Pdcv

Categories: Trabalhos

0

Observação de uma criança de 5 anos de idade, no momento social pré-celebraçáo religiosa Participante partlcipou deste estudo uma criança de 5 anos de idade, do sexo feminino, filha mais nova entre 4 irmãos, de uma família estruturada. Esta criança sera chamada de S. p. Ao longo do trabalho. Situação da Obsewaçao S. P. Foi observada na igreja, momentos antes da celebração -o, Swipe to page brincando com um d observadores realiza foi realizada a obsen,’ elemento, estão repr Dados da Observação Três ação. O local onde siçbes de cada baixo: S. P.

Subiu a escada posicionando primeiramente seu pé direito, dobrou a mesma e sentou-se sobre ela mantendo um movimento constante com sua perna esquerda. Iniciou um jogo de cartas com um de seus irmãos, S. P. Mantinha as cartas em sua mão esquerda e manuseava-as com sua mão dlreita, a qual também usava para gesticular durante a partida. Comunicava- se com seu irmão, movimentava o corpo com frequência, nunca mantendo uma mesma posição por um longo período de tempo. Após o término do jogo S. P. Desce a escada sempre inicialmente om seu pé direito e com o auxílio do corrimão.

Chama carinhosamente por sua mãe mantendo um contato fisico, lhe pede para leva-la a a sorveteria após a celebração, porém sua mãe desvia o assunto. S. P. dirigi-se até o bebedouro, pediu ajuda a um de seus irmãos para pegar um copo, o qual não conseguiu fazer sozinha, com o copo em mãos utilizou a mão esquerda para consolidar o ato de beber água. S. p. então começa a saltitar e rodopiar pela recepção, e ao mesmo tempo cantando canções infantis, comunicava-se com diversas pessoas e tenta chamar a atenção de sua mãe. S. P. egue até o salão principal em direção a seu irmão, abraçando-o pelas costas tentando ergue-lo, porém não obtém sucesso. Em seguida ele a levanta e recebe um elogio dela. Ainda no salão principal S. P. corre entre as fileiras de cadeiras, até finalmente sentar-se, com o apoio de sua perna esquerda, ao lado de seu irmão, com o qual brincou com as mãos. Após um tempo, levantou-se, seguiu até a recepção rodopiando e batendo palmas, até se deparar com o padre e puxando-o em sua batina, com sua mão direita, lhe pediu benção.

Retorna ao salão principal e senta-se calmamente ao lado de seu irmão, onde permanece até o inicio da celebração. Minutos após o inicio, pediu ajuda a uma amiga de sua mãe para acompanha-la até o banheiro. Saindo de lá, voltou ao salão principal, sentou-se no lugar anterior e acompanhou a celebração calmamente com seu polegar esquerdo em sua boca. Comparação com a Literatura De todas as capacidades que uma criança de S a esquerdo em sua boca. De todas as capacidades que uma criança de 5 anos tem em relação as habilidades motoras grossas, S. P. ? capaz de girar, altitar, saltar e parar prontamente em jogos, em contrapartida, não consegue desder nem subir escadas sem a ajuda do corrimão e sem alternar os pés. S. P. não tem uso definido das mãos, ou seja, não tem preferência nem por sua mão direita, nem pela esquerda para realizar tarefas diárias. Como característico de sua idade, S. P. tem a fala semelhante a dos adultos, conseguindo elaborar frases longas e complexas, como por exemplo: “Mãe, depois daqui a gente pode ir tomar sorvete, por favor? “. Seguindo a linha dos estados psicossociais de Erikson, S.

P. , de cordo com sua idade, se encaixa com o estado de iniciativa, prova disso quando S. P. tomou iniciativa, tanto de chamar a mãe para ir a sorveteria quanto de chamar uma conhecida sua para ajuda-la ao banheiro. Dentre os 4 níveis cognitivos de brincar, S. P. brincou no nível de jogos formais, mais característico da 3a infância, observado quando jogou um jogo de cartas com seu irmão, um jogo que possuía regras, era organizado e tinha penalidades. Bibliografia Diane E. Papalia, Sally Wendkos Olds, Ruth Duskin Feldman , Desenvolvimento Humano, 2009, Editora Ltda.

Planejamento organizacional

0

PROCESSO DE ORGANIZAÇAO Objetivos deste módulo • Explicar os princípios e as etapas do processo de organizar. • Definir responsabilidade

Read More

Radiologia digital

0

Equipamento Raios-X Digital Mamografia Digital Angiografia por Subtração por Digital Densitometria Osse I 3 A Radiografia Compu Swip t page

Read More