Resenha do filme desmundo

Categories: Trabalhos

0

Resenha. Filme: “Desmundo”. O filme começa com o fundo cronologico de 1570, contando a história de Oribela uma jovem portuguesa, orfão, que juntamente com um grupo de outras moças são obrigadas a vir para a América Portuguesa Colonial para casarem com os colonos aqui estabelecidos. Ao chegarem são levadas a um local onde são oferecidas a seus pretendentes por um intermediario, é interessante que os colonos escolhidos para desposa-las eram aqueles que possuíam mais recursos na cidade.

Oribela havia sido criada no convento após a morte de seu estava sendo impost ele fazendo desistir A ideia de levar grup uma solicitação em 1 ar 3 Ia. to view nut*ge a condição que lhe ndente ela cospe i feita mediante de Nóbrega que pediu ao Rei de Portugal que envia-se a América Colonial Portuguesa arfis de boa índole, e que na falta de tais moças qualquer “mulher branca”deveria ser enviada para se casar com os homens português, com a finalidade de evitar que estes se misturasem com os pecados da natureza (índias).

Oribela desejava muito retornar a sua pátria, mas não consegue fugir do matrmônio com Franclsco de Albuquerque que intenta onsumar o casamento através da união sexual, entretanto, a jovem pede que ele tenha paciência ate que ela pudesse se acostumar com a presença Swipe to vlew next page dele.

Ao chegar na propriedade de Francisco, observamos em primeiro momento que ele mora com sua mãe e uma criança com problemas mentais, já no segundo plano presenciamos o Antigo Regme, onde a mão de obra utilizada na fazendo consistia em índios capturados nas florestas, também aquele esquema de ordenações da sociedade, o trabalho braçal era mal visto,ou seja, uma ocupação inferior. Um outro personagem que aparece no enredo é um padre esuíta que ao visitar a fazenda de Francisco de Albuquerque tem uma discussão acirrada por conta da sua vontade de levar consigo alguns dos filhos dos índios (crianças).

Também temos a questão do cristão novo português personagem conhecido como Ximeno Dias, que era um mercador que dentre outras atividades, participava do apresamento de índios. A informações que indicam que a América Colonial Portuguesa recebeu muitos cristãos novos, pelo fato, de não haver interferência da Santa Inquisição, na então Colônia. Oribela tenta fugir após ser violentada pelo seu marido, ela sai ela mata ate chegar na praia onde pede para uns homens leva- la no navio para Portugal, só que ela e quase violentada, quando Francisco aparece e mata aqueles homens.

Neste ponto, vemos que naquele periodo cada senhor de fazenda, por assim dizer, tinha suas próprias regras sendo a grande maioria imposta pela violência. A jovem fica presa em grilhões em sua casa, recebendo os cuidados de uma índia que tenta se comunicar com ela, mas p PAGFarl(F3 presa em grilhões em sua casa, recebendo os cuidados de uma índia que tenta se comunicar com ela, mas por conta da barreira linguística não consegue. Com o tempo Oribela consegue reaver a confiança de seu esposo e se relacionar com os outros membros de sua nova família.

Outro ponto que observamos a esta altura é uma insinuação de uma relação incestuosa entre mãe e o filho, e a presença da menina excepcional que poderia ser a filha de Francisco, levamos em conta em vista da falta de referências a respeito do pai dele e do distanciamento da fazenda com a cidade. Oribela foge novamente, porém, pede ajuda e abrigo a Ximeno Dias. Este a ajuda escondendo em sua casa em uma especie de sotão ate que consiga um navio que a leve para Portugal, neste urto periodo de tempo os dois se relacionam ao descobrirem que ambos são cristões novos e a jovem acaba gravida.

Quando Ximeno consegue um navio, eles fogem para longe, mas o marido dela, Francisco fica desconfiado e consegue alcançar os dois, chegando a cena final do duelo de armas onde Ximeno Dias morre. Francisco perdoa sua esposa e a leva para casa onde alguns meses depois ela tem o bebê. Como ultimo comentário o filme merece elogios pela adaptação de cenas, próximo ao contexto histónco do Brasil Colônia e a utilização do português arcaica, para que pudessemos imaginar como era viver naquele período. PAGF3ÜF3

Dpps anhaguera

0

A)O desenho técnico deve ser legível, mostrando todas as características do objeto que representa, sem causar dúvidas na forma como

Read More

Guindaste

0

É com satisfação que a TOPO CONSULTORIA recebe sua mensagem. Abaixo, enviamos sua solicitação. OPERADOR DE GUINDASTE Visa qualificar e

Read More