Principios basicos do valor do dinheiro no tempo

Categories: Trabalhos

0

Principios basicos do valor do dinheiro no tempo Premium Sy cau 166 anpefl$1 23, 2012 4 pazes [pic] ora to view nut*ge tipos de variações que as línguas apresentam: VARIAÇÕES DIATÓPICAS – As variações diatópicas são as diferenças reglonals. Referem-se às diferenças apresentadas pelo modo de expressão local. Podem ocorrer no vocabulário, sintaxe ou fonética Veremos a seguir alguns exemplos: • O mesmo legume é conhecido nas diversas regiões do Brasil como mandioca, macaxeira ou aipim. diferença no vocabulário). • A mesma brincadeira é conhecida por crianças como pipa, andorga ou papagaio. (diferença no vocabulário). • Em algumas regiões, é comum dizer “sei não”, em lugar de “não sei”. (diferença na sintaxe). • Há também a diferença na forma de pronuncia de uma palavra, ou seja em sua fonética, que como exemplo temos o “s” chiado do carioca da gema, que diz respeito ao cidadão nascido no Rio de Janeiro. VARIAÇÕES DIASTRÁTICAS — Referem-se aos diferentes grupos sociais.

São variações de acordo com a faixa etária, o estado social, o género, a profissão e assim por diante. • Maneiro, irado (jovens) • Bacana, legal (pessoas mais velhas) ?? Ninguém não viu, uso de dupla negação (indica a fala de grupos sltuados abaixo na escala social) • Maravilhoooso, bunitinho, vermelhinho, duração de vogal em recurso expressivo, assim como o uso frequente de diminutivo (costuma ocorrer na fala de mulheres). espeitarmos essa diferença e diversidade que varia conforme região, classe social, nível cultural, estilo e circunstâncias diversas da comunicação. No nosso dia a dia, na rua, na escola, em casa, no nosso ambiente de trabalho, convivemos a todo momento com pessoas diferentes, tanto no que se diz respeito ao nlVel social, quanto ao estilo. ? inegável as diferenças que existem dentro de uma mesma comunidade. Essas mudanças são resultantes de diferenças sociológicas, tais como: educação, profissão, ou seja, grupos com os quais convivemos.

Partindo desse pressuposto, percebe-se que as variações diatópicas e principalmente as diastráticas, fazem parte do nosso cotidiano, se passarmos a observar veremos que a todo momento lidamos com vanantes linguísticas diversas. As variações linguísticas diastráticas no nosso ambiente de trabalho e meio social são mais comuns, tendo em vista que refere-se aos diferentes grupos sociais, ao ontrário das variações diatópicas que variam conforme cada região.

Essas diferenças linguísticas no nosso ambiente de trabalho é de grande importância, pois nos traz uma visão mais ampla e enriquece o nosso conhecimento. É importante ressaltarmos, que há de se respeitar toda e qualquer forma de linguagem. Não existe um padrão de linguagem superior, porém é necessário que haja o domínio da fala culta para que possamos utiliza-la no nosso ambiente de trabalho e em situações que as exigem. O contato com as diversas modalidades de variações linguísticas, é de suma importância para o nosso n[vel de onhecimento.

A língua deve ser um instrumento de interação social e nunca de discriminação. PAGF3ÜFd nunca de discriminação. 4 CONCLUSAO Chegamos ao final dessa primeira produção textual. Foi através de pesquisas, de nossas aulas atividades e tele aulas que consegui chegar à todas as definições acima, espero ter conseguido atingir os objetivos propostos pelo nosso professor, pois entendo que o mais importante não é atingir a pontuação máxima e sim adquirir conhecimento para que possamos alcançar os nossos objetivos. STRECKER, Heidi. Comunica ão e Lin agem. São Paulo: Pearson Prentice +11, 2009.

Resumo do artigo “estratégias de coleta de dados com trabalhadores de baixa escolaridade”

0

ACHAMENTO Borges, L. O. e Pinheiro, J. Q. (2002). Estratégias de Coleta de Dados com Trabalhadores de Balxa Escolarldade. Estudos

Read More

Tecnologias inovadoras de comunicação de outro autor…

0

financiado pelo Cons 1 Científico e Tecnológi (C anos (1998-2002), te título traduz, abrange na produção de pesq Tecnologias inovadoras

Read More