Príons

Categories: Trabalhos

0

pRíONS 1 – Proteínas de ocorrência natural encontrada no tecido nervoso e no cérebro que pode adotar múltiplas formas. As forma anormais (modificadas) levam a doenças e apresentam resistência a ação proteases. Características • É idêntico a proteínas normais em relação a sequencia de aminoácidos e mudanças pós transcricionals.

A diferença é que Possuem sua estrutura secundária formada por folhas- pregueadas ao invés deapresentarem um arranjo a-hélice; ?? Apesar de não apre tico (DNA oU RNA) são capazes de prod OF2 • Não produzem resp ta Swipe view next page • Resistentes ao cong nto, ao calor do cozimento normal do ação e à esterilização por procedimentos usuais. 2 – A maioria das doenças causadas por príons se manifestam na fase adulta. A faixa etária exata varia de acordo com o tempo de incubação de cada doença e sua causa.

Em relação a distribuição, são doenças mui Swige to next page multo raras. A doença de CreutzfeIdt-Jakob esporádica, por exemplo, tem ocorrência estimada de cerca de 1 caso a cada 1 milhão de indivíduos 3 – Animais também estão propensos a doenças causadas por príons modificados. A exemplo disso estão incluídos diversos mamíferos como ovinos e bovinos, ou até mesmo aves como o avestruz. 4 – Causam a degeneração das células nervosas, com isso o tecido cerebral se torna espongiforme.

Por isso, as doenças causadas por príons são conhecidas como encefalopatias spongiformes. Isso acaba afetando diversos órgãos e assim comprometendo os diversos sistemas do organismos, já que o bom funcionamento desses depende também do bom funcionamento do sistema nervoso, que no caso se encontra patológico. 6- Apesar de todas as doenças priônicas serem, até o momento, incuráveis, existe tratamento. O tratamento envolve o uso de medicamentos que controlam os sintomas como Quinacrinae e Flupirtina, porém sua eficácia ainda não é comprovada.

Relatório – aula prática métodos de separação de misturas por destilação simples e fracionada

0

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ora to view nut*ge RELATÓRIO – AULA PRÁTICA MÉTODOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS POR DES ILAÇAO

Read More

Politica fiscal

0

POLíTlCA FISCAL INTRODUÇÃO O Setor Público tem grande participação na vida econômica brasileira, uma vez que além das receitas tributárias

Read More