Recursos humanos

Categories: Trabalhos

0

[pic] ors to view nut*ge acontece dentro da própria empresa, onde os empregados aptos serão remanejados. • Recrutamento Externo: são funcionários que virão de fora da empresa. pessoas que foram atraídos pelas técnicas de recrutamento. Pode ser ate funcionários de outras empresas que se envolveram com as propostas apresentadas. • Recrutamento Misto: é o que aborda tanto fontes internas como externas de recursos humanos, tanto pessoas da empresa quanto de fora da empresa estarão concorrendo a vaga de trabalho.

De acordo com Chiavenato ( 1999), o processo de seleção ode ser constituído por três processos: • Modelo de colocação: ocorre quando existe apenas um candidato para uma vaga, sendo necessário efetiva-lo sem qualquer descarte; • Modelo de seleção: existem vários candidatos para uma mesma vaga. Assim, analisa-se o candidato fazendo um paralelo entre seu perfil exigido pelo cargo para, a partir dessa analise, decidir qual o melhor candidato a ser escolhido. ?? Modelo de classificação: existem vários candidatos para cada vaga e varias vagas para cada candidato. Neste caso existem fases que visam a ellmlnação dos andidatos não adequados. Estrutura organizacional Representação gráfica ou descritiva das áreas que compõem as unidades, distribuídas em níveis hierárquicos. A estrutura organizacional projeta e organiza os relacionamentos dos níveis hierárquicos e o fluxo das informações essenciais de uma organização. Niveis de Atuaçao Estratégico: Elabora a estraté ia, decisão. Tático: Mediador o uida da articulação representados como nível hierárquico uma area, subárea, ou equipe de trabalho quando for caracterizado por uma atividade iferenciada das demais, gerar produtos específicos, possuir dentre as suas atividades a de planejamento, administração de recursos humanos, equipamentos, materiais ou orçamentários.

Nível 1- Instancia decisória e de Planejamento • Formular as politicas de diretrizes da Unidade/órgào de acordo com as normas, regras e interesses da reitoria e das comunidades acadêmicas, administrativa e discente; • Articular providências visando remover obstáculos e promover evoluções; • Efetuar avaliações sistemáticas das necessidades ou tendências sob sua gestão;

Nível 2- 20 Instancia Decisória • Assessorar o nível 11; • Articular providencias junto ás Instancias superiores e demais Unidades/Órgãos; • Organizar um conjunto de objetivos ou propósitos organizacionais; • Orientar as ações do dia a dia dos níveis 3 e 4, quando houver. Nível 3- Estudo das Restrições, necessidades e conveniências associadas ao objeto de sua gestão. • Esquematizar a ação de suas atividades e participar na definição de diretrizes em conjunto com os níveis superiores; • Interpretar as gerencias, equipes ou células de rabalho do nível 4 quanto aos objetivos e metas a serem atingidas.

Nível 4- Responsável pela supervisão direta da execução de um determinado conjunto de atividades. • Estará sempre subordinado a um nível acima e deverá ser constituído de uma equipe ou célula de trabalho; • Participar diretamente da execução da tarefa, organizando e removendo PAGF3CFS trabalho Agrupamento de pessoas com atividades voltadas a um fim especifico orientadas por uma instancia superior, porem sem necessidade de delegação formal para atuar sobre o lanejamento e gerenciamento dos recursos a seu alcance. Não é uma instancia decisória. Estrutura Hierarquica PAGF alimentos, sendo contratada também para segurança, jardinagem e limpeza de eventos tanto públicos como privados. A SANSEG Multi Service conta com uma equipe de fornecedores como Leroy Merlin disponlbillzando ferramentas de jardinagem, e Amazon h20 disponibilizando produtos de limpeza biodegradáveis. Comentar sobre as principais caracteristicas macro e micro economia, concorrentes da empresa. Finanças Descrever quais são os tipos de financiamentos mais utilizados ela empresa para aquisição da empresa.

CONCLUSAO O trabalho demonstrou o funcionamento do RH (Recursos Humanos) da uma empresa, e sua necessidade. Mostrando o mercado na qual ela atua, seus clientes e fornecedores. REFERÊNCIAS . Estrutura Organizacional. Disponível em httpW Acessado em: 06 de Novembro de 2011; Técnicas de Recrutamento. Dlsponível em: http:// www. slideshare. net/profissionalizando/tcnicas-de-recrutamento> Acessado em: 06 Novembro de 2011; . Produtos de Limpeza Biodegradaveis. Disponível em: http://penseamazon. com_br/> Acessado em: 07 de Novembro de 2011;

Arquitetura dos supercomputadores

0

Sumário 1. Introdução 2. Supercomputadores 2. 1 Características 2. 2 Os primeiros Supercomputadores 3. TOP 500 3. 1 Países 3.

Read More

Gramáticas normativas e variações linguísticas: uma convivência pacífica?

0

GRAMÁTICAS NORMATIVAS E VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS: UMA CONVIVÊNCIA PACÍFICA? Toda criança aprende naturalmente a língua de sua comunidade linguística, assim, quando

Read More