Recrutamento e seleção de vendedores

Categories: Trabalhos

0

O que é ser um vendedor externo? E suas funções Ser um vendedor externo, é ter um amplo conhecimento e organização do campo e área de atuação, assim minimizando seus próprios gastos, conseguindo efetuar uma excelência em atendimente, o mais importante tanto no vendedor interno como no externo é realmente conhecer o produto que está vendendo, na venda externa, você tem que ter uma preocupação maior em trazer o cliente para empresa e mantê-lo, pois o interno o cliente geralmente vai até ele.

O externo tem a vantagem de estar próximo ao cliente, conhecer bem suas necessidades e prendê- o a você, mais do que a empresa em questão, assim aonde você for sua carteira vai c ouro. Aula Na 4 – Rec utam a moeda no pote de to view nut*ge Seleção de Vendedores Objetivos da aula: A função de contratar pessoas envolve o Departamento de Recursos Humanos. Porém, o gerente de vendas sempre estará envolvido vender e trazer o dinheiro para empresa. A estruturação da força de vendas está ligada ao tipo de força de vendas adotado pela empresa.

Apesar do grande salto das vendas por meio eletrônicos, as organizações precisam se preocupar em atender duas condições básicas:Administraçao de Vendas Aula 04 – Recrutamento e Seleção de Vendedores 39 Faculdade on-Line UVB Anotações do Aluno • Força de vendas direta. A empresa utiliza com exclusividade os vendedores próprios que deverão visitar diretamente os clientes 15 com representantes. De outro lado, as vantagens de uma equipe própria de vendas são: a) A empresa ou os produtos que ela oferece podem não ser interessantes aos representantes, em algum momento. ) Quando há vendas a grandes clientes, o custo da equipe própria de vendas tende a ser menor. c) Os vendedores da empresa são mais facilmente controlados e otivados. d) Há algumas áreas ou mercados em que é difícil encontrar representantes. Administração de Vendas 40 potenciais, para discutir problemas ou oportunidades importantes. • Seminário de vendas: uma equipe da empresa realiza um sem. nano para a empresa-cliente, apresentando as últimas novidades do setor. Os profissionais de vendas de hoje atuam como “gerente de contas” que obtém contratos produtivos entre pessoas de diferentes organizações as quais compram e vendem.

Cada vez mais, vender é trabalho equipe e requer o apoio de outros funcionários, como altos executivos, specialmente quando estão em jogo vendas de abrangência nacional ou problema ela possa rapidamente manter a Inha de produção funcionando, utilizandose de um novo fornecedor, o responsável pelo recrutamento deveria manter, também, um banco de dados com os possíveis candidatos aos cargos de que a área comercial necessita, e que esteja sempre atualizado e constantemente alimentado.

O recrutamento consiste em utilizar um conjunto de técnicas e procedimentos de pesquisa e intervenções sobre as diferentes fontes capazes de fornecer à empresa um número adequado de pessoas necessárias ao alcance de seus objetivos. Para realizar um recrutamento, é necessário, inicialmente, que haja uma profissionais que teriam interesse em preencher a vaga em questão. Tal procedimento deve constar da política de recursos humanos da empresa e constar da elaboração do plano de carreira.

Se os gestores estiverem atentos ao processo de avaliação do desempenho dos funcionários, é possível identificar potenciais profissionais para as diferentes áreas que compõem a organização. Há uma série de desvantagens no processo de recrutamento interno, por exemplo, o conflito de interesses entre funcionários e o desestimulo aqueles que, apesar de terem se candidatado à vaga, nao foram aceitos. PAGF 15 especializados ou não, que oferecem a possibilidade de troca de informações sobre oportunidades e possibilidades.

O responsável pelo recrutamento buscará reunir um número razoável de candidatos, ampliando, assim, as possibilidades de escolha das novas Administração de Vendas 43 Faculdade On-Line IJVB contratações. Além disso, saliente-se que, se as fontes de fornecimento de candidatos forem sempre mantidas, serão garantidas contratações mais acertadas. levado em consideração para o estabelecimento de um programa de ecrutamento. Empresas com poucos recursos podem buscar formas mais econômicas para essa atividade. Os processos de seleção normalmente são muito mais onerosos organizações do que a busca de candidato.

Portanto, enviar para a seleção candidatos que não são apropriados significa aumentar ainda mais os custos do processo. Além disso, a especificação do tipo de treinamento dos candidatos auxilla na determinação da fonte de contratação. Se o programa de treinamento balanço dos vendedores de maior sucesso em qualquer empresa certamente revelará que muitos deles ão introvertidos, de maneira suave e longe de serem cheios de energia. O tipo bem sucedido também inclui homens que são altos e balxos, de boa postura e sem boa postura, bem arrumados e relaxados.

Não obstante isso, a procura das combinações mágicas revelariam infalivel habilidade de vendas contínua inexistente. O número de relações que já se fizeram é incalculável. A maioria aponta as mesmas qualidades. para o processo de seleção de um vendedor, assistente de vendas, supervisor ou qualquer outro profissional é necessaria uma comparação entre as pessoal, nas pequenas médias empresas, o processo de seleção, raramente, envolve métodos sofisticados, predominando a entrevista pessoal e a análise de currículo.

Em geral, funcionários de outras áreas da empresa, como administrativa, financeira ou produtiva, acabam envolvendo-se em atividades de recursos humanos. Algumas contratações são feitas por indicação, ou então, em casos de escassez de pessoal especializado, falta de recursos ou de tempo, contratados serviços de empresas de consultoria especializada em Recursos Humanos. As agências oferecem especializa ao e conhecimento, que permitem evitar

Tdah

0

Através da leitura e análise do caso de Thiago, pude fazer um levantamento do comportamento e levantar hipóteses usando os

Read More

Estagio supervisionado de ensino fundamental

0

RELATУRIO DE ESTБGIO SUPERVISIONADO ENSINO FUNDAMENTAL JOANA MARLI LANGNER ProP. de Estбgio: Luciana de Luca Dalla Valle Tutor (a): Mбrcia

Read More