Trabalho de stc

Categories: Trabalhos

0

Nome: ACTIVIDADE NO 3 Actividade no 3 Data: Do Átomo ao – Homem do Homem ao Universo (Parte 2) O Ser Humano po e de consciência. ora Na biologia, os Hu n•: • Sv. ipe to view next*ge Homo sapiens do lati Os Humanos têm os biológicos, sociais como a especie e racional. possibilita a libertação dos membros anteriores para a manipulação de objectos, que possuem um cérebro bem desenvolvido que lhes proporciona as suas capacidades de racioc[nio abstracto, linguagem e introspecção.

A Mente do Ser Humano tem vários atributos distintos. Todo o ser Humano é responsável pela complexidade do comportamento humano e especialmente a linguagem. Os seres humanos são espécies eminentemente sociais. Quando Lavoisier enunciou o principio de que” na natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma” onde estava falando de ecologia. Foi fácil de perceber que o Cientista estava certo na sua análise do ser vivo e suas actividades básicas.

Talvez tenha sido quando começou a utilizar c fogo que o étodos artificiais. E se por um lado o homem não pode abandonar a tecnologia que criou e desenvolveu, por estar adaptado ao meio artificial originado por ela por outro lado não poderá suportar indefinidamente o excesso de energia e os subprodutos introduzidos em seu meio ambiente natural. O Homem é obrigado a tentar soluções através do desenvolvimento de uma nova tecnologia de protecção ao meio ambiente.

A Adaptação dos seres vivos ao ambiente que os rodeia As adaptações são caracteres que ajustam ou adequam elhor as espécies as suas condições de vida ou ao seu meio ambiente e que resultam em mutações ocorridas no passado em ancestrais dessas espécies. Pode-se classificar as adaptações em dois tipos fundamentais: morfológicas e fisiológicas.

As adaptaçdes fisiológicas consistem numa adequação funcional do organismo ao tipo de ambiente em que vive. Exemplo: Um peixe de água doce e um de água salgada são exteriormente semelhantes, porem os seus organismos funcionam de forma diferente para controlar a diferença da oncentração salina da água onde vivem; Camuflagem e Mimetismo são adaptações morfológicas que oferecem as espécies melhores condições de defesa e ataque.

Quando a espécie revela a mesma cor ou possui uma forma que se confunde com coisas do ambiente, esta manifestando uma adaptação chamada de camuflagem. Ê o caso do camaleão; Quando os indivíduos de uma espécie se assemelham bastante aos de outra espécie levando vanta em com essa semelhança, o fenómeno é chamado de

Eficiente ou eficaz?

0

Eficiente ou Eficaz? Por Eduardo Santos Há certas pa avras que ganham significado e conotação nova dependendo de onde são

Read More

Estatuto da criança e do adolescente

0

Estatuto da Criança e do Adolescente Índice * 1 Origem * 2 Descrição * 2. 1 Adolescente * 2. 2

Read More