Entrevista com o empreendedor

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA Campus Rio Paranaíba ENTREVISTA COM EM or7 to view nut*ge FERNANDO DE OLIVE FC TRANSPORTES Aluno: Renato Babos da punficação Curso: Ciências Contábeis 8 Criatividade empresa 10. Encerramento IO 11. Parecer final „ Entrevista 1 Fale um pouco sobre as suas origens, sua família, pais, tios, primos. Existe algum empreendedor em sua família? Tem alguém como modelo? O que seus pais fazem? dizer que nunca precisei pedir dinheiro a ninguém pra alimentar minha mulher e os meus filhos. Também tenho muita paciência, ois é difícil levar e trazer alunos pequenos da roca pra cidade, eles fazem muita bagunça.

Então o que eu devo fazer é colocar a ordem dentro da minha Kombi para que a viagem seja tranquila. Visão 3. Como surgiu a ideia de ser empreendedor? Bom, como o que eu sempre soube e gostei de fazer foi dirigir, consegui, trabalhando de empregado, juntar um dinheiro e comprar uma Kombi para mim. Eu tinha a necessidade de sustentar a minha família, então eu tive que começar a trabalhar muito pra isso. 4. Como sua empresa começou? Você pensou sobre isso por muito tempo antes de realmente começar o negócio? Fez planejamento?

Você já havia considerado a possibilidade de abrir um negócio como uma opção de vida? Conte sobre seus primeiros tempos. Bom no início foi complicado, tive que trabalhar de empregado por 6 anos para comprar minha própria Kombi. Era muito difícil porque ganhava pouco, mas graças a Deus eu consegui dar o primeiro passo. E foi tudo planejado, porque eu já comecei a trabalhar juntando dinheiro, porque eu sempre quis ser meu próprio patrão. Foi difícil mas consegui. AIGF3rl(F7 meninos, então isso inclue muitos detalhes que eu tenho que saber de cor. 7. Tem um sistema para a solução de problemas?

Problemas a gente sempre tem, o importante é saber resolver eles. Qualquer problema que acontece na minha Kombi eu tento manter em uma condição boa, e às vezes quando dá problema com os pais dos aluno a gente conversa e chega em um acordo. 8. Como lida com o fracasso? Eu não importo se eu fracassar, eu importo se eu não souber levantar minha cabeça. Se não estiver dando certo de um jeito eu dentro de outro jeito fazer as coisas, mas nunca paro, sempre estou lutando pra dar uma vida digna pra minha família. 9. Qual é o seu trabalho na empresa? Em que áreas gosta de se concentrar?

Você se envolve com a rotina, com as operações do dia-a-dia? Quantas pessoas se reportam a você? Você delega atividades? Eu sou o motorista e também organizo as crianças pra ir pra escola na cidade. Como trabalho apenas eu, então tenho um controle sobre o que fazer e o que não fazer pra viajar tranquilo. IO. Como obtém informa ões sobre o que está acontecendo na empresa? E como você isas? souber ser pontual como sempre tento ser, isso faz com que as mães fiquem felizes que os filhos delas estão indo de maneira segura pra escola. Isso faz o sucesso de qualquer motorista. Energia 12. Quantas horas você trabalha por dia? Trabalha aos sábados e domingos? Você tira férias? Você pensa em se aposentar? Eu trabalho no turno da manhã e no turno da tarde. Começo a pegar os meninos na roça 6 horas da manhã, busco 11 horas, depois pego os outros mais ou menos meio-dia e vou entregar eles de tarde em casa até umas 6 e meia da tarde. Relações 13. Que importância dá as relações internas e externas na empresa? E para você, qual é a importância das relações externas? Quais contatos são mais importantes: fornecedores, lientes, pessoas de influência?

Bom eu acho importante nós motoristas de Kombi e ônibus escolar nós mantermos um reação boa com a família dos alunos, porque as mães ficam muito preocupadas quando elas veem os filhos indo pra escola sozinhos. E também com a prefeitura, porque é lá que nós recebemos, então é importante tratar bem as pessoas. próprio negócio, e hoje me sinto realizado por estar ver esse sonho realizado. Me dá muita satisfação ver as mães dos alunos felizes todos os dias que veem que seus filhos voltaram para casa em segurança. 16. O que acha do erro?

Como trata os colaboradores que erram? Sua empresa erra muito? Eu acho que errar é humano, então quando por um acaso eu tenho um problema eu não procuro saber quem errou, eu procuro resolver. 17. O que lhe dá mais prazer no processo de empreender? O que torna criativo? Dirigir sempre foi o que eu mais gosto de fazer, com certeza Isso. 18. O quanto você diria que a imaginação é importante para o sucesso? É importante porque faz você ir atrás das coisas, então não tem como você sempre ser a mesma coisa, porque o mundo está mudando muito. PAGFsrl(F7

Você estabelece metas? A gente sempre tem algum objetivo em mente, e sempre busco o que tem de novidade pra melhorar meu carro. 23. Quais argumentos você utiliza para persuadir os clientes a comprar seus produtos? (Pergunta não compatível com o tipo de atividade do micro empreendedor individual) 24. O que diria a alguém que está pensando em iniciar um negócio? Diria para não desistir quando as primeira dificuldades aparecerem, porque se for pelo sonho a gente tem que lutar. 25. Há algo mais que você gostaria de dizer, que não foi abordado? Não, obrigado. PAGFarl(F7

Qualidade na industria mecanica

0

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇAO CENTRO DE EDUCAÇAO PROFISSIONAL DARIO GERALDO SALLES- CEDIJP FMEA-ANÁLISE, EFEITO, MODO E FALHA. REDUNDANCIA QUALIDADE

Read More

Algebra linear matrizes

0

Faculdade Anhanguera de Jundiaí Engenharia Mecânica – Ciclo Básico Algebra Linear ATPS: Matrizes, Determinantes e Sistemas de Equações Lineares Maria

Read More