Resenha um homem e um sonho

Categories: Trabalhos

0

O filme narra a história de um homem, Tucker, que tinha o sonho de lançar um automóvel do futuro logo após a 2a Guerra Mundial. Tinha idéias inovadoras, como implantar o design aerodinâmico desenvolvido pela Indústria da aviação, além de apresentar uma segurança muito avançada para a época com cintos de segurança e compartimento deformável dos passageiros.

O pára-brisa que ficaria encaixado sobre uma espuma de borracha, fazendo com que ele saltasse para fora do carro em caso de colisão e também um farol central que vira acompanhando a direção do olante para iluminar nas curvas. Foi ousado a ponto de criar este novo conceito de automóvel, transformando seu sonho em realidade.

Ele montou uma equipe e abriu uma empresa para colocar suas idéias e e de potenciais cons graças ao lobby das t g: Motors, Ford e Chrysl por ter um projeto to PACE 1 ors OIO de investidores projeto fracassar de Detroit, General poderia abalar as montadoras norte-americanas, algumas pessoas afirmam que as grandes montadoras da época, juntamente com o próprio governo norte-americano, fizeram uma grande conspiração ontra Tucker com um marketing negativo agressivo e expansivo de ataque ao industrial com calúnias, processos e fraudes em seus projetos e balanços que o colocaram como um dos maiores fraudadores do país, como se to page se tivesse enganado acionistas e concessionários. Tentaram condenar Tucker com uma pena que poderia variar de 20 a 155 anos de prisão. Mas, com habilidade de mostrar como o pais estava sendo injusto com ele, Tucker conseguiu ser absolvido do processo. Mesmo assim, sua fábrica já havia sido fechada pelo oder norte-americano e o carro já havia conquistado fama de fraude, o que culminou no fim do seu sonho nos Estados Unidos, em 1949. As cenas de recrutamento de pessoal são interessantes para analisar as motivações dos diferentes candidatos e a capacidade do empregador para os entusiasmar com o projeto.

A concorrência interveio, conseguindo pôr um processo em tribunal que obrigasse ao encerramento da empresa. A persistência e forma como vão sendo ultrapassados os vários obstáculos, mostra como se pode liderar e acreditar em um rojeto. O modo como utilizou o marketing e as relações públicas, em cenas bastante realistas, ilustram a importância da apresentação de resultados que às vezes podem não ser suficientes. Tucker veio a perder a batalha judicial mas as suas propostas tiveram êxito, como, por exemplo, a dos cintos de segurança. Suas verdadeiras inovações tlnham muito haver com seguranças. Preston Tucker estava obcecado em construir um carro seguro. ara isso ele construiu o painel acolchoado, décadas antes de o esto da indústria ter sido obrigada a fazer, depois da publicação do livro Unsafe at Any Speed (Inseguro a qualquer velocidade, não edita PAGFarl(F3 fazer, depois da publicação do livro Unsafe at Any Speed (Inseguro a qualquer velocidade, não editado no Brasil). Embora os faróis e para-lamas móveis nunca tenham se movido, foi adlcionado um terceiro farol – apelidado de “Ciclope” – que se movia com o volante para iluminar as curvas. Hoje, 60 anos depois, os faróis direcionais estão se tornando regra. Todos os ontroles, inclusive o rádio, foram agrupados ao redor do volante, assegurando que no caso de acidente, as pontas não ferissem os passageiros Talvez o mais importante de tudo, é que o Tucker 48 contratou o lendário Alexander Sarantos Tremulis, famoso pelos Auburn-Cord- Duesenberg.

Tremuli teve que fazer o projeto em apenas seis dias (devido às promessas feitas aos investidores, para cumprir os prazos, tudo na Tucker foi feito seguindo uma agenda frenética). O resultado estético fala por si, mas era bem aerodinâmico, ambém. Na época sugeriram até que ele desistisse, pois achavam alguns projetos de carros uma bobagem, porém se recusou, dizendo “Mas aí eu seria um homem sem sonhos”. Ainda que o plano de Preston Tucker para o “carro do amanhã” tenha sido destruido, seus sonhos não foram. Se tornou um exemplo de empreendedonsmo, de persistência, um homem que era focado em seus projetos, cumpria com seus prazos e dava o seu melhor no que fazia por acreditar em si mesmo e em seus sonhos e concretizou uma boa parte deles. PAGF3ÜF3

O regime das capitanias

0

O regime das capitanias A divisão do Brasil em Capitanias hereditárias era semelhante ao sistema colonial português anterior à promulgação

Read More

Sinalizacao de segurança

0

Mapa de Risco 01 – Cores usadas no Mapa de Risco e Tabela de Gravidade OFII [picl p Tabela de

Read More