Producao

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS SERGIO MARQUES D I 2 Swipe to page A GESTAO DE PESSOAL NO ESCRITORIO USETEC 08 2. CARACTERIZAÇÃO DO AMBIENTE DA EMPRESA . 2. 1 – Usetec — Contabilidade 09 2. 2 – Composição do Espaço Físico. • • • • • • • • • • • • • • • 2. 3 Quadro de funcionários . 3 – HISTORICO DA EMPRESA 4. REVISAO TEÓRICA 4. 1 – A GESTAO DE RECURSOS HUMANOS Importância da interação de pessoas em Empresas Prestadoras de Serviços.

REFERÊNCIAS 15 ANEXOS 16 1. INTRODUÇAO Na contemporaneidade a produção de serviços em massa eixou de se constituir o foco principal das Empresas prestadoras de serviços. A satisfação do cliente, pela qualidade, clareza e transparência dos serviços restados assou a ser o centro das atenções, uma vez qu e, os consumidores transformações tecnológicas adequadas, geração de conhecimento e a diversidade de processos advindos das práticas, habilidades do atendimento e o conhecimento profissional.

Assim, a Contabilidade Comercial, como o ramo da contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto de bens, direitos e obrigações do comerciante, tem rande influencia nesta questão. O comerciante é toda pessoa fisica ou juridica que aproxima vendedores e consumidores ao único propósito, levando-os a completar uma operação comercial. Os dados que são fornecidos pela empresa servirão de base para análise de futuras decisões.

A Contabilldade Comercial é exercida por pessoas que exploram atividades que objetivam o lucro, e pode ser divida em: Contabilidade Mercantil, Contabilidade Industrial e Contabilidade de Serviços, onde são analisados tópicos importantes como noções de comércio, sociedade comerciais e entre outros ramos. O propósito fundamental da contabilidade comercial é procurar apresentar de forma ordenada, o histórico das atividades da empresa, a interpretação dos resultados, e através de relatórios exatos produzirem as informações que se fizerem precisas para o atendimento das diferentes necessidades.

De um modo geral, a base sólida dos serviços em Contabilidade se reflete na conduta do profissional. para tanto, é necessário que o profissional esteja apresentando o trabalho com a maxima clareza, sendo leal ao seu trabalho profissionalmente e também sendo honesto nas informações apresentadas para com sua clientela. Nos dias atuais fala-se muito da transparência seja ela pública ou privada. O excelente profissional deve manter-se fiel a ela, pois só assim ganhará respaldo no mercado, e será conceituado perante a sociedade.

Não podemos ter uma sociedade forjada na mentira e no engano, porque assim ter mentira e no engano, porque assim teremos uma sociedade falsa, estribada em conceitos que não geram a realização financeira ou Sabemos que todos são imperfeitos, mas nosso trabalho deverá ser o mais verdadeiro possível, de maneira que possamos expressar essa verdade e conquistar a confiança de uma clientela em formada e de toda uma sociedade.

Para cumprir a exigência do Curso de Ciências Contábeis, este relatório mostra o resultado prático do estágio realizado em uma Empresa prestadora de serviços, no município de Iguatemi, Estado de Mato Grosso do Sul.

O estágio teve a finalidade principal de colocar em prática os conhecimentos teóricos recebidos durante o curso e direcionar o estudo na analise dos fatores que influenciam a qualidade ou a ineficácia do atendimento avaliando o gerenciamento dos recursos humanos e o desempenho da equipe funcional Portanto, o serviço observado na área de Contabilidade eve expressar transparência para o cliente e a sociedade, pois sendo assim irá criar uma marca registrada pessoal e social que comunicará a lisura do trabalho e a seriedade do profissional.

Se o mercado não conhecer e confiar no trabalho apresentado com transparência, com certeza ira desconhecer o profissional e o mesmo será descartado do mercado de trabalho. social da região, através da geração de empregos, contratação de serviços informatizados e o devido pagamento de impostos. O Escritório possui filial nos municípios vizinhos de: Sete Quedas – MS e paranhos – MS, todos esses gerando empregos e garantia e renda às suas comunidades. Desta forma, a Empresa contribui de forma clara no desenvolvimento da cidade de Iguatemi – MS e região do Cone Sul do Estado. . 2 Composição do espaço físico: É composto por um total de 05 (cinco) salas comerciais, equipadas com ar condicionado; possui um total de 11(onze) micros computadores e 05(cinco) impressoras e copiadoras/ scanners, sendo distribuídos da seguinte forma: Recursos Humanos: 03(três) micros e Ol(uma) impressora; Contabilidade Comercial: OI (um) micro e 01 (uma) impressora; Contabilidade Rural: (02) dois micros e OI (uma) impressora; Escrita Fiscal: OS(cinco) micros e 02(duas) impressoras; Internet de 04 MB ADSL; Uma linha de telefone fixo; 03 (três) celulares para uso comercial. 2. Quadro de funcionários município de Iguatemi e Senhor Sergio Dias Machado pela filial que está estabelecida no município de Sete Quedas. No munic(pio de Paranhos, o encarregado pela administração da respectiva filial fica a cargo do senhor Rafael Alexandre Voginski. A empresa Urias Pereira — ME (Usetec-Contabilidade) atuante no ramo da contabilidade comercial e rural a mais de 07 anos. Ela foi criada pelos Srs. Urias Pereira e o Sr. Sergio Dias Machado, ontadores formados, os quais acreditaram no investimento e desenvolvimento deste tipo de prestação de serviço na região sul do Estado de Mato Grosso do Sul.

Desde então esta empresa de serviço contábil tem sido referência quando o assunto tratado está relacionado ? contabllidade, seja ela comercial rural ou pública. O Escritório Usetec-Contabilidade possui uma clientela fiel, a qual foi sendo conquistada com o tempo dedicação, trabalho e confiança através de seu serviço prestado. Em ambas as filiais são prestadas serviços contábeis para inúmeras empresas situadas na própria cidade de Iguatemi, como ambém na região, como exemplo, as cidades de: Sete Quedas e Paranhos.

Hoje a própria sociedade de Iguatemi testemunha que esta empresa possui tradição em serviços contábeis, o qual ajuda e promove a imagem da empresa testemunhada. Esta empresa tem ajudado a sociedade local como um todo, pois a mesma acredita e recruta periodicamente em seu quadro de funcionários, novos profissionais no mercado, dando oportunidade aos mesmos, fazendo com que eles possam se desenvolver como profissionais e cidadãos. Existem exemplos e testemunhos de profissionais que trabalharam nesta empresa, onde tiveram a oportunidade de prender, e agregar informações, e tao logo estavam abrindo seu próprio negócio. 4.

REVISÃO TEÓRICA seu próprio negócio. 4. REVISAO TEORICA 1. A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – Importância da interação de pessoas em Empresas Prestadoras de Serviços. As pessoas produzem os produtos e serviços, controlam a qualidade e estabelecem as estratéglas e objetivos para as empresas. Ainda que as instalações físicas, os equipamentos e os recursos financeiros sejam necessários para a organização, as pessoas – os recursos humanos – são particularmente importantes. Para entender a importância da gestão de pessoas m empresas prestadores de serviços há necessidade de discorrer sobre os aspectos históricos.

De acordo com Viscaino & Estork, (2004): o Departamento de Recursos Humanos surgiu no século XIX, com a necessidade de “contabiliza”‘ os registros dos trabalhadores, as faltas e os atrasos. Os “Chefes de pessoal”, naquela época, tinham como características a inflexibilidade o estrito seguimento das leis. [… ] As grandes organizaçóes foram as responsáveis pelas primeiras mudanças. Elas começaram a investir em estudos e pesquisas – campo da psicologia organizacional e da sociologia no trabalho, para que os “chefes e pessoal” olhassem os trabalhadores de outra forma, não como simples objetos da empresa, mas como seres humanos. VISCAINO & ESTORK, 2004). acordo com Barduchi, E Miglinski, (2006), Historicamente, até a década de 30, as relações de trabalho não eram pautadas pela legislação trabalhista, cabendo às empresas realizar as funções de registro, folha de pagamento entre outras, não existindo nenhum departamento especfico para isto. Após a criação do Ministério do Trabalho é que surge o chamado Departamento Pessoal, como um setor meramente burocrático e preocupado em atender as exigências legais.

BARDUCHI, MIGLINSKI, 2006) Os autores Barduchi, E Miglinski, (2006), retratam ainda que na década de 50, o desenvolvimento das indústrias, auxiliou na substituição do Chefe de Pessoal pelo Administrador de Pessoal, o qual realizava a contratação de pessoas e preocupava-se com sua manutenção e desenvolvimento. O gerente de Recursos Humanos surge na década de 60, integrando-se assim os enfoques administrativo, estruturalista e comportamental. Neste momento surge também a preocupação pelo desenvolvimento da área, principalmente pelo impacto do desenvolvimento econômico do final dos anos 50 na indústria nacional.

Com o surgimento de estudos sobre a liderança, a democracia no trabalho, a motivação humana e as questões legais e sindicais, o Chefe de pessoal passou a ser um Gerente de Pessoal, porém, continuava diretamente ligado às relações burocráticas que sempre existiram, cumprindo e fazendo cumprir regras e normas. De acordo com Hunter (2004 . 25): “liderança é a habilidade de influenciar pessoas par entusiasticamente Para tanto necessitam desenvolver competências essenciais de liderança, pressupondo habilidade na negociação diária, comunicação, planejamento, e a administração de conflitos.

As organizações passaram a considerar os profissionais de Recursos Humanos como colaboradores, participantes do processo decisório, nas ações e investimentos e como apoiadores nos processos de mudanças. Blanco (1997) informa que as empresas estão vivendo a era do conhecimento, e que essa dimensão só pode estar vinculada às pessoas. Portanto, o homem deve ser priorizado dentro das estratégias empresariais, visando uma valorização dos recursos humanos que englobe um ambiente respeitável, onde possa se trabalhar em equipe, realizando trabalhos interessantes e desafiadores.

Para Cruz e Pacheco (2004) o que se coloca por detrás desta idéia é o reconhecimento da importância que o conhecimento assumiu na sociedade contemporânea, como componente essencial do desenvolvimento humano, econômico e social. Há que se referenciar também a importância das empresas prestadoras de serviço na economia dos países. Riccio, Robles Junior e Gouveia (1997) afirmam que na maioria dos países, as empresas de serviço representam a maior parcela do PIB. Esses autores defendem ainda que a área de serviços é a que mais cresce e que é esta a tendência para os próximos anos.

Além isso, esse setor pode ser considerado como uma forma de viabilizar as atividades dos outros setores da economia. Neste contexto, as pequenas empresas (MPE) e as empresas prestadoras de servi o no Brasil possuem grande representatividade dentro conômico nacional. participação das micro e pequenas empresas no setor de comercio e serviços no período de 1985/2001. [picl Figura 1 — Participação em números das MPE’s no Brasil. Fontes: IBGE, Diretoria de Pesquisas, Censo Cadastro 1994, Pesquisa Anual de Comércio 2001 e Pesquisa Anual de Serviços 2001; Censo de empresas. Rio de Janeiro: IBGE, 1991.

Acma do título: Censos econômicos 1985. www. ibge. gov. br/home/ estatistica/… /microempresa2001 . pdf Em decorrência desta grande e crescente participação das MPE no cenário económico, é coerente relacioná-lo também ? ocupação de pessoal no setor de comércio e serviços. Figura 2 – Participação em pessoas das MPE’s no Brasil – Fonte: IBGE (2001). Figura 2 — Participação em pessoas das MPE’s no Brasil – Fontes: IBGE, Diretoria de pesquisas, Censo Cadastro 1994, 2001; Censo de empresas. Rio de Janeiro: IBGE, 1991. Acima estatistica/… /microempresa2001. df PAGF 19

Atps de tic

0

[pic] UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE SERVIÇO SOCIAL ora to view ACADEMICOS: CRIS LARISSA

Read More

Balanço patrimonial

0

Exercícios aula 2 Responda as questões abaixo de acordo com o estudado na aula 2 do nosso conteúdo. Pesquise em

Read More