Pim natura

Categories: Trabalhos

0

Descrição da Organização: 1. A Empresa Possui o nome de Natura Cosméticos SIA. É uma empresa de capital social aberto no ramo de atuação de cosméticos e perfumaria. Localizada atualmente em São Paulo, foi fundada em meados do ano de 1 962, começando com a fabricação de produtos para estética e beleza feminina. Em uma década, esta empresa adquiriu dinamismo e um crescimento considerado acelerado para os padróes atuais. Isto ocorreu devido a esta atuar em área ainda não desenvolvida em seu pais.

Assim, s Seabra, percebendo desenvolvimento, bu u já consagradas neste echa parceria com a or13 S”ipe tc nut*ge io Luiz da Cunha continuidade a esse resas internacionais , em 1972, a Natura rada Calvin Klein, e passa a ser distribuidora de seus produtos no Brasil, e utiliza também as tecnologias já adotadas por aquela empresa. A partir deste momento, a Natura implanta seu primeiro sistema de banco de dados e importa equipamentos de última técnologia na época como computadores, máquinas e técnicas de desenvolvimento de produtos.

Passa a se tornar não só a prmeira do pais em produtos para beleza fernlnina, mas também a primeira no ramo de pesquisas nessa área . A partir deste momento, a Natura vem sendo considerada pelo mercado a brasileiro, a maior e mais confiável empresa de cosméticos femininos, e teve seu trabalho e competência premiados com o prêmio de empresa do ano, em 1975, 1980 e novamente em 1993 . Especialistas d do ramo de negócios econômicos consideram esta uma empresa exemplo de qualidade e competência no setor empresarial da economia brasileira.

Empresa considerada de grande porte nacional, possuindo distribuidoras nas cidades de São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis, São Luiz e Brasília. Suas fábricas também estão localizadas em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Em seu comportamento empresarial, busca criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões económica, soclal e ambiental.

Acredita que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, busca manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem possui contato, em um exercício contínuo de transparência. 2. Colaboradores O mundo inteiro é capaz de entender os conceitos que para a Natura são sua razão de ser – o bem-estar consigo, e o estar em com o outro, com o ambiente e com o todo.

Ao longo de sua trajetória, as ações que traduzem suas crenças e valores consolidam uma marca de expressão mundial. Por isso a a Natura valoriza os seus conceitos de bem-estar proporcionando sempre o melhor ambiente de trabalho para seus colabores que por sua vez devem ser destaque no mercado. Com essa visão, a gestão de pessoas da natura vem sendo aperfeiçoada ao longo dos últimos anos, alinhada ao projeto de crescimento.

Conslderada tema priontário em sustentabilidade, a educação ganhou mais foco suas nossas ações. Construindo ssim programas de desenvolvimento e formação para diferentes níveis da companhia, fortal 13 Construindo assim programas de desenvolvimento e formação para diferentes níveis da companhia, fortalecendo a construção da cultura organizacional e criando processos mais efetivos de atração, além de concluir a formação das equipes das operações internacionais.

Consideram suas consultoras e os seus consultores seus primeiros consumidores. por meio deles que os produtos Natura chegam às mãos de seus clientes, com quem incentivam que estabeleçam relações de qualidade, baseadas no ntendimento e no atendimento de suas necessidades. Para isso, faz parte da atividade da consultoria o conhecimento, a utilização e a vivência dos beneficios dos produtos Natura e de seus conceitos antes de oferecê-los a parentes, amigos, conhecidos.

Estimulam o desenvolvimento pessoal, material e profissional de suas consultoras e seus consultores encorajando-os a se tornarem agentes de transformação, contribuindo para a disseminação do conceito do bem estar bem e para a construção de uma sociedade mais próspera, mais justa e mais solidária. Número de colaboradores I 2008 2009 2010 Brasil | 4386 | 4821 5509 Argentina 306 331 395 Chile | 222 | 264 | 293 | México 1277 335 329 | Peru | 290 | 296 | 293 | colômbia | 135 168 170 França 132 145 148 TOTAL | 5. 48 6260 7037 Outros contratos de trabalho Aprendizes | 12 10 152 Estagiários 166 147 68 | Temporários | 445 | 340 1 28 Terceiros residentes 17 065 Produtos Seus produtos são a maior expressão de sua essência. Para desenvolvê-los, mobiliza redes sociais capazes de integrar conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo, ao mesmo tempo, o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Na sua produção, não utilizam testes em animais e fazem observância estrita das mais rigorosas normas de segurança internacionais.

O resultado são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar, com design inspirado nas formas da natureza. A Natura oferece soluções para diversas necessidades dos seus consumidores, homens e mulheres de todas as idades, tais como produtos de tratamento da pele do rosto e do corpo, cuidado e tratamento dos cabelos, maquiagem, perfumaria, produtos para o banho, proteção solar, higiene oral e linhas infantis.

Suas principais linhas de produtos conceituais são: Chronos: A linha Chronos oferece uma gama completa de opções para tratamento da pele do rosto, desenvolvidas para mulheres com mais de 30 anos. Chronos afirma a beleza das mulheres em todos os estágios de suas vidas e alinha tecnologia para tratamento da pele com a rejeição de estereótipos sobre beleza. Esta linha inclui uma variedade de produtos de limpeza, tonificação e hidratação da pele, além de produtos anti-sinais, divididos em categorias para mulheres de 30 a 45, 45 a 60 e 60 anos ou mais. Natura Ekos:

A linha Natura Ekos de produtos de perfumaria, higiene pessoal e ambientação utilizam recursos da rica biodiversidade brasileira e é inspirada pelo conhecim al das proprie rica biodiversidade brasileira e é inspirada pelo conhecimento tradicional das propriedades e usos de nossas plantas. Esta linha busca aumentar a consciência da riqueza de nosso patrimônio ambiental e obter ingredientes naturais de maneira sustentável, de modo a preservar esse patrimônio para as gerações futuras e estimular o desenvolvimento e a qualidade de vida nas comunidades que cultivam ou extraem esses ingredientes.

Em linha com o conceito de sustentabilidade, os produtos Natura Ekos são biodegradáveis e utilizam vidros e embalagens que contêm material reciclado e refis que, além da diminuição do impacto ambiental, aumentam nossa competitividade, oferecendo economia e aproveitamento de embalagens. Natura Ekos cobre a maior parte dos segmentos de mercado no qual a Natura atua, incluindo sabonetes, shampoos, condicionadores, hidratantes e perfumes. Recentemente foi lançado o Perfume do Brasil e a Água de Banho.

A linha Mamãe e Bebê de produtos para higiene pessoal foi esenvolvida para afirmar o valor do vínculo existente entre mãe e filho, que se Inicia na gravidez, inclusive no tocante ? importância desse relacionamento na formação da personalidade e na contribuição para a felicidade. Os ingredientes, texturas, fragrâncias, cores, formas e funções desses produtos são desenvolvidos para evocar a ternura do cuidado da mãe para com seu filho. Nossa linha de produtos Mamãe e Bebê inclui produtos para o bebê e para a mulher grávida.

Fragrâncias e perfumes: Uma variada e ampla seleção oferece alternativas para ambos os exos, todas as idades e estilos, contemplando as diferença oferece alternativas para ambos os sexos, todas as idades e estilos, contemplando as diferenças nas preferências dos consumidores. Fragrâncias, perfumes, desodorantes e emulsões hidratantes perfumadas, com ampla variação de preço, embalagem e modo de usar. Natura Unica: A linha de produtos de maquiagem premium Natura Única estimula a auto-realização e a descoberta da beleza unica de cada mulher, valorizando diversas belezas, raças e estilos.

Utilizando tecnologia por nós desenvolvida, estes cosméticos contêm ngredientes que tratam e protegem a pele, e usam fórmulas testadas. A linha Natura Unica inclui produtos para o rosto, os olhos e os lábios. Faces de Natura: Faces de Natura é uma linha completa de cosméticos e produtos de higiene pessoal, desenvolvidos para refletir o ritmo de vida da jovem mulher moderna. Oferecemos produtos para tratamento de pele, cosméticos e fragrâncias — todos práticos, fáceis de usar e facilmente combináveis com outros produtos dentro da linha, de acordo com as preferências pessoais e inspiração da mulher jovem.

T0dodia: Nossa linha Tododia oferece uma grande variedade de produtos esenvolvidos para uso diário em diversos segmentos. Esta linha segue uma tendência mundial no uso cosmético de Ingredientes naturais, como o leite, o açúcar e o mel. Com o mesmo cuidado com que desenvolvemos nossas fórmulas, nos ocupamos das embala ens de nossos produtos, para que elas reflitam a at impacto positivo dos PAGF 13 preocupação com a responsabilidade ambiental. Fomos pioneiros, em 1983, no uso de refis para nossos produtos de maior consumo.

Essa medida reflete expressivamente nosso comprometimento com a questão ambiental. 4. A Natura no segmento de marcado no âmbito nacional Ao completar 35 anos em 2004, a Natura reafirma sua posição de liderança no setor de cosméticos e produtos de higiene e de perfumaria. Consolida-se, principalmente, como empresa comprometida com a qualidade das relações que estabelece com seus diferentes públicos – que congrega na chamada Comunidade Natura – e com a inovação e o aperfeiçoamento constante dos seus produtos e serviços, dentro de um modelo de desenvolvimento sustentável de negócios.

Desde a sua fundação, em 1969, contando com um laboratório e uma pequena loja na cidade de São Paulo, a Natura já era movida or duas paixões fundamentais: pela cosmética como veiculo de autoconhecimento e de transformação na vida das pessoas; e pelas relações, cujo encadeamento permite a expressão da vida. Na trajetória da Natura, um dos pontos fortes do êxito está na opção, feita em 1 974, pela venda direta. Surgiram, assim, as Consultoras Natura, participantes de um sistema hoje vitorioso não só no Brasil como nos outros países nos quais a companhia mantém operações.

Com elas e com lançamentos de produtos inovadores, a Natura tem conseguido avançar mesmo em períodos adversos da economia. Nos anos 80, por exemplo, em lena “década perdida” no Brasil, a companhia cresceu mais de 30 vezes em faturamento. Fortalecida, a Natura entrou em um novo ciclo de crescimento e, no fim da década Fortalecida, a Natura entrou em um novo ciclo de crescimento e, no fim da década de 80, promoveu uma ampla reorganização. Novas empresas, que entre 1979 e 1981 tlnham se agregado ao grupo, fundiram-se em 1989.

Surgia uma companhia com a atual constituição. Em seguida, no início da década de 90, a Natura explicitava suas Crenças e Razão de Ser, formalizava seu compromisso social e preparava-se para a abertura do mercado rasileiro às importações. A expansão prosseguiu aceleradamente e, em 1994, a Natura dava início à internacionalização, com presença na Argentina, no Chile e peru, países nos quais estabeleceu centros de distribuição e trabalhou na formação de Consultoras.

Novos negócios seriam acrescentados com a aquisição, em 1999, da Flora Medicinal, tradicional fabricante nacional de fitoterápicos. Em 2000, inicia-se o terceiro ciclo na vida da empresa, uma fase de investimentos em infra-estrutura e capacitação, com a construção do Espaço Natura, um importante centro integrado de rodução, logística, pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, inaugurado em 2001, e o lançamento da Inha Ekos, com produtos que incorporam ativos da biodiversidade brasileira obtidos de forma sustentável.

O êxito da iniciativa fica patente no desempenho dos anos seguintes, culminando com resultados históricos em 2003, tanto em termos de produção como de vendas e de rentabilidade, acompanhados de importantes avanços nas áreas sociais e ambientais. 5. A Natura no segmento de mercado no âmbito internacional Natura são sua razão de ser – o bem-estar mundo inteiro é capaz de entender os conceitos que para a Os planos de expansão Natura são focados e visam exportar muito mais que seus produtos. Onde for, quer levar seus valores e crenças e, principalmente, evidenciar a cultura e a riqueza brasileiras.

No Brasil, são mais de 4. 500 municípios alcançados. Na América do Sul, começou pelo Chile, na década de 80 e expandiu sua atuação para Argentina, Peru e Bolívia, e planeja grande expansão nesse continente para os próximos anos. Em 2002, entrou para os free shops de aeroportos brasileiros e se prepara para o próximo passo: estrear na Europa com uma loja em Paris, a capital mundial dos cosméticos. Em sua primeira década de vida, a Natura tinha foco nos negócios nacionais e so em 1982 chega ao Chile, por meio de distribuidor terceirizado.

Em 1983, chega ao mercado americano, para uma curta experiência em Miami com a marca Numina. Cinco anos depois, desenvolve parceria com distribuidor da Bolívia. 6. Principais concorrentes O mercado de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal é muito competitivo, tanto no Brasil como na América Latina. O posicionamento das marcas, imagem e lançamento de novos produtos e publicidade são fatores importantes nesta competição. Enfrentamos competição significativa em duas categorias: no setor de venda dlreta e na Indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Hoje já temos, de venda direta e na indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Hoje já temos, segundo dados da SIPATESP/Abihpec, um market share, no Mercado Alvo, de 21 dividldos em: no mercado de perfumaria e cosméticos e 11,3% no mercado de higiene pessoal. Assim, ao avaliarmos a alta dispersão no share entre as diferentes categorias em que atuamos (perfumaria, cabelos, sabonetes, etc) e tendo em vista a grande cobertura do osso canal, presente em mais 5,0 mil municípios, acreditamos ter uma grande oportunidade de crescimento.

Assim, considerando o mercado total apurado pela SIPATESP/ Abihpec, nossa participação em 2008 foi de aproximadamente Já de acordo com os dados de mercado divulgados pela Euromonitor em 2008, nossa participação seria de 12,9%. No canal de venda direta, nossa participação no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal foi de SI em 2008, com base em dados da SIPATESP/ Abihpec. No mercado de perfumaria e cosméticos, os maiores oncorrentes são a Avon, que tem no Brasil um de seus maiores mercados, e O Boticário.

Já no mercado de higiene pessoal os pnncpais concorrentes são as empresas que atuam no varejo tradicional, tais como Unilever, P&G, Colgate, L’Oréal, entre outras. Nossos concorrentes para categorias específicas de produtos incluem produtores brasileiros e multinacionais que vendem seus produtos através de varejistas, franquias e a venda direta (Avon). A seguir destacamos alguns desses concorrentes: • Fragrâncias. Avon e O Boticário; • produtos para cuidado do corpo e da pele. Avon, Beiersdorf AG (fabricante da

Programação concorrente

0

Java é uma linguagem de programação multithreaded que fazprogramação com threads mais fácil, fornecendo suporte embutidolinguagem para threads. As primitivas

Read More

Reúso de água lava jato

0

FACULDADE PITÁGORAS DE LINHARES CURSO DE GRADUAÇAO EM ENGENHARIA AMBIENTAL ADEZILDO BAYERL HARTHUIQUE CARLOS ALBERTO FERREIRA DE PAULO JUNIOR CARLOS

Read More