Resenha do cap. iii do livro a luta pelo direito

Categories: Trabalhos

0

Resenha 1- Resumo- Cap. lll Trataremos de provar agora que a defesa do direito é um dever que temos para com a sociedade. Para fazê-lo, devemos primeiramente mostrar a relação que existe entre o direito objetivo e o subjetivo.

O direito concreto restitui ao direito abstrato a vida e a força que recebe; e como está na natureza do direito que se realiza praticamente, um princípio legal que jamais esteve em vigor, ou que perdeu a sua força, não merece tal nome, é uma roda gasta que para coisa algum ora pode destruir sem e ad Mostrando que as le ó sã com freqüência, ao p abandonadas, caem u o direito e que se , são usadas usadas ou já so que a realização jurídica do direito público e do direito criminal se tornou um dever das autoridades públicas, a realização do direito privado foi restringido à forma de um direito dos particulares, isto é, exclusivamente abandonada a sua iniciativa e a sua espontaneidade”. “Em matéria de direito privado há igualmente uma luta contra a injustiça, uma luta comum a toda a nação na quais todos devem ficar firmemente unidos”. Ora, em direito privado cada um na sua posição tem a missão de defender a lei, pois que defende o seu ireito, defende também todo o direito.

Entretanto, também, não é só to page só o ser individual, que consegue manter e defender a lei, como também, o juiz todos os dias preparado no tribunal e a policia que vela por meio de seus agentes, ou seja, cada um deve fazer a sua parte. E também, partindo do ponto de vista do interesse, para a realização da obra do direito, no meu direito, compreende-se todo o direito concreto; nao é pela lei abstrata que se prossegue com pertinacia na luta, mas pela sua encarnação em um direito concreto. Então, o direito violado, leva-nos a uma reação de efesa pessoal, sendo então, o direito ligado ao idealismo, constituindo um direito para si próprio. Pois, a essência do direito é a açao.

Bom, ao passo que a realização jurídica do direito público e do direito criminal se tornou um dever dos órgãos públicos, a verificação do direito privado foi restringido à forma de um direito dos particulares, isto é, excepcionalmente abandonado a sua iniciativa e a sua espontaneidade”. “Em disciplina de direito privado há igualmente uma luta contra a injustiça, uma luta comum a toda a nação na qual todos devem ficar firmemente nidos” E essa essência pode ser entendida como aquele idealismo que na lesão do direito não vê somente um ataque à propriedade, mas a própria pessoa. pois, a defesa é sempre uma luta, portanto, a luta é o trabalho eterno do direito. Análise Critica.

Assim como em todo livro, Rudolf Von lhering traça no capitulo três uma análise sobre a luta pel PAGFarl(F3 Assim como em todo livro, RudolfVon lhering traça no capitulo três uma análise sobre a luta pelo direito, enfatizando em tal capitulo a luta pelo direito no âmbito social. Conforme o Autor a Defesa Do Direito É Um Dever com a Sociedade, apontando que as leis só são úteis, enquanto, são usadas com freqüência, ao passo que, as leis menos usadas ou já abandonadas, caem em desuso conforme o tempo. “Em disciplina de direito privado uma há uma luta contra a injustiça e essa luta deve ser contra o arbítrio”. Partindo do ponto de vista do interesse, para a realização da obra do direito, no meu direito, compreende-se todo o direito concreto.

Então, o direito violado, leva-nos a uma reação de defesa pessoal, sendo então, os dlreitos ligados ao idealismo, constituindo um ireito para si próprio. Pois, a essência do direito é a ação. O autor nos mostra que essa essência pode ser entendida como aquele idealismo que na perda do direito não vê somente um “ataque à propriedade, mas a própria pessoa”. O que nos remete o a questão central do livro , que é a intensa luta pelo Direito Pois,como o autor concluiu ” a defesa e sempre uma luta, assim sendo, a luta é o trabalho eterno do direito. ” REFERÊNCIAS: HERING, RudolfVon. A luta pelo direito. Titulo original: Der Kampf um’s Recht. Tradução de Pietro Nassetti. São Paulo: Editora Martin Claret, 2008. PAGF3ÜF3

Favnh nj

0

O Brasil poderá contar, em alguns anos, com novas fontes paraprodução de etanol, que tem como matéria-prima, basicamente, a cana-de-açucar.

Read More

Slides departamentalização

0

todas as empresas, e A departamentaliz seguintes vantagens: Slides departamentalização Premium By girleynnne MapTa 16, 2011 4 pages Departamentalização Funcional

Read More