Recuperação funcional do joelho
Rio, 15/03/2008 RECUPERAÇÃO FUNCIONAL DO JOELHO * Recuperação funcional atua no movimento. Ter força não quer dizer ter função. A estética muitas vezes não quer dizer está trabalhando a funcionalidade. * Recuperação funcional é parte integrante do processo de reabilitação e visa às carências existentes entre a fisioterapia e o treinamento fisico- esportivo. PRINCIPAIS OBJETIVO *Prevenir a recorrên uma melhor capacid ar 2 to view nut*ge ao tecido lesado ISTIR A FUTURAS SOBRECARGAS” atrav s de varias t cr-,icas especificas de treinamento.
Aperfeiçoar a recuperação da função em relação à amplitude de MOVIMENTO, FORÇA MUSCULAR, CONTROLE NEUROMUSCULAR E EQUILIBRIO. *Auxiliar no processo de cura de uma lesão. O JOELHO Estabilidade se perde quando há lesão. Todas as lesões precisam de estabilidade. ANATOMIA O Joelho é a maior e mais completa articulação sinovial do corpo neuromuscular e esquelético a cada uma variedade de demandas fisicas interdependente com ênfase nos movimentos integrados e multi planares. Treinamento funcional é direcionado para a melhora do desempenho de movimentos e “NÃO DE MUSCULOS” O QUE É PROGRESSÃO FUNCIONAL? ? a utilização de uma sequência de atividades que simulam as atividades esportivas ou da vida diária. * FINALIDADE? É de complementar o processo tradicional de reabilltação progredindo de uma tarefa simples para uma mais complexa * COMO DEVEM SER AS PROGRESSÕES? As atividades funcionais precisam simular as exigências dos padrões específicos, indicado como velocidade mais lenta, simples e controle consciente, e progredindo para velocidade funcional, mais complexa e de controle inconsciente.
A prioridade eve ser o padrão correto de movimento promovendo ativação muscular apropriado. Estas medidas mlnimizaram o risco de recidiva lesão. * A descida sempre é mais complexa do que a subida. QUAIS OS PARAMETROS UTILIZADOS NA PROGRESSÃO DOS EXERCICIOS NO TREINAMENTO pós LESÃO? As progressões dos exercícios de recuperação muscular- esquelética são baseadas principalmente nas três fases da lesão 1- RECUPERAÇAO MUSCULO-ESQUELETICA 2- FASE DE RESPOSTA INFLAMATORIA 3- FASE DE REPARAÇÃO FIBROBLÁSTICA 4- FASE DE MATURAÇÃO-REMODELAÇÃO 5 SINAIS DE INFLAMAÇOES