Plano de aula

Categories: Trabalhos

0

Aluna: Carla Maria Barbosa Vieira Ferreira Andréa Cardoso da Silva Josiane Adelina Resende de Paulo Curso: Pedagogia Relações entre o texto e as disciplinas cursadas. A relação professor-aluno é muito importante, a ponto de estabelecer posicionamentos pessoais em relação à metodologia, à avaliação e aos conteúdos. Se a relação entre ambos for positiva, a probabilidade de um maior aprendizado aumenta. A força da relação pr produzindo resultad O papel atual no de educador.

Fazendo um paralel ora tiva e acaba s e na postura do rcebemos que o avanço do conhecimento, as inovações tecnológicas e a expansão a informação estão transformando o mundo e exigindo novas respostas da escola e nova configuração no desempenho do educador, que não deve ficar “preso” às quatro paredes da sala de aula. A dinâmica do trabalho exige que se estimulem os alunos a querer um ensino mais baseado em projetos que encaminhem o processo educativo à interdlsciplinaridade e ? multidisciplinaridade.

A partir daí, será de fácil percepção o crescimento e aprimoramento dos alunos, em que a cada nova ideia, esta passa a ter um valor inestimável. Análise do texto O Menino e a caixa O texto apresenta a ideia de que o educador não pode aplicar empre as mesmas e antigas metodologias de ensino, ele deve sempre se reciclar para inovar os métodos na sala de aula.

De acordo com o texto, a caxa representa o cérebro ou a mente, onde todas a informações que são “captadas” no mundo como um todo ou até mesmo na sala de aula são armazenadas, sem o cuidado de distinguir o que é válido ou não. Os objetos significam as informações e o entregador de objetos o educador. Fazendo uma analogia, há o excesso de informação onde a maioria delas não são lapidadas, de tal forma que haja o ‘transbordamento” desse conhecimento adquirido, onde na aioria das vezes este não foi aproveitado como deveria. odemos perceber isto na seguinte parte do texto: “Quando o entregador de objetos chegava, cumprimentava-o e começava a lançar-lhe coisas preparadas para aquele dia_ À medida que eram lançadas, ele as guardava, indiscriminadamente, dentro da caixa. ” – vimos a presença do educador em sala de aula e o aluno recebendo as todas as informações passadas. “Havia também compartimentos totalmente cheios, enquanto outros permaneciam quase vazios” – pela leitura, percebe-se facilmente a monotonia e a rotina do dia —a – dia, sem o aprendizado de novos conhecimentos.

Enfermagem geral

0

A enfermagem surgiu por instinto de sobrevivência, quem tinha o dom procurava aprender, como as mulheres tinham a função de

Read More

Educacao especial resumo

0

Resumo e analise do texto retirado do site Scielo. Inclusão escolar: um estudo acerca da implantação da proposta em escolas

Read More