Tecnologia

Categories: Trabalhos

0

Grupo: . O que é um sistema operacional? 2. Quais são as principais funções de um sistema operacional? Swipe to page 3. Qual o conceito 4. Qual é a grande níveis? 5. Quais são os tipo 6. por que em siste eito da máquina de ais existentes? noprogramaveis), dizemos que há subutilização dos recursos? 7. Qual é a grande diferença entre os sistemas monotarefa e os multitarefa? 8. Quais são as vantagens dos sistemas multitarefa? g. Um sistema multiusuário pode ser monotarefa? 10. Quais são os tipos de sistemas multitarefa que existem? 1 1 Quais são as principais caracteristicas de um sistema batch? . Quais tipos de aplicações podem ser usadas num sistema batch? 13. Como funcionam os sistemas de tempo compartilhado? 14. Quais são as vantagens em usar sistemas de tempo compartilhado? 15. O que é fatia de tempo? 16. Qual é a grande diferença entre os sistemas de tempo compartilhado e os sis sistemas de tempo real? 17. Quais aplicações são mais indicadas para sistemas de tempo real? 18. O que são sistemas com múltiplos processadores? 19. Por que usar sistemas com múltiplos processadores? 20. No que diferem os sistemas fortemente acoplados dos istemas fracamente acoplados? 1 . O que é um sistema SMP (Symmetric multiprocessing)? 22. Qual é a diferença entre um sistema SMP e um sistema NUMA (Acesso não uniforme a memória)? 23. Qual é a principal vantagem de ter um sistema fracamente acoplado? E as desvantagens? 24. O que é concorrência, e como podemos aplicar esse conceito aos sistemas operacionais multitarefa? 25. por que a interrupção é tão importante para termos multiprogramaçao? 26. Como é o mecanismo das interrupções? 27. Nas exceções, existem algumas diferenças para as interrupções. Liste algumas. 28.

Dê exemplos de eventos associados ao mecanismo de exceçao. 29. Qual a vantagem de usar EIS controlada por interrupção, comparada às outras técnicas (EIS controlada por programa e polling)? 30. Como funciona a técnica de spooling? 31 . Onde a técnica de spooling é usada, nos sistemas operacionais atuais? 32. Como funciona a técnica de reentrância? 33. O que é preciso para que a reentrância funcione além do sistema operacional saber lidar com ela? 34. Por que a questão da proteção torna-se fundamental em operacional saber lidar com ela? mbientes multiprogramados? 35.

O que e o núcleo do sistema? 36. Quais são as principais atribuições do núcleo do sistema? 37. O que é uma chamada ao sistema? 38. Qual é a importância das chamadas ao sistema para a segurança do mesmo? 39. Como as chamadas ao sistema são utilizadas por um programa qualquer? 40. O que são instruções privilegiadas e não-privilegiadas? 41 . Qual é a relação do tipo de instruções com os modos de acesso? 42. Quais os componentes do sistema Operacional? E comente cada um. 43. Que características de hardware (máquina) são necessárias ara suportar proteção para o kernel do SO ?

Explique brevemente cada característica e como elas permitem o kernel controlar os programas de usuário. 44. Descreva as diferenças entre multiprocessamento simétrico e assimétrico. 45. Defina as propriedades essenciais dos seguintes tipos de Sistemas Operacionais: a. Batch b. ime-Sharing c. Tempo-real d. Distribuído Bibliografia para as consultas: * Sistemas Operacionals Modernos Ed 3- Andrew Tanembaum * Sistemas Operacionais – Conceitos e Aplicações – Abraham Silberschatz; Greg Gagne; Peter Baer Calvin Bom estudos!! Prof. a Renata Sharline.

Caso cbc

0

Confecções que atua no ramo industrial e realiza produções em série. ? uma empresa sólida e umas das maiores do

Read More

Marca e propostas

0

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAí ELIAS KASSIM HOLODNIAK RELEASE DE AULAS Balneário Camboriú – SC 2011 Marcas e propostas Explanar

Read More