Teste

Categories: Trabalhos

0

[picl CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS ar 2 Swipe to page RESENHA CRITICA DO LIVRO DE MARCOS BAGNO – “0 FIO DE ARIADN: PESQUISA NA ESCOLA O QUE É, COMO SE FAZ” tema principal abordado neste livro, que apresenta uma linguagem extremamente simples e fácil de entender. O texto mostra como é fácil um aluno se “perder diante de uma aprendizagem mal-orientada. Este é um dilema antigo ainda enfrentado pela maioria dos alunos.

Bagno menciona a ecessidade de se fazer uma pesquisa científica afim de orientar o aluno pelo caminho certo. “Ensinar a pesquisar” é o principal objetivo desta primeira parte do livro, além de instruir o aluno a fazer um “projeto” passo a passo, com o intuito de tornar os aprendizados mais práticos, organizados e atualizados. O projeto é, pois, necessário para tornar o ensino mais atraente.

Bagno também faz inúmeras críticas ao método de ensino tilizado pela maioria dos professores, mas apesar de existir esses problemas envolvendo a aprendizagem, ele mostra que é possível mudar a “maneira de ensinar” desses professores, a fim de tornar a Língua Portuguesa uma disciplina prazerosa e objeto de pesquisa na escola de uma forma nunca vista antes. O texto é muito bom, ensinar como deve ser feito uma pesquisa, contudo deixa a desejar quando se tratando de alunos do ensino superior, pois deveria se aprofundar nas questões abordada no texto.

O principe

0

Achamento O Príncipe: (Cap 1): nicia-se que o livro se trata sobre o pincipado, e a república ele não ira

Read More

Caso toyota

0

O sucesso da montadora Toyota está ligado às raízes da Administração Científica com Taylor, Ford, Alfred Sloan e Fayol, no

Read More