Ponto de fulgor

Categories: Trabalhos

0

3. Teoria do Fogo…….. to view nut*ge Sumário 1. Objetivo…… 2 2. Introdução 4. propagação do Fogo. or6 5. Métodos de Extinção do Fogo 6 5. Substância e Materiais Utilizados…. 7 7. Procedimento……….. 8 8. Resultados……………. — — colocação de amostra em uma cuba de ensaio, submetendo- a, a um aquecimento lento e constante. Uma pequena chama é introduzida na cuba a intervalos regulares, sob condições especificas, até a ocorrência do lampejo.

Após analise iremos determinar se o óleo é um bom lubrificante para trabalhos em ltas temperaturas. Introdução Neste trabalho iremos determinar o ponto de fulgor e combustão de um determinado óleo lubrificante, para realização do ensaio será utilizado a metódologia de Cleveland. Ponto de Fulgor É a temperatura mínima necessária para que um combustível desprenda vapores ou gases inflamáveis, os quais, combinados com o oxigênio do ar em contato com uma chama, começam a se queimar, mas a chama não se mantém porque os gases produzidos são ainda insuficientes.

Ponto de Combustão esprenda vapores ou gases inflamáveis que, combinados com o oxigênio do ar e ao entrar em contato com uma chama, se inflamam, e mesmo que se retire a chama, o fogo não se apaga, pois essa temperatura faz gerar, do combustível vapores ou gases suficientes para manter o fogo ou a transformação em cadeia. Temperatura de Ignição É aquela em que os gases desprendidos dos combustíveis entram em combustão apenas pelo contato com o oxigênio do ar, independente de qualquer fonte de calor. TEORIA DO FOGO Conceito de Fogo

Fogo é um processo químico de transformação. Podemos também defini-lo como o resultado de uma reação química que desprende luz e calor devi ao de materiais diversos. Comburente (oxigênio) • Calor • Reação em cadeia Esse quarto elemento, também denomnado transformação em cadeia, vai formar o quadrado ou tetraedro do fogo, substituindo o antigo triângulo do fogo. Combustível É todo material que queima. Sólidos, líquidos e gasosos, sendo que os sólidos os liquidos se transformam primeiramente em gás pelo calor e depois inflamam.

Sólidos Madeira, papel, tecido, algodão, etc. Liquldos Voláteis – são os que desprendem gases inflamáveis ? temperatura ambiente. Exemplo. álcool, éter, benzina, etc. Não Voláteis – são os que desprendem gases inflamáveis ? temperaturas maiores do que a do ambiente. Exemplo: óleo, graxa, etc. Gasosos Butano, propano, etano, etc. PAGF3rl(F6 propagar: • Pelo contato da chama em outros combustíveis; • Através do deslocamento de partículas incandescentes; • pela ação do calor.

O calor é uma forma de energia produzida pela combustão ou riginada do atrito dos corpos. Ele se propaga por três processos de transmissão: Condução É a forma pela qual se transmite o calor através do próprio material, de molécula a molécula ou de corpo a corpo. Convecção É quando o calor se transmite através de uma massa de ar aquecida, que se desloca do local em chamas, levando para outros locais quantidade de calor suficiente para que os materiais combustíveis aí existentes atinjam seu ponto de combustão, originando outro foco de fogo.

Irradiação PAGF iminuição ou impedimento do contato de oxigênio com o combustível. Extinção por retirada do calor (Resfriamento) Este método consiste na diminuição da temperatura e eliminação do calor, até que o combustível não gere mais gases ou vapores e se apague. Extinção Química Ocorre quando interrompemos a reação em cadeia. Este método consiste no seguinte: o combustível, sob ação do calor, gera gases ou vapores que, ao se combinarem com o comburente, formam uma mistura inflamável.

Quando lançamos determinados agentes xtintores ao fogo, suas moléculas se dissociam pela ação do calor e se combinam com amável (gás ou vapor mais combustão, prosseguir o aquecimento da amostra. e continuar a aplicação da chama-piloto, até que a amostra seja inflamada pela chama-piloto. Anotar essa temperatura como ponto de combustão; 8. Desligar o aquecimento e o movimento de chama; 9. Remover o termômetro; 10. Interromper a chama com vidro de relógio (Extinção pela retirada do comburente “Oxigênio”); 11. Lavar e guardar materiais. Resultados Ponto de Fulgor: 220 cc

Relatorio

0

ZEOLITAS – RESUMO Com a descoberta da stilbita, as zeólitas foram reconhecidas pela primeira vez em 1756 pelo mineralogista sueco

Read More

Juros simples

0

JUROS SIMPLES LISTA 1 : Retirada do livro: Matemática Financeira Aplicada Anísio Costa Castelo Branco Considerar o ano comercial (360

Read More