Software livre

Categories: Trabalhos

0

Software Livre Software livre segundo a definição é um software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e distribuído sem restrição. Software livre é diferente de software em domínio público. Software livre é quando o programa é permitido o uso sem ter de se pagar valor monetário pelo mesmo, esses s (GLP OU BSD), contudo os dir a publico crs Swipe to page am as licenças livre dos, sem a liberação do chamado código fonte do programa.

Software em domínio público é o caso onde o programador/organização, abre mão dos mesmos para o público fazer as modificações que acharem melhor no programa. Esse programa foi iniciado por Richard Stellman em 1983, a principio com a licenças GNU, e depois a criação da Free Software Foundation. ninguém. Copyleft Copyleft é uma “obrigação”, uma restrição dos softwares livres, “O copyleft diz que qualquer um que distribui o softw’are, com ou sem modificações, tem que passar adiante a liberdade de copiar e modificar novamente o programa.

O copyleft garante que todos os usuários tem liberdade. ” Sendo asslrn se voce tiver acesso a um software com uma licença que inclua uma clausula copyleft, você obrigatoriamente terá de redistribuí-la, com ou sem odificações com a Nem todas as licenças de softwares tem obrigatoriamente a cláusula copyleft. A GLP OU GNI_ são bons exemplos de licenças copyleft, ASC ou BSD sao exemplos de licenças que não usam o copyleft. articularidade do software livre Um software livre pode ser livremente comercializado, com ou sem modificações. Eu posso pe are na internet e vende-lo história que vem desde os primeiros computadores como um PDP-7, da década de 1960, computador que pela sua pequena capacidade de processamento precisava de um sistema operacional otimizado, que extra(sse o máximo do computador, usando o ínimo possiVel de capacidade da máquina.

Essa necessidade e a engenhosidade de alguns programadores deu origem a um software bem robusto que atendia as necessidades espec[ficas da época, muitas dessas ideias existem até hoje. O Unix como foi chamado esse software, foi evoluindo desde a década de 1970, e se tornando mais eficaz e robusto, correspondendo as exigências de bancos, estações militares, etc.

As primeiras versões do Unix foram desenvolvidas, dentro de grandes centros de pesquisas e universidades, tudo isso intensificando a colaboração em cima do software, contudo isso foi udando quando empres &T e Sun, que detinham em seu 386, computador de uma época que os pc’s da IBM eram conhecidos pelo processador que usavam, nesse caso um processador 386 Pentium AMD- O sistema a principio era bem parecido com o Minix, sistema acadêmico da época, ele também usava esse Minix para rodar o editor, compiladores e outras ferramentas de desenvolvimento do software.

O Kernel Linux como foi chamado, durou pouco tempo dentro do Minix, logo depois ele começou a ser desenvolvido diretamente no Linux. O projeto era pequeno de inicio, mas, ele tinha um grande diferencial e seus antecessores Unix, ele fazia uso da licença GLP, que disponibilizava para muitos outros programadores desenvolverem e aprimorarem seu sistema, fazendo com que o sistema se tornasse mundialmente conhecido chegando até O Linux, hoje que é amplamente usado, e até vendido em lojas para computadores domésticos, mas esse é um exemplo bem simples do uso do pela forma com que o seu código fone pode se usado.

A licença GLP requer que todos os trabalhos derivados, levem a mesma licença GLP, já a licença BSD requer apenas o reconhecimento dos autores e algumas outras restrições. Como resultado disso as licenças, BSD odem ser usadas em projetos mais livres, junto com licenças GLP, pilha IP do Windows, Mac OS X, essas são chamadas de perimissivas, diferente das GLP que são Defensores da licença BSD argumentam que ela é mais livre que licença GPL, pois ela tem quase a mesma liberdade, mas não tem restrições igual a GLP, que trazem Incompatibilidade com outros softw•ares livres.

Outra características é que desenvolvedores que já tem softwares compatíveis com a GLP, tenham que reescrever em outra licença para poder redistribuí-los. Por outro lado defensores da licen a GLP, acreditam que softwares

Administração cientifica de taylor

0

Trabalho de TGA Professor: Leon Menache Aluno: Túlio Resende Ribeiro – Matrícula 2011078401 Eng. Aeroespacial – UFMG 2012 Resumo :

Read More

Os hidrocarbonetos funções oxigenadas e nitrogenadas

0

OS HIDROCARBONETOS 1. Relativamente ao composto de fórmula estrutural CH3 – CH2 – CH = CH – CH2 – CH3,

Read More