Resenha critica do filme “maus hábitos”

Categories: Trabalhos

0

O filme retrata sobre duas histórias distintas porém com o mesmo fim, o foco da anorexia, disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse fisico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes pslcológlcos, fisiológicos e socials. Elena, a mãe anoréxica de “Maus Hábitos”, é extremamente perfeccionista. É uma caracteristica habitual. Os portadores de anorexia nervosa, particularmente do subtipo restritivo . om ietas rigorosas e intensa perda de peso) são comumente perfeccionistas. Trata-se, em geral, de excelentes alunos, educados, discretos e elogiados por todas essas condutas. Sem dúvida, o grande po o personagem da mã obesas são infelizes O coleguinha gordinh de emagrecer sem s PACE 1 ar 2 tc view entar no filme é de que pessoas à filha, Linda. trado um jeito e depois cuspir. Portadores de anorexia costumam usar estratégias como essa. São considerados métodos inadequados de compensação.

Os mais comuns são vômitos auto-induzidos, prática exagerada de xercícios, uso de laxantes e diuréticos e uso de substâncias que promovem perda de peso (como anorexígenos, cocaína, hormônio tireoideano e outros estimulantes). Mastigar e cuspir é uma das técnicas. to page Os deflagradores costumam ser a pressão sobre a necessidade de perder peso e a crença, imposta ou não por outra pessoa, de que a magreza traz sucesso em qualquer área da vida. Assim, inlcia-se uma dieta de restrição e o indivíduo ganha atenção e elogios sobre a sua capacidade em perder peso.

Em um indivíduo eneticamente predisposto, esse pode ser o gatilho para o desejo de perder cada vez mais peso e desencadear a síndrome alimentar pela distorção de imagem corporal (este é o sintoma central nos transtornos alimentares: enxergar-se maior do que de fato é). A jovem freira Matilde colocou em sua cabeça que jejuando ou comendo apenas alimentos com sabor desagradável consegue evocar seus desejos religiosos. Agora, parou de comer para tentar impedir que uma enchente aconteça. Ela ajuda uma menina chamada Linda a estudar para a primeira-comunhão.

Para o desespero da mãe de inda, Elena, a garota é gordinha, o que a deixa envergonhada, afinal é anoréxica e completamente obcecada pela boa forma. Os problemas na família de Linda não param por aí. O pai dela, o arquiteto Gustavo, tem uma amante, com quem redescobre as incríveis sensações do amor e do sexo. Mas a jovem estudante tem o apelido de Gordinha e é tão apaixonada por comida quanto é pelo novo namorado. Em meio a este caos familiar e alimentar, estas pessoas encaram uma realidade dificil de digerir.

Artigo

0

Paradigma do conhecimento científico em suas dicotomias Critica do texto”Um discurso Esta Resenha sobre as ciências” de Boaventura de Sousa

Read More

Resumo capitulo 3 kuhn,a estrutura das revoluções

0

No capítulo 3. A ciência normal como resolução de quebra- cabeças, Thomas Khun desenvolve a idéia de que a ciência

Read More