Prova banco de dados

Categories: Trabalhos

0

AVI Questão 1 | Dentro do conceito de transações, aparecem as propriedades ACID onde afirmamos que:tentativa 1 de 2 Atomicidade representa que a transação é igual a um átomo. Durabilidade representa que a transação não perde o seu valor até uma nova transação sobrepor este valor. Integridade representa que a transação é executada integralmente. I Consistência representa que a transação consiste no banco de to view nut*ge dados. Atomicidade repr Questão 2 | Para encerrar uma t Rollback, as ações de seguinte:tentativa 1 de 2 a transação. rg omandos Commit ou Commit confirma todas as operações realizadas na ransação. I Commit confirma somente as operações de inclusão na Commit confirma somente as operações de atualização e deleção na transação. I Rollback desfaz somente as operações que deram errado na Rollback desfaz somente as operações de consulta na transação. Questão 3 | Quando tratamos de independência de transação, podemos afirmar que:tentativa 1 de 2 programas diferentes no mesmo banco de dados que uma transação não vai atrapalhar a outra transação, desde que o acesso seja em dados diferentes.

I A Independência de transação garante que um programa ossa acessar dois bancos de dados diferentes ao mesmo tempo. I A independência de transação depende totalmente do sistema operacional onde o banco de dados foi instalado. Questão 4 | O LOG é um recurso utilizado pelo SGBD para auxiliar no processamento de recuperação em caso de desastre na base de dados. tentativa 1 de 2 O LOG é utilizado em situações de recuperação de programas em looping. I O LOG tem registros do início da transação e do fim da transação para cada transação inclusive aquelas que foram abortadas com o comando rollback.

O LOG garante o paralelismo de banco de dados. O LOG tem registrado um ‘begin transaction’ e ‘end transaction’ para cada transação que inicia e encerra corretamente. I O LOG aumenta a performance do banco de dados em 50%. | Questão 5 | Quando tratamos de DeadLock, podemos afirmar que:tentativa 1 de2 1 Deadlock é uma situação onde o programa que recebe o erro é aquele que foi escolhido pelo SGBD para ser abortado. I Deadlcck é um problema que o SGBD não consegue tratar. I Deadlock é uma situação onde três programas desejam o mesmo dado. I Deadlock é uma situação onde o banco de dados entra em looping.

Deadlock é uma situação onde o analista perdeu o controle obre o seu programa Questão 1 Ao tratarmos de recuperação e atomicidade, dentro das falhas possíveis, podemos afirmar que:tentativa 1 de 2 Existem 4 modalidades de falha possível (sem informação nenhuma, com todas as informações, com perda de informação e sem perda de informação). I Falha de disco é considerado um problema de hardware, onde geralmente é necessária a intervenção de um técnico. I A falha provocada por hardware é resolvida analisando o programa e corrigindo o problema.

Falha com perda de informação é resultado do SGBD incompatível com o sistema operacional do servidor. Falha sem perda de informação é nativo de todos os SGBD relacionais comercializados no mundo. Quanto aos tipos de falha possíveis, podemos afirmar que:tentativa 1 de 2 Erros lógicos devem ser tratados pelo fabricante do SGBD. I Uma falha de disco deve ser tratada por um engenheiro de software e depois recompilado o programa novamente. Um erro de sistema não significa que o aplicativo esteja errado, se executar novamente poderá não mais apresentar o erro.

Uma falha de construção do SGBD pode ser recuperada pela reexecuçào da instalação do banco de dados. Um erro no bit verificador de integridade compromete a arantia de um banco de dados. Quanto ao estado da transação, podemos afirmar que:tentativa 1 de 2 | Uma transação ativa pode ser parcialmente compromissada ou falhada. I Uma transação falhada promissada. PAGF3Üf8 Uma transação abortada pode ser parcialmente compromissada depois de tratado o erro. I Uma transação compromissada pode ser desfeita pelo comando rollback.

I Uma transação falhada pode ser parcialmente compromissada se o erro for detectado a tempo. I O Escalonamento de transações permite afirmar que:tentativa 1 No escalonamento serial, a ordem das transações não etermina o resultado final. I No escalonamento não serial, o banco de dados pode ficar inconsistente, mas o sistema operacional corrige o problema do banco de dados. O escalonamento serial utiliza portas seriais e agora evoluiu para as portas USB. No escalonamento não serial, o banco de dados trabalha em sincronismo com os processadores.

O escalonamento de transações permite representar a ordem cronológica das transações I Quando os SGBDs precisam controlar os acessos aos dados gravados no banco, são utilizados protocolos de bloqueio neste auxilio, então podemos afirmar que:tentativa 1 de 2 Protocolo de bloqueio de tres fases tem a fase de crescimento, a fase de amadurecimento e a fase de encolhimento. I Protocolo de bloqueio baseado em grafos de espera trabalha com uma árvore binária de decisão mútua. protocolo de bloqueio de duas fases tem a fase Inicial e a fase final.

I Protocolo de bloqueio baseado em marcado de tempo usa duas variáveis internas chamadas w-timestamp e r-timestamp. Protocolo de bloqueio se üencial tem a primeira fase e a segunda fase. I primeira fase e a segunda fase. AV3 Parte superior do formulário Ao tratarmos de projeto de banco de dados, alguns modelos odem ser estabelecidos como:tentativa 1 de 2 O projeto conceitual procura focalizar nas principais características dos SGBDs de mercado. O projeto lógico procura focalizar nos aspectos de tipos de dados a nível de bits e bytes.

O projeto conceitual procura aproximar o modelo de acordo com os aspectos de negócio, sem se preocupar com os tipos de dados ou as formas de armazenamento. O projeto físico depende da forma como o usuário final do projeto vai trabalhar os dados. O projeto fisico garante a completa utilização dos recursos do servidor de banco de dados. Segundo o padrão SQL ANSI, podemos afirmar que:tentativa 1 de O comando SELECT grava registros novos nas tabelas do banco de dados. O comando DELETE sem nenhuma condição remove todos os registros de uma determinada tabela.

O comando INSERT pode gravar dados novos em 3 tabelas simultaneamente. I O comando UPDATE atuallza a data do servidor do banco de O comando INSERT grava até no máximo 5 tabelas simultaneamente I Normal até onde for necessário para uma boa implementação. As 3 Formas Normais (1a FN, 2a FN e 3a FN) são todas opcionais na sua execuçao. A Forma Normal Boyce Codd pode ser executada em qualquer momento do processo de normalização. I A 4a Forma Normal ag upa vários relacionamentos binários em um único relacionamento n-ário. I A 1a FN trata de atributos chaves primárias que dependem de atributos chave estrageira.

I Quando tratamos de transação de banco de dados, o conceito ACID é obngatório para um bom resultado. Diante destes fatos podemos afirmar que:tentativa 1 de 2 Durabilidade é uma propriedade que permite a transação não quebrar durante o processo de commit. I Integridade é a propriedade da transação ser inteiramente executada ou não. I Consistência é a propriedade da transação manter uma sinergia com o programa principal dos dados. I Atomicidade é uma característica que garante a transação ser realizada por completo ou não, sem melas transações.

I ntensidade é a propriedade da transação intensificar o seu uso repetidas vezes. I Quando o assunto são as tecnologias emergentes, alguns pontos são facilmente confirmados como:tentativa 1 de 2 Bancos de dados multidimensionais permitem a gravação de imagens em 3D. Sistemas de a ta precisão são indicados para armazenamento de dados preciosos. I Sistemas de informações geográficas ou GIS, são aplicações que trabalham com coordenadas geográficas e utilizam o banco e dados como um repositório dos dados.

Banco de dados tempo e utilizam o banco de dados como um repositório dos dados. Banco de dados temporal tem o intuito de armazenar somente informações climáticas. Banco de dados orientado a objeto não possui relacionamentos e nem atributos. I Parte inferior do formulário AV4 Na fase de projeto de banco de dados, quais são os modelos indicados a serem projetados? tentativa 1 de 2 | projeto conceitual e estrutural. I Projeto relacional e normal. Projeto normal, conceitual e orientado a objeto. Projeto racional e lógico. I Projeto conceitual, lógico e físico. I

O Padrão SQL ANSI trouxe uma facilidade de sintaxe aos usuários de BD, neste ponto podemos destacar que:tentativa 1 de 2 Os vários SGBDs de mercado que adotaram o padrão SQL ANSI apresentavam sintaxes de uso muito parecidas umas com as outras e isto facilitava o dia a dia dos analistas de sistemas e programadores. I Os fabricantes de SGBD não permitiram esta adoção de padrão. Os analistas de sistemas boicotaram o padrão SQL ANSI. Os administradores de banco de dados criaram uma linguagem padrão própria só para não serem confundidos como os analistas/programadores.

I Os fabricantes de equipamentos de hardware comparam odos os direitos sobre o padrão SQL ANSI e depois retiraram do mercado. I A 2a FN deve ser executada obrigatoriamente depois da 3a A 4a FN trata de relacionamentos ternários. I A 3a FN trata de chaves compostas que são doadas como chaves simples. A 1 a FN deve ser executada diversas vezes ao longo do processo de MRN. I Um LOG de transação de banco de dados é utilizado em que situação? tentativa 1 de 2 | Durante o processo de instalação do banco de dados no sewidor. Durante o processo de recuperação do banco de dados após uma situação de falha.

Durante o processo de transferência de base de dados de um ervidor para outro servidor. Durante o processo de compilação de todos os programas que acessam o banco de dados. I Durante o processo de reorganização das tabelas e índices do Protocolos de bloqueio auxiliam no controle de acesso aos dados, então podemos afirmar que:tentativa 1 de 2 Protocolo de bloqueio de duas fases tem a fase de commit e a fase rollback. I com uma árvore binária de decisão compilada de acordo com a versão do SGBD. duas variáveis internas chamadas start e finish. I Protocolo de bloqueio de duas fases tem fase de crescimento e a fase de encolhimento.

Administração

0

A história da Administração surgiu a muitos séculos atrás, mais precisamente no ano 5. 000 A. C. , na Suméria,

Read More

Laaaaaa

0

FLUXO DE CAIXA COMO FERRAMENTA DE GESTAO FINANCEIRA PARA MICROEMPRESA Resumo O atual mercado competitivo tem evidenciado as dificuldades financeiras

Read More