Tpm prova

Categories: Trabalhos

0

OBS. Fechamos assim??????? Questão 1 Analise as sentenças abaixo sobre Fundamentos de Logística (e Logística Lean) e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso. V F -Tem como fundamentos: serviço aos clientes, minimização dos custos logísticos totais e a colaboração entre os membros (participantes) da cadeia de suprimentos. F V -Ser “lean” tem a ver com ser “magro”, isto é, sem ou com pouca gordura. Gordura tem a conotação de desperdício e toda e qualquer forma de desperdic10 deve ser eliminada.

Deve-se sempre trabalhar, por exemplo, com estoque zero. V F -Filosofia Enxuta (Lean) não é apenas encontrada em to vien aplicações de manuf às empresas de servi V F-A lucratividade é V F-As cinco áreas pri relacionadas ao: tran OF3 Swip page aplicada à Iog[stica e ica empresarial. tico estão estoques, processamento de pedidos, rede de instalações e armazenamento, manuseio de materiais e embalagem. V F-O ciclo critico das atividades logísticas iniciam com o pedido do cliente e terminam quando este, satisfeito, paga pelo produto ou serviço.

V F-Existe interface entre logística e produção e entre logística e arketing. Não se consegue, entretanto, indentificar as funções que compõem essas interfaces. V F-RentabiIidade é mais importante que volume. Isto quer dizer, por exemplo, que deve-se deixar uma máquina parada caso não haja demanda (real ou estimada) para o uso da máquina. Questao 2 Analise as senten sentenças abaixo sobre a coordenação de cadeias produtivas e o efeito chicote. Marque (V) para verdadeiro e (F) para falso.

VV F-A falta de coordenação entre empresas de uma cadeia produtiva é um problema bastante conhecido e já solucionado. o ean marcou verdadeira o que voçe acha???? V F-O efeito chicote é causado pela distorção de informações entre os diferentes estágios da cadeia produtiva, principalmente informações referentes às campanhas e estratégias de marketing e vendas realizadas. V F-“Jogar frescobol” com seu fornecedor (ou cliente) — ao invés de “jogar tênis” – quer dizer trabalhar de forma colaborativa com ele.

Entretanto, esta estratégia não pode ser aplicada na prática devido a falta de confiança entre esses “parceiros” comerciais. V F-No gerenciamento de relacionamentos, flexibilidade, ompartilhamento de informações, visibilidade de esforços e de desempenho de cada parte, justa distribuição de custos e benefícios, criação de confiança e parcerias estratégicas na CS, ajudam a desenvolver confiança e facilitam a coordenação na cadeia de suprimentos.

Questao 3 Analise as sentenças abaixo sobre o milk-run e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso. V F -É uma excelente técnica de movimentação de materiais, principalmente por ser aplicado dentro de uma corporação. V F-Apesar de bem definido conceitualmente e bastante usado o exterior, ainda não pode ser aplicado na prática devido a, principalmente, entraves na legislação brasileira. V-V F-É um sistema de coleta apenas, nao se aplica para distribuição. jean marcou V o que voçe acha????? V F_Em coleta apenas, não se aplica para distribuição. o jean marcou V o que voçe acha????? V F-Em breve, pois ainda precisa de refinamentos e normas, ajudará a coordenar as atividades de movimentaçao de carga entre empresas. Questão 4 Analise as sentenças abaixo sobre as técnicas de um processo colaborativo em uma cadeia de suprimentos (CS) e marque (V) ara verdadeiro e (F) para falso. V F.

Com o Estoque Gerenciado pelo Fornecedor (VMI ou vendor- managed inventory) existem alguns casos que a intenção de seu uso por parte dos clientes nao se dá de forma colaborativa (onde se busca promover um ganho a ambos os lados) mas sim como uma forma de transferir custos de manutenção de estoques ao fornecedor. V F-A Reposta Eficiente ao Consumidor (ECR) tem como meta otimizar o tempo e o custo do sistema de reposição, baseando-se na demanda real dos consumidores, reduzindo o nível de estoque e os tempos de ciclo dos fornecedores. V F.

Com o Planejamento, Previsão e Reposição Colaborativos (CPFR ou collaborative planning, forecasting and replenishmet), a reposição é feita de maneira próxima ao ECR, porém buscando garantir uma diminuição das faltas de estoques (stockouts) e dos excessos de estoques (overstocks). O CPFR intensifica e formata as informações de ressuprimento, proporcionando maior conectividade e integração da cadeia de suprimentos. V F-O CPFR proporciona uma operação “win-win” (ganha-ganha) para todos os (ou principais) participantes da CS e uma maior confiança entre os parceiros da cadeia. 3

Empreendedorismo

0

1 a) Qual mercado ela atende? Após uma pesquisa realizada pelo nosso grupo, verificando e buscando oportunidades com deficiência no

Read More

Tidir

0

INTRODUÇAO O presente trabalho tem por escopo reunir conhecimentos sobre os terrenos de marinha , são as áreas situadas na

Read More