um arquivo de áudio como fundo para quando a página for carregada e inclua um [cone a ser exibido na barra de endereço da página.

Pirataria: uma realidade brasileira sob a ótica de estudantes universitários

0

“PIRATARIA”: UMA REALIDADE BRASILEIRA soa A OTICA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS Resumo O estudo objetiva analisar quais as concepções de estudantes

Read More

Pim iv gestão financeira unip

0

UNIP INTERATIVA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA – SEI Andreia Tavares – RA: 1135313 Emmanuel Dombroski- RA: 1126911

Read More