Realtório de estagio

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO Curso de Comunicação Social com Habilitação em Radialismo – Rádio e Maria Izabel Fialho 1 orlo to view nut*ge Relatório – Estágio Su Cinemacentro LTDA sao paulo 2010 Principais clientes . 10 3. 5 Principais processos de trabalho 3. 6 Aspectos competitivos. 10 3. 7 Organograma da . 10 empresa. Capítulo 4 – Perfil da Organização. 4. 1 Avaliação das áreas de estágio. . . 11 4. 1. 1 Objetivos estabelecldos para as áreas pela empresa.. . 11 4. 1. 2 Formulação das estratégias das áreas por parte da . 12 4. 1. Processo de desenvolvimento dos trabalhos das ?reas . 4. 2 Interpretação dos trabalhos realizados nos estágios. . 13 4. 2. 1 Análise do desenvolvimento dos trabalhos das areas. 13 4. 2. 2 Resultados obtidos nos trabalhos de Conclusão. 14 Bibliografia 15 — Cópia do termo de compromisso de estágio. Anexo 1 Declaração de finalização de estágio. Anexo 2 – faculdade te ensina com o que o mercado exige de você. No periodo do meu estágio pude aprender muito sobre a prática do que venho estudando e pude aperfeiçoar meu conhecimento dentro da área de Rád10 e W.

Estagiei durante um ano em uma produtora de cinema, na qual eu fiz muitos rabalhos como assistência de direção e produção. Por meio deste relatório pretendo expor este aprendizado, vivência e experiências que adquiri durante o estágio supervisionado, na produtora Cinemacentro. Aqui serão expostos o plano de estágio, minhas funções e o cronograma, bem como o histórico da empresa e os processos de desenvolvimento dos trabalhos, análise das áreas e os resultados obtidos no período do estágio Capítulo 1 Plano de Estágio hoje presto serviço para eles, trabalhando como freelancer.

Durante o período de estágio desempenhei inúmeras funções dentro da área de produção e direção. Produzi programas de TV, filmes publicitários, institucionais e documentários. Na área de direção, trabalhei fazendo assistência para vários diretores renomados do mercado Capítulo 2 – Histórico da organização 2. 1. História Fundada pelo diretor e produtor executivo, Enzo Barone a produtora é consagrada no mercado cinematográfico e televisivo há mais de 30 anos, tendo recebido diversos prêmios, principalmente na área publicitária.

A Cinemacentro consolidou- se como uma das mais importantes produtoras de audiovisual do Brasil. Na área da publicidade conquistou reconhecimento nacional e nternacional, com filmes premiados dentro e fora do país. por outro núcleo da produtora, a “Cinema Entertainment” voltado exclusivamente para produção de conteúdo para TV, destacam-se produções de grande audiência e repercussão na m (dia.

Em 2007 produziu a 1 a Temporada da série de documentários sobre a índia “Planeta Estranho” com Arthur Veríssimo, veiculada aos domingos na TV Record, com elevados índices de audiência, tendo atingindo o segundo lugar no IBOPE no horário considerado nobre da televisão brasileira. Produziu também a 1 a, a 2a e a 3a Temporada do programa “Mulheres possíveis”, presentado pela consagrada atriz Ingrid Guimarães e veiculado pelo canal GNT do grupo Globosat. Natura, entre outros. Entertainment: Este núcleo da produtora é voltado exclusivamente para a produção de conteúdo para TV aberta, a cabo e mídias alternativas.

Em sua recente história, já contabiliza no seu acervo algumas produções de sucesso como, “Mulheres Possíveis” no GNT, “Planeta Estranho” na Record, “Rally dos Sertões” na Band Sports e “De que lado você está? ‘ no portal IG. O núcleo conta com a produção executiva de Marcelo Braga. Varejo: Com forte atuação no mercado de varejo, a Cinemacentro á atendeu a importantes clientes do mercado nacional, entre eles: C, Grupo Pão de Açúcar, Mesbla, Pernambucanas, e por três anos atendeu com exclusividade o cliente Carrefour.

Capítulo 3 – Perfil da Organização 3. 1. Natureza de negócio: produtos e serviços A TV Rock une entretenimento e informação com uma programação descontra[da e sempre atenta às preferências de um público, que está em constante mudança, porém sintonizado com as inovações de tudo que acontece no mundo e, claro, no Rock. O portal de conteúdo da TV Rock também investe em recursos multimídia, que disponibiliza diariamente notícias, atérias exclusivas, resenhas de lançamentos e eventos, agenda de shows, música, fotos e vídeos exclusivos para os internautas. ravação em externa. Além de 25 computadores que são utilizados pela equipe geral. 3. 3. Principais mercados O principal mercado da Cinemacentro é a publicidade, há 30 anos no ramo a produtora já trabalhou com agencias de todo país, e já realizou muitos filmes vencedores de prêmios nacionais e internacionais, como e o caso do filme “Casa do zézinho” ganhador do Leão de prata em Cannes, direção de Paulo Gandra, criado pela agencia Almap BBDO e, produzido pela Clnemacentro. 3. 4.

Principais clientes Agências de publicidade (Almap BBDO, BP, FNAZCA, ogilvy, entre outras) e, canais de TV do grupo GloboSAT (GNT e Multishow) 3. 5. principais processos de trabalho • Recebimento do roteiro do filme e realização de orçamento • Apresentaçao do orçamento para agencia • Aprovaçao do cliente (concorrência) • Rêuniao de produção com equipe da produtora – Ordem do dia – Marcar equipe – Reservar equipamento – grifar casting – data do casting – Aprovaçao do cas PAGF 10 empresa A n. Rock Distribuição Online de Conteúdo Eletrônico LTDA é representada por Wanderlei Imezzi na direção geral e oordenadoria de programação. Paula Febbe, responsável pela produção geral, Adriano coelho, responsável pelo setor de jornalismo e imprensa e Marcos Ambroselli, responsável pela coordenação da área Técnica. Capítulo 4 – Perfil da Organização 4. 1. Avaliação das áreas de estágio A W Rock é uma empresa que dá total apoio ao estagiário, que compõe um total de 60% do quadro geral de funcionários.

Seja na área de produção, responsável pela roteirização e produção dos programas, ou na área técnica, responsável pela gravação e edição dos programas, o estagiário tem responsabilidades que xigem comprometimento e grande participação, o que o torna cada vez mais apto a se inserir de forma positiva no mercado de trabalho. Na W Rock, o conceito de trabalhar em equipe é altamente praticado, uma vez que, cada um depende do trabalho do outro para que o todo funcione de forma harmônica e a programação seja exibida de acordo com as datas e horários pré- estipulados. . 1 . 1. Objetivos estabelecidos para as áreas pela empresa Na TV Rock, cada área tem sua devida importância para o funcionamento do portal de forma a radável. O setor de jornalismo se responsabili has, matérias e ?udio e, finalmente, a edição e finalização de cada programa/ 4. 1. 2. Formulação das estratégias das áreas por parte da A produção dos roteiros é feita de acordo com a proposta de cada programa e com a relevância dos assuntos a serem expostos.

A escolha dos clipes que entram na programação varia de acordo com a matéria abordada no programa, assim também ocorre com a escolha dos entrevistados. Quanto às matérias sobre shows, eventos e acontecimentos, elas são preparadas de acordo com o que está acontecendo no cenário rock ‘n’ roll atual. A gravação dos programas, bem como a edição seguem um adrão técnico de estética de acordo com cada programa, ou utilizando-se de estúdio croma ou estúdio cenário, com base nos padrões e formatos pré estabelecidos.

Os programas sobem para o portal da internet de acordo com a programação, alguns semanalmente, outros diariamente, cada um em seu dia e horário específicos, sendo que ficam ? disposição do internauta para serem assistido em qualquer dia ou horário. 4. 1. 3. Processo de desenvolvimento dos trabalhos das áreas Técnica e Produção. A equipe de produção é responsável pela elaboração de roteiro, seleção de cllpes ou entrevistados quando necessários, laboração de texto para o Teleprompt e preparação do cenário, dando assim a base para a gravação do programa.

A equipe técnica se responsabiliza pela gravação dos programas, preparação de iluminação, austes de câmera, luz e áudio no estúdio, confecção de vin ptura do vídeo, ajuste de trabalhos realizados no Estágio Esta oportunidade de estágio que me foi oferecida pela Rock foi de grande importância para minha formação profissional. A vivência que tive na rotina de uma emissora de TV me possibilitou colocar em prática e aperfeiçoar os conhecimentos que obtive na faculdade.

Além de conhecimento teórico, obtive conhecimento prático, onde pude conhecer e manusear equipamento técnicos da profissão, como luzes, câmeras, tripés, cabos, Tele Prompt e softwares e técnicas de edição. 4. 2. 1 . Análise do desenvolvimento dos trabalhos das áreas Técnica e de produção. Os trabalhos corriam da forma esperada, todos faziam suas funções relativamente dentro do prazo, a não ser quando ocorria algum mega evento pela cidade, que fazia com que fosse necessária maior demanda de trabalho, mas mesmo assim, todos cumpriam com suas obrigações.

Os estagiários tinham o suporte ecessário para que suas tarefas fossem executadas da melhor maneira possível, pois tosos se auxiliavam e o trabalho em equipe corria de forma harmoniosa. 42. 2. Resultados obtidos nos trabalhos do estágio O estágio na produtora Cinemacentro, foi uma experiência tão importante quanto à faculdade. Entrei na empresa e não fazia idéia de como funcionava uma produtora de filmes, tive muita perseverança e vontade de aprender, também pude contar com pessoas que me acolheram e me ensinaram com muito empenho o funcionamento da empresa.

Comecei fazendo produção de mesa, ou seja só trabalhava no escritorio. Com o passar do tempo minhas responsabilidades e o meu reconhecimento profissional, foram aumentando e quando me dei conta, estava no Rio de aneiro produzindo a segunda temporada de um progra amado “Mulheres pela atriz Ingrid Guimarães. Essa com certeza foi minha maior experiência dentro do estágio, pois além de toda a responsabilidade de se produzir um programa de W, eu estava em outra cidade, trabalhando com celebridades e uma equipe inteira do Rio de Janeiro, que eu não conhecia.

E deu tudo tão certo, que um ano depois, quando eu já não trabalhava mais na produtora, fui chamada novamente para fazer a terceira emporada do programa. Entre outras funções realizadas durante o período de estágio, fiz assistência de produção e algumas vezes de direção em inúmeros filmes publicitários. Trabalhei com diretores renomados do mercado, entre eles JR. Junior, Joel Lopes, Enzo Barone, Paulo Gandra….

Também conheci e trabalhei com mutos diretores de fotografia e, diretores de criação das principais agências de publicidade de São Paulo. Conclusão O período de estágio na TV Rock foi uma oportunidade para aplicar de forma prática o conhecimento adquirido durante a faculdade, que me proporcionou enorme crescimento rofissional e pessoal e que me abriu muitas portas para outras experiências na área de edição de imagens.

Além de conhecimento, o estágio me proporcionou muitos momentos de alegria, preocupações, amizades, contatos profissionais e pessoais que me valem importância até hoje. Neste período cresci muito, aprendi muito, tive grandes responsabilidades, aprendi a cooperar e a compreender um ambiente de trabalho onde muitas opiniões são dadas a todo momento e é importante saber ouvir a todos para decidir o que se aplica a cada situação. Sou muito grata à TV Rock pelo crescimento que me proporcionou.

Trabalho pronto

0

JORNALISMO ESPORTIVO Um pouco sobre o jornalismo esportivo e os novos tempos Com o crescimento do jornal impresso, surgiu a

Read More

Gestao de conhecimento

0

Que fatores facilitam a gestão do conhecimento em um cluster de empresas? What factors facilitates the management ofthe knowledge to

Read More