Queda livre

Categories: Trabalhos

0

Espaço de construção da cidadania Janeiro de 2006. Uma nova e aguerrida equipe tomava posse na Administração Superior da UFG, comandada pelo reitor Edward Madureira Brasil. Na Assessoria de Comunicação (Ascom), éramos poucos nesta época. Da área de Comunicação, havia somente uma jornalista, uma profissional de Relações Públicas e quatro alunos bolsistas.

Parecia impossível, naquelas condições, criar um jornal com periodicidade regular, pois não havia recursos humanos, nem recursos financeiros e nem a infra-estrutura mínima para o desenvolvimento de tal projeto. Swipe lo nexL page Entretanto, enfre especialidade do reit o nosso líder Edwar do pró-reitor de Adm do Amaral, aceitamo qu ors Sv. i* tc next;Ege o superá-los é uma posse. Com a garra o irrestrito apoio lando Afonso Valle al.

O primeiro desafio era constituir uma equipe. Assim, conseguimos o apoio de professores da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb), a exemplo da professora Silvana Coleta, que aceitou o desafio de ser a editora-chefe da publicação. A partir daí, conseguimos atrair elou remanejar para a equipe da Ascom alguns alguns profissionais de jornalismo (a exemplo da Silvânia de Cássia Lima), de fotografia (Carlos Siqueira) e de editoração letrônica (Cleomar Nogueira).

E, na sequência, montamos uma entuslasmada equipe de alunos, que passaram a atuar como estagiários na Ascom. A sorte estava lançada. Com equipe e estrutura mínimas, iniciamos o jornal. Em junho de 2006 foi lançada a primeira edição do Jornal UFG. Agora, ao brindarmos a edição na 50, constatamos – com alegria – que a equipe do Jornal UFG cresceu significativamente, qualificando ainda mais o produto final. A publicação se fortaleceu e, hoje, está consolidada como um dos principais veículos da UFG.

E com destaque na imprensa universitária nacional. Sim, pois o jornal tem em seu currículo a conquista do Prêmio Destaque Andifes de Jornal das IFES, conseguindo o terceiro lugar na categoria de jornalismo impresso. É importante afirmar que o Jornal UFG desempenha com plenitude a sua missão primordial: colocar-se como um canal de comunicação a serviço da comunidade universitária e em interação com a sociedade em geral.

Um veículo marcadamente democrático, que valoriza a diversidade de valores da cultura brasileira, que abre espaço para a polifonia de vozes, fazendo valer a pluralidade de ideias. Um espaço aberto a sugestões PAGFarl(F3 olifonia de vozes, fazendo valer a pluralidade de ideias. Um espaço aberto a sugestões e criticas emanadas da comunidade regional, visando manter e ampliar os espaços de participação polltica na arena da liberdade de expressão.

Pautados nos valores de democracia participativa, a partir do lócus da comunicação pública, o Jornal LIFG é, hoje, sem duvida, uma vitrine da produção intelectual da universidade, divulgando os produtos e serviços gerados no campo do ensino, da pesquisa, da extensão e da cultura. Além de contribuir para a socialização do conhecimento e para a popularização da ciência, o jornal umpre uma importante meta institucional: dar visibilidade e garantir transparência acerca dos atos e fatos produzidos pela I_JFG.

A se manter a atual equipe de profissionais, professores e estudantes à frente do Jornal UFG, a publicação continuará seguindo a sua sina: um veículo democrático, de debate de idéias, que cultiva as diferenças, que abre espaço para a diversidade e a heterogeneidade de pensamento e de valores, e que presta importantes serviços em prol da construção da cidadania. Magno Medeiros é professor e diretor da Facomb/UFG e foi assessor de imprensa da UFG (2006-2008). PAGF3ÜF3

O diabo veste prada

0

RESUMO DO FILME I Filme: O diabo veste Prada I E. E. E. P walquer cavalcante Maia Aluno (a): Sandy

Read More

União estável

0

União Estável A União Estável consiste em união monogâmica entre homem e mulher que estejam desimpedido, que mantém convivência pública,

Read More