Tcc – desenvolvimento de e-commerce em asp.net

Categories: Trabalhos

0

FACULDADE CENECISTA DE VARGINHA CURSO DE BACHAREL EM SISTEMAS DE INFORMAÇAO RENAN ROBERTO OLIVEIRA DESENVOLVIMENTO DE UM E-COMMERCE EM ASP. NET Varginha 2010 DESENVOLVIMENTO E-COMMERCE EM AS Trabalho de conclusã 9 LI Swipe nentp à Faculdade Cenecista de Varginha como parte dos requisitos para obtenção do grau de Bacharel em Sistemas de Informação. Trabalho apresentado ao Curso de Bacharel em Sistemas de os relacionamentos das tabelas. Contudo, vamos explicar os seguintes conceitos: internet, e-commerce, ASP. NET e demais recursos utilizados para a criação da aplicação.

Serão analisadas s funcionalidades e a agilidade no desenvolvimento da aplicação das tecnologias utilizadas e também a facilidade de utilização e manutenção do sistema. Desta maneira será implementado um e-commerce com uma área administrativa, onde será gerenciada a inclusão, exclusão e edição de produtos, clientes, categorias, fabricantes e as vendas da loja virtual. O e-commerce será realizado com o sistema de pagamento pronto para o PagSeguro, uma solução completa para pagamentos online. Palavras-chave: E-commerce, ASP. NET, Aplicações WEB.

ABSTRACT This monograph aims to develop a e-commerce system using the rogramming language, the ASP. NET platform with N Layers development and Visual Studio 201 0 software. The database used in this application is the SQLServer 2005, where it Will show the creation of tables and relationships. However, we Will explain the following concepts: Internet, e-commerce, ASP. NET and other resources used to create the application. You Will analyze the functionality and flexibility in application development technologies used and also the ease of use and maintenance.

Thus Will be implemented an e-commerce with an administrative area, which Will be managed the addition, deletion and editing roducts, customers, categories, manufacturers and sales shop. The e-commerce Will be realized with the payment system ready for PagSeguro, a complete solution for online payments. Keywords: E-commerce, ASP. NET, WEB applications. SUMÁRIO 1. Introduçao 10 2 OF sg SUMARIO 1. Introdução 10 2. Internet 11 2. 1. O que é internet? 11 2. 2. Qual é a origem da Internet? 12 2. 3. Futuro da Internet 12 3. E-Commerce14 3. 1.

Introdução 14 3. 2. Vantagens e desvantagens do e-commerce 15 3. 3. por que investir num Comércio Eletrônico ou e-commerce? 16 3. 4. Por que comprar e vender pela internet? 18 4. ASP. NET e Conceito de Recursos utilizados 19 4. 1. Introdução 19 4. 2. Arquitetura da Plataforma . NET, Vantagens e Características 20 4. 3. ASP. NET, HTML e C#24 4. 4. Vantagens do ASP. NET 26 4. 5. Arquitetura n camadas 26 4. 6. Entity Framework 28 4. 7. Métodos CRUD 32 4. 8. Generics33 4. 9. Interface 34 4. 10. Expressoes Lambda 36 4. 11. Herança 37 4. 12.

Programação Orientada a Objeto 38 4. 13. Master Page 39 4. 14. WebForms 40 4. 15. Principais controles utilizados 41 4. 16. SQL Server 43 5. A Aplicação e os recursos utilizados 46 5. 1. Introdução sobre o sistema 46 5. 2. Banco de Dados 46 . 3. Iniciando o Projeto no Visual Studio 48 5. 4. Classes 50 5. 5. Layout da Aplicação sg 56 facilidades cada vez crescentes de acesso das diversas nações ? Rede Mundial de Computadores (Internet) tendem a transformar o Comércio Eletrônico em uma das mais significativas portas de negócios.

Portanto, esta monografia apresenta alguns conceitos sobre e- commerce e o desenvolvimento da aplicação na plataforma ASP. NET utilizando o desenvolvimento em N camadas, utilizando a linguagem e o Visual Studio 2010. Será apresentado várias ferramentas e recursos utilizadas no Visual Studio 2010 para a mplementação do sistema. Internet 2. O que é internet? Segundo Ferreira (2000) a Internet tem revolucionado o mundo dos computadores e das comunicações como nenhuma invenção foi capaz de fazer antes.

A invenção do telégrafo, telefone, rádio e computador prepararam o terreno para esta nunca antes havida integração de capacidades. A Internet é, de uma vez e ao mesmo tempo, um mecanismo de disseminação da informação e divulgação mundial e um meio para colaboração e interação entre indivíduos e seus computadores, independentemente de suas localizações geográficas. A Internet representa um dos mais bem sucedidos exemplos dos benefícios da manutenção do investimento e do compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento de uma infra-estrutura para a informação.

Começando com as primeiras pesquisas em trocas de pacotes, o governo, a indústria e o meio acadêmico tem sido parceiros na evolução e uso desta excitante nova tecnologia. Hoje, termos como nome@nomedeempresa. com (ou nome@nomedeempresa. com. br, no caso do Brasil) e http://www . nomedeempresa. com (ou htt ://’. w. ‘w. nomedeempresa. com. br, no caso do Brasil) são usa te por milhões de 4 sg or milhões de pessoas. Nesta análise, muitos de nós envolvidos com o desenvolvimento e a evolução da Internet dão suas visões sobre as origens e a história da Internet.

A história envolve quatro aspectos distintos: * a evolução tecnológica que começou com as primeiras pesquisas sobre trocas de pacotes e a ARPANET e suas tecnologias, e onde pesquisa atual continua a expandir os horizontes da infra-estrutura em várias dimensões como escala, desempenho e funcionalidade de mais alto nível; * os aspectos operacionais e gerenciais de uma infra-estrutura operacional complexa e global; o aspecto social que resultou numa larga comunidade de internautas trabalhando juntos para criar e evoluir com a tecnologia; * e o aspecto de comercialização que resulta numa transição extremamente efetiva da pesquisa numa infra-estrutura de informação disponível e utilizável. A história da Internet é complexa e envolve muitos aspectos tecnológicos, organizacionais e comunitários.

E sua influência atinge não somente os campos técnicos das comunicações via computadores mas toda a sociedade, na medida em que usamos cada vez mais ferramentas online para fazer comércio eletrônico, dquirir informação e operar em comunidade. Qual é a origem da Internet? Segundo Ferreira (2000), no final dos anos sessenta uma divisão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (a Advanced Research Projects Administration – ARPA) desenvolveu a ARPANET, uma rede que uniu universidades e empreendedores de contratos de defesa de alta tecnologia. No âmbito desta rede foi desenvolvida a tecnologia TCP-IP para fornecer um protocolo padrão para comunicações na ARPANET. Nos anos oitenta a National Science Foundation – NSF criou a NSFNET para prover conecti s OF sg ARPANET.

Nos anos oitenta a National Science Foundation – NSF criou a NSFNET para prover conectividade (através de redes de alta velocidade) para seus centros de supercomputação, bem como outros serviços. A NSFNET adotou o protocolo TCP-IP e passou a prover um backbone (espinha dorsal ou alicerce) para desenvolver a INTERNET. Futuro da Internet Segundo Favaretto (2008), o correio eletrônico ou e-mail foi a primeira aplicação da Internet e continua com um valor inestimável. O e-mail permite a comunicação entre duas ou mais pessoas de uma forma extremamente fácil. Pelo e-mail, podemos os contactar com especialistas ou amigos em qualquer parte do mundo apenas com um clique do mouse.

A web (ambiente multimídia da Internet) é outra grande aplicação. Ela mudou a forma de fazer marketing, a forma de atender aos clientes, a forma de fazer negócios, a forma de educar, a forma de aprender. Isso é fantástico! Ea telefonia pela Internet diminui os custos das ligações telefônicas absurdamente. Falando em ligações telefônicas, a evolução da Internet possibilita a telefonia pela Internet, a televisão e o cinema pela Internet. Uma nova geração de tecnologias básicas de rede que atenda às ecessidades de acesso de alta velocidade surgirá. “Novos modos de acesso e novas formas de serviço gerarão novas aplicações que, por sua vez, expandirão ainda mais a Internet”.

Atendimento online com visualização online, vídeo de alta qualidade, tradução de conteúdo para outros idiomas, prontuário eletrônico de pacientes com acesso descentralizado pela Internet, ênfase na educação à distância em nível de treinamento de cargos ou tutoriais de classes, pesquisas e eleições interativas, são exemplos de serviços que encontraremos na Internet. Agora exis 6 sg esquisas e eleições interativas, são exemplos de serviços que encontraremos na Internet. Agora existem os ASP – Application Solution Providers, que são empresas especializadas no desenvolvimento de aplicações para a Internet. O número de possíveis aplicações na Internet é absolutamente infinito.

Veja o sucesso no Brasil da entrega do Imposto de Renda pela Internet, tanto em termos de comodidade para a população como em termos de redução de custos para, no caso, o Governo. uma aplicação que temos grande interesse como cidadãos e internautas é a votação eletrônica. Já existe um projeto em andamento nos Estados Unidos que permitirá que a população vote em eleições públicas de sua casa, pelo telefone ou pela Internet. Estique mais um pouco este conceito e veja que qualquer consulta poderá um dia ser feita diretamente ? população (isso demandará centros comunitários com acesso ? Internet para as classes sociais menos favorecidas, sm! ). Mas, claro, isso demandará infra-estrutura de telefonia, TV a cabo, rádio, eletricidade ou satélite. ? preciso que as empresas comerciais ligadas a estes segmentos invistam na infra-estrutura a Internet agora pensando num mercado futuro lucrativo. Ainda mais antecipando que os internautas estão cada vez mais trocando os seus modems de discagem para o provedor de acesso por alguma forma de conectividade permanente ou acesso dedicado, como modem a cabo, ADSL. satélite ou outros. E-Commerce 3. Introdução Shapiro e Varian (1999) falam que nas últimas décadas, a evolução das tecnologias de informação e de transmissão de dados e a criação da internet marcaram uma nova fase do processo de globalização da economia. Nesse novo cenário aparece como grande ino do econômico, e globalização da economia.

Nesse novo cenário aparece como grande inovação no mundo econômico, o comércio eletrônico, possibilitando a realização de operações comerciais sem a definição exata do local de origem e destino. “O Comércio Eletrônico (CE) é a realização de toda a cadela de valor dos processos de negócio num ambiente eletrônico, por meio da aplicação intensa das tecnologias de comunicação e de informação, atendendo aos objetivos de negócio. Os processos podem ser realizados de forma completa ou parcial, incluindo as transações negócio-a-negócio, negócio-a-consumidor e intra- rganizacional, numa infra-estrutura predominantemente pública de fácil e livre acesso e baixo custo. O CE também pode ser definido como a compra e a venda de informações, produtos e serdiços por meio de redes de computadores.

O conceito de CE engloba a realização de toda a cadeia de valor dos processos de negócio num ambiente eletrônico, não se restringindo simplesmente à realização de transações comerciais de compra e venda de produtos e serviços. Algumas vezes, esta abrangência não é reconhecida e acaba-se tendo uma visão errônea e restrita de todo o potencial deste novo ambiente. (Albertin, 2000). O e-commerce está mudando a forma de concorrer, a velocidade da atuação e a natureza da liderança, devido à facilitação das interações, dos produtos e dos pagamentos dos clientes para as empresas e das empresas para os fornecedores. O e-commerce, que chegou ao Brasil no ano de 2000, tornou-se um mercado próspero que cresce 40% a 50% ao ano.

Os editores da revista acrescentam: “O e-commerce, que em seu in[cio vendia livros e CDs, mudou nos últimos anos. A cesta de produtos se expandiu e hoje as vendas estão muito ligadas à sazonalidade” Vantag OF sg anos. A cesta de produtos se expandiu e hoje as vendas estão muito ligadas à sazonalidade”. Vantagens e desvantagens do e-commerce Shapiro e Varian (1999, p. 68) apresentam algumas vantagens em trabalhar esse segmento de comércio: * Em primeiro lugar, o aumento da competitividade e qualidade de serviço, pois o acesso não é restrito ao público local, e traz comodidade aos consumidores que podem acessar o sistema a qualquer hora e em vários lugares. Em segundo lugar, está a customização em massa de produtos e serviços personalizados, Já que as empresas estão oncentradas em obter as informações necessarias de cada consumidor; * Em terceiro lugar, a economia substancial de custos e redução de preços, ou seja, qualquer negociação envolvendo interações rotineiras entre pessoas oferece a oportunidade de redução nos custos, a qual pode ser repassada para os clientes. * Em quarto lugar, o comércio eletrônico também oferece a oportunidade para produtos e serviços inteiramente novos. Além que, hoje em dia cada vez mais pessoas estão conectadas ? internet, assim os internautas estão comprando mais on-line, os onsumidores estão aumentando sua freqüência de compras. De acordo com Shaplro e Varian (1999, p. 69) existem sete problemas referentes ao comércio eletrônico: * O primeiro trata-se da globalização, conforme os autores, as empresas podem negociar com clientes de todo o Mundo com uma enorme facilidade.

Porém, a falta de informação pode dificultar a negociação. * O segundo aponta as questões tributárias. Considerando que o comércio eletrônico pode ser um sistema gerador de novos negócios, ele ainda não possui uma legislação adequada, onde é determinada uma tributação de impostos justa. O tercei legislação adequada, onde é determinada uma tributação de impostos justa * O terceiro trata da prioridade para os bens, que podem ser distribuídos eletronicamente, e rapidamente copiados. * O quarto problema se refere à privacidade e segurança. O comércio eletrônico pode estar presente em redes abertas, onde o sistema pode não ser confiável.

As principais preocupações dos clientes em realizar transações on-line são: fraude no cartão de crédito; pagar por informações antes gratu•tas; falta de privacidade; intangibilidade e invisibilidade das empresas endedoras. * O quinto trata da unificação dos provedores de acesso. Para alcançar o potencial máximo do comércio eletrônico os provedores precisam estar unificados, desta maneira os usuários terão acesso universal a todos os produtos e serviços disponibilizados na Internet. * O sexto aponta a falta de habilidade no uso do comércio eletrônico- O conhecimento do sistema é um fator essencial para o seu crescimento. E por fim, o sétimo trata da logística.

Os autores ressaltam que, cabe a logística observar as dificuldades nas operações para que não ocorram falhas nos processos. Segundo O’Brien (2001 existem vários fatores que consolidam e ampliam o comércio eletrônico. O autor afirma que cada empresa deve procurar formas e métodos de atrair os seus clientes de modo on-line. Principalmente no desempenho e na eficiência do atendimento, da personalização e na socialização. Ele ainda ressalta que para obter o sucesso, esses sites devem apresentar alguns diferenciais, como: * Qualidade e rapidez nos serviços oferecidos; * Demonstrar aos clientes a sua importância para a empresa; * Os sites devem ser atrativos e funcionais; * Os sites devem apresentar promoções 0 DF 59

Calibração de vidraria volumétrica

0

ntroduçao A calibração, também chamada de aferição, é o conjunto de operações que estabelece a relação entre os valores indicados

Read More

Viagens na minha terra almeida garrett

0

Desse modo em 1972, a ONU organizou em Estocolmo, na Suйcia, a Conferкncia sobre o Melo Ambiente Humano. Essa reuniгo

Read More