Sistemas de informação

Categories: Trabalhos

0

Sistemas – Conceitos: é o conjunto de elementos ou componentes que interagem para atingir objetivos. Os sistemas tem entradas, mecanismos de processamento, saídas e feedback (uma saida usada para ajustes no sistema). Integração: sistemas diferentes servem a uma variedade de funções, mas a conexão de diferentes niveis organizacionais pode ser dificil e dispendiosa. — Ampliação do escopo da filosofia de administração: fazer com que todos trabalhem colaborativamente. – Grandes investimentos em sistemas e o longo tempo de desenvolvimento exigem que sejam orientados or objetivos comuns.

Sistemas de informação, por que utilizar? Os sistemas de informação podem: organização. — Integr permitir uma melho – Permitir o melhor u informação = melhor a PACE 1 ar 2 ormações na os da mesma. — ernos e externos. sistemas de O maior objetivo de um SI e permitir que através de uma melhor utilização dos dados, de cenários e filtros apropriados, possam ser definidas as informações que possuam maior relevância para o processamento organizacional. Ou seja, permite detectar informações com maior relevância.

Mercado dinâmico – ecessidade de agilidade de respostas – respostas ágeis devem ser baseadas em dados de qualidade. A obtenção de lucro nas empresas de hoje pode ser obtida pela aplicação de um processo cíclico que permita transformar a avalanche diária de dados em “Conhecimento e Negócio” Empresas e Sistemas de Informação – Empresa deve ser vista como um sistema de informação que transforme dados em informações e informações em conhecimento. Neste cenário uma empresa se torna um grande exemplo de gestão participativa, sendo dinâmica e integrada.

Profissional de Sistemas de informação: deve estar apto a dministrar os relacionamentos das três perspectivas do modelo de relacionamento cíclico: Organização (Infra-estrutura), pessoas e tecnologias. Processos gerencias e sistemas de informação: podem ser classificados quanto ao nível gerencial que auxiliam: Sistemas operacionais, Sistemas de Conhecimento, Sistemas Gerenciais, Sistema s de nível estratégico. Sistemas de processamento de transações: sistemas administrativos básicos que atendem ao nível operacional. Sistema computadorizado que registra as transações rotineiras necessárias ao funcionamento da empresa.

Sistemas de trabalhadores do conhecimento: NIVel do conhecimento. Entrada: Especificações do projeto. Processamento: modelagem. Saída: projetos, gráficos. Usuários: pessoal da área técnica. Ex. Projeto arquitetônico. Sistemas de informação gerenciais: Nível gerencial. Entrada: alto volume de dados. Processamento: modelos simples. Saída: relatórios, sumários executivos. Usuários: gerentes de nível médio. Ex. relatório de fechamento de caixa. Decisões estruturadas e semi estruturadas. Orientados para o controle de relatorios. Dados passados e presentes. Orientação interna.

Processo de projeto demorado. Sistema de apoio à decisão — Entrada: pequeno volume de dados. Processamento: interativo. Saída: análise de decisão. Usuários: profissionais especializados, equipe interna. Ex. análise de metas de vendas. Sistemas de apoio ao executivo: Nível estratégico. Entrada: dados agregados (várias fontes). Processamento: interativo. Saída: projeções. Usuários: gerentes seniores, diretoria. Ex. plano de expansão. Gerência de alto ‘nível (dlreç¿o). projetado para o indivíduo. Liga o presidente aos demais níveis. Manutenção cara. Grande equipe de apoio.

Violência doméstica

0

INTRODUÇAO Violência é um termo que deriva do latim violentia significando vis, força e vigor, e em sentido amplo, é

Read More

Artigo informática na educação

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO Dl BIASE FUNDAÇAO EDUCACIONAL ROSEMAR PIMENTEL ar 18 to view nut*ge INFORMÁTICA NO EN APLICADA A GEOMETRIA

Read More