Papel da didática das ciências no curso de magistério

Categories: Trabalhos

0

O PAPEL DA DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS NO CURSO DE MAGISTÉRIO O artigo apresentado procura apresentar algumas reflexões sobre o ensino de Ciências no Magistério. Conforme a autora, essa disciplina deveria mostrar aos futuros professores como os diferentes conhecimentos específicos, principalmente os relacionados à metodologia e ao conteúdo, podem ser trabalhados no ensino fundamental.

Porém, através de pesquisas, percebeu-se que as alunas do curso do magistério possuem, muitas vezes, falsas concepções sobre os conceitos básicos de clenclas. A autora também col dos conhecimentos pressuposto que ela e que se não aprend aprender, já que aca ora etectada a falta ssoras, partindo do pre ido esses conceitos, rder tempo em o conteúdo é extenso.

Dessa forma, futuramente, essas professoras despreparadas estarão mnistrando aulas e passando os mesmos erros que não foram trabalhados na sua formação para os seus alunos, formando uma corrente de erros. No artigo são citados vários exercícios feitos Swipe to vlew nexr_ page por pesquisadores com alunas do magistério que comprova a espreparação das alunas que acham que o estudo de ciências envolve apenas bichos, plantas, sol, meio ambiente, cientistas e etc.

A autora apresenta também propostas e experiências de trabalhos que tem por objetivo o conhecimento e a apreciação da disciplina de ciência. De acordo com a autora, a disciplina de Ciências no curso do Magistério precisa indicar quais seriam os temas fundamentais de um programa para essa disciplina, os desafios enfrentados para concretiza-los e sugestões que apontem para uma prática pedagógica em didática de Ciências undamentada na perspectiva critica. (MARANDINO, p. 55). O artigo é muito interessante, a autora se expressa de forma clara e objetiva nos fazendo ver à realidade do nosso ensino, onde professores despreparados atuam em salas de aula, ensinados a nossas crianças falsos conceitos sobre o ensino de ciências e outras disciplinas. Também nos trás ideias, através de pesquisas realizadas, de como atuar com o aluno, o que trabalhar e de que forma trabalhar para que eles adquiram a aprendizagem.

Industria textl

0

CAPÍTULO II ANALISE DO SETOR TEXTIL 2. 1. Introdução Como já foi colocado anteriormente, o setor selecionado para observação de

Read More

Exercício i de tributário ead

0

EXERCÍCIO – DIREITO TRIBUTÁRIO II Nome: Amanda Gomes Rodrigues — NO de Matrícula: 002340 IMUNIDADES TRIBUTÁR AS Julgue os itens

Read More