Sexualidade

Categories: Trabalhos

0

aprende os sons da lí em diversas situaçõe outros aspectos. Ana História, a Sociologia, Artes em geral. Sexualidade Premium By FernandaFap I uapTn 21, 2012 4 pages CURSO DE LETRAS Os destinos podem ser muitos para os estudantes que escolherem o versátil caminho das Letras. Ser adepto de muita leitura e gostar de escrever são pré-requisitos para os alunos desse curso interdisciplinar, que tem a biblioteca como seu principal laboratório. SOBRE O CURSO O objeto de estudo do curso de Letras é a linguagem.

Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades de leitura, análise, nterpretação e produção de textos em língua portuguesa ou em língua estrangeira de sua escolha. Estuda as teorias literárias e autores brasileiros e estrangeiros. Nos estudos lingüísticos, to vien OF4 Swipe view nent ramática, seus usos rtísticas, entre -,Ze ntre a linguagem e a e, a Neurologia e as O curso de Letras da UFMG caracteriza-se pelo seu currículo flexibilizado. Isso significa que o aluno tem uma pluralidade de opções e decide, com maior autonomia, sobre sua trajetória acadêmica.

O curso de Letras é oferecido nas modalidades: Licenciatura Voltada especificamente para a formação de professores, é exigida para o exercicio do magistério nos ensinos Fundamental e Médio. Bacharelado Prepara o aluno para atuar em outras esferas do mercado de t trabalho – como Ensino Superior, Tradução e Editoração. O aluno que cursa a Licenciatura escolhe entre estas habilitações: Português, Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. No Bacharelado, são oferecidas as habilitações em Português, Alemão, Grego, Inglês, Latim e Lingüistica.

As disciplinas obrigatórias do curso são Linguística e Teoria da Literatura. LABORATORIOS A Faculdade de Letras (FALE) conta com laboratórios de Informática e um Laboratório de Fonética, equipado com o que há de mais moderno na área. No entanto o principal “laboratório” do curso de Letras é a biblioteca, que conta com um acervo de cerca de 50 mil livros e ambiente adequado para o estudo individual ou em grupo. O Acervo de Escritores Mineiros, pertencente à FALE, mas localizado no segundo andar da Biblioteca Central, reúne livros, manuscritos e objetos dos escritores Murilo Rubião, Henriqueta Lisboa, Oswaldo França

Júnior e Abgar Renault, entre outros. um pouco de história O curso de Letras da UFMG existe desde a década de 1 940, quando foi fundada a Faculdade de Filosofia da, então, Universidade de Minas Gerais. Funcionou, primeiramente, onde, hoje, se encontra o Colégio Marconi; depois, transferiu-se para o Edifício Acaiaca; em seguida, para o antigo prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, na Rua Carangola; e, finalmente, em 1984, para o Campus Pampulha.

No início da década de 1970, o curso passou por uma grande reformulação, c para o Campus Pampulha. No início da década de 1970, o curso passou por uma grande reformulação, com a implantação de diplomas em diferentes línguas. Área de atuação Grande parte dos profissionais formados em Letras atua como professores dos ensinos Fundamental, Médio e Superior, além de terem oportunidades de trabalho em Cursos de Línguas. Ao contrário do que muitos acreditam, porém, o campo de atuação é aberto e não está restrito à sala de aula.

Eles também exercem as seguintes atividades: * Tradução * Preparação de textos para edição * Crítica literária Revisão, geralmente em editoras * Consultoria em empresas de comunicação Na área de fonética e aquisição da linguagem também há demanda por profissionais formados em Letras. VIDA DE PROFISSIONAL DE LETRAS “Entre as várias habilitações do curso, a mais procurada é o Português. Não é preciso dizer que, entre as possíveis áreas de atuação do profissional graduado em Letras – como tradução, revisão, redação e pesquisa – há o ensino de Línguas Estrangeiras e de português para estrangeiros.

Justamente aí aparece o Centro e Extensão da Faculdade de Letras (CENEX/FALE), que oferece cursos de idiomas clássicos e modernos à comunidade em geral. O CENEX cumpre, ainda, o papel de formação de professores, já que seus professores são alunos da FALE, que, assim se preparam para o oficio do ensino. Trabalhei como estagiário do Centro por oito semestres, d 3 se preparam para o ofício do ensino. Trabalhei como estagiário do Centro por oito semestres, dando aulas de alemão, que é a habilitação em que me formei. Atualmente, sou professor substituto de alemão na UFMG. ” Fonte: www. fmg. r Letras PERFIL DO PROFISSIONAL O profissional das letras domina a norma culta da lingua portuguesa, instrumento preferencial de cultura, de comunicação e de exercício da cidadania. Para tanto, capacita-se a entender suas variações, que vão das diferenças regionais a outros níveis, como o coloquial, o popular, o técnico, etc. O curso de Letras da Estácio forma professores, capacitando os alunos para o ensino de língua portuguesa, inglesa, espanhola e respectivas literaturas, além de qualificá-los para as funções de redator, revisor, tradutor, omentarista de livros e agente literário.

MERCADO DE TRABALHO O licenciado em Letras atua como professor, crítico literário, pesquisador, resenhista, tradutor, agente literário, revisor de textos e atividades de domínio conexo ou assemelhadas, dada a grande abrangência de atuação para quem domine bem a norma culta da língua portuguesa, de que são exemplos as contribuições de profissionais das letras no cinema e na televisão. Na área empresarial, pode atuar como produtor de discursos e consultor para as diversas modalidades da linguagem. Fonte: www. estacio. br 4DF4

Educação de jovens

0

Trabalho de teologia – Educação Jovens. lncrível Adolescência Por Rebeca Broner – Pedagoga e Terapeuta Educacional *Uma abordagem para pais

Read More

Pequenas empresas

0

Estudo de caso: Implantação da tecnologia HP no Banco Gama Na década de 90 (marcada pela abertura do mercado brasileiro)

Read More