Tgi binno – estudo de caso

Categories: Trabalhos

0

Tgi binno• estudo de caso L INTRODLJÇAO 1 _ Introdução O trabaltva consiste em um estudo detalhada da linha de produtos Radas Binna, da empresa Alujet. uma empresa integrante do Grupo Brasil. Para uma companhia manter-se na mercado e aumentar seu Instalação ar-condicionado CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇAO TECNOLOGICA DE MINAS GERAIS DEPARTAMENTO ENGENHARIA DISCIPLINA, TRABALHO DE GRADUAÇÃO II PROFESSOR ORIENTADOR: José HENRIQUE NETO„. Test TEST TEST TEST TEST TEST TEST TEST TEST TEST TEST TEST TEST TEST TEST TEST Auti S m O autismo RESUMO O desenvolvimento psicossocial da ser humana ocorre, aturalmente. esde a mais tenra idade, iniciandCEse a partir do vínculo e através da diário ca Direito m *queles Direito Public,.. Agrande maioria dos manuais de introdução ao estudo do Olreltoll] atribuem ao Dlrelto Público as seguintes características: 1 . quanto ao conteúdo da relação jurídica prevalece o interesse público e 2 _ quanto ? DesnutriçSo Desnutrição a falta de nutrientes essenciais para suprir as necessidades do corpo,ela pode iniciar desde a gravidez. A desnutrição pode ser o resultado de uma ingestao Insuficiente por uma dieta pobre, por absorção deficiente do

O principio da publicidade na administração pública [picl UNIVERSIDADE GAMA FILHO PEDRO ANTONIO PEREIRA MRIANDA O principio da publicidade na administração pública O controle social; deficiências existentes e propostas de soluçso BRASíLlA JULHO 2009 PEDRO ANTONIO PEREI Os movimentos sociais da era da informação TECNOLOGIA EM REDE OE COMPUTADORES LEANDRO BORGES MACHADO OS MOVIMENTOS SOCIAS DA ERA DA INFORMAÇÃO Taguatinga – DF 2012 LEANDRO pr p int se qu há pa br do fu as no Brasil, será apresentada a empresa a marca de rodas da empresa Alujet, Binno. . 1 — Histónco da Empresa A Alujet, fabricante das rodas Binno, empresa integrante do Grupo Brasil, forte no mercado de partes automotivas, com grande participação no segmento e proprietária das empresas MTP, BR Metals, Sifco e Vulcan, se destaca na criação, desenvolvimento, produção e comercialização de rodas de liga leve para automóveis, pick-ups e sport utilities(SUV).

A empresa tem sua qualidade reconhecida internacionalmente – exporta para vários países, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Venezuela, Guatemala, Costa Rica, peru, Bolívia, Portugal, Espanha, Alemanha, Bulgária e também se destaca pelo ornecimento de rodas de alumínio para a General Motors, Volkswagen e Mitsubishi Motors nos regimes Original Equipment Manufacturing – OEM (equipamentos originais) e Parts & Accessories – PA (peças e acessórios originais). Localizada em Vinhedo, a 80 km de São Paulo, em um parque industrial que ocupa uma área de 21 .

OOO metros quadrados, conta com profissionais de alto nível e equipamentos de última geração que possibilitaram a Alujet obter a certificação conforme a norma ISO 9001 e ISO TS 1694902. O compromisso com a qualidade começa na aquisição da matéria-prima e segue por odas as etapas produtivas. A Alujet fez altos investimentos no setor de usinagem, que opera com células totalmente robotizadas, além de modernização nos sistemas de pintura, injeção e no que há de mais avançado em aferição de qualidade, como testes de névoa salina e sistema de raio-X para 100% das rodas produzidas.

A mais nova aquisição da empresa foi um forno de tratamento térmico para aumentar a resistência das rodas. PAGF 51 de rodas para veículos leves e pesados, é reconhecida tanto no mercado nacional, quanto internacional. No Brasil, atende o mercado com diversas marcas, como Binno, Sparco, ASA e Alux – rodas de Alumínio Forjado para caminhões e ônibus. No mercado internacional, a Alujet exporta suas rodas para diversos países, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Venezuela, Guatemala, Costa Rica, Peru, Bolívia, Portugal, Espanha, Alemanha e Bulgária, com as rodas Binno e Sparco. pic] [pic] [pic] [pic][pic] [pic] [pic] Figura 1: Empresas parceiras da Alujet/3inno Fonte: www. binno. com. br 2. 2 – Produtos Rodas para automóveis com uma linha de produtos que atendam as necessidades do mercado, como design avançados, acabamentos modernos, qualidade, segurança e agilidade nos ançamentos através de modelos que auxiliem na formação de conceito. O produto oferecido pela empresa são as rodas automotivas, para satisfazer as necessidades de status, já que as rodas automotivas também são consideradas artigo de luxo e moda. 2. Instalações e Equipamentos Oferecidos com células totalmente ro m de modernização nos Consumidor Final. ” Satisfazer as necessidades dos clientes, que anseiam por novas tecnologias e estilo para o seu automóvel pessoal, por meio da prestação de serviços com alta qualidade, design inovador, produtos que criam tendências, segurança e preços justos, ocando sempre o melhor para os consumidores dos nossos produtos. 2. 5 – Posicionamento Estratégico A Empresa mantêm um posicionamento estratégico claro, que visa, acima de tudo, manter a modernidade da marca através de seus produtos.

Sempre estando na dianteira das tendências do mercado e com uma comunicação agressiva. Criar uma imagem de parceiro do mercado através de ações de relacionamento junto aos canais de venda. Das tendências do mercado externo e interno, a empresa visa atender e satisfazer as necessidades dos clientes atuais e atinglr novos clientes potenciais Fortalecermos institucionalmente a empresa que está por trás da marca – detentora de tecnologias fabris, capacidade produtiva e desenvolvimento (Grupo Brasil). 2. 6 Fornecedores “Os fornecedores são quem disponibilizam o material para as empresas gerarem seus produtos de venda. Os fornecedores tendem a ser poderosos se estiverem concentrados ou organizados, se houver poucos substitutos, se o produto fornecido for um material e os custos para mudança 51 pagamento. O relaclonamento diferenclado que as organizações costumam estabelecer com seus principais fornecedores é uma arma na conquista dos mesmos.

Hoje os fornecedores são cada vez mais importantes para se atingir além dos objetivos de alto desempenho e de custos mais baixos, os objetivos estratégicos Além disso, torna-se muito mais vantajoso o cliente permanecer com o mesmo fornecedor, ao invés de trocar, em função dos custos de mudança que podem se tornar muito mais altos e do desgaste que a empresa sofre, em virtude do relacionamento já existente entre os parceiros. O mercado exige que os fornecedores tenham produtos que sempre se renovam em função da tecnologia e das mudanças mercadológicas que impactam diretamente na empresa.

Fornecedores De Matéria Prima: B. ALCOA, VALESUL e CBA – Alumínio C. AUTOMETAL, APLÁS E WILCLA – calotas e selos D. DUPONT – Tintas. ALUMÍNIO Figura 1: [picl ogo da Alcoa Fonte: mvw. google. co PAGF s 1 alumina • Funde 9. 575 toneladas de alumínio • Recicla 2. 300 toneladas de alumínio • Fabrica 8. 810 toneladas de produtos de alumínio • Monta sistemas de distribuição elétrica para 20. 400 veículos • Gera 96. 000 MWH de energia elétrica • Compra US$ 27 milhões em bens e serviços A Alcoa preza pela excelência, qualidade e transparência em todas s suas atividades.

Para a Empresa, é preciso fazer as coisas de forma correta. Os valores da Companhia devem sempre estar presentes nas tomadas de decisões dos negócios e ações de todos os funcionários, estendendo-se aos fornecedores, clientes, parceiros e comunidades onde atua. Por este motivo, os esforços da Companhia estão voltados nao só a garantir o futuro dos negócios – e, necessariamente, do desenvolvimento socioeconômico e ambiental das comunidades – mas também a atender, dentro dos limites, as elevadas expectativas dos stakeholders, sejam acionistas, colaboradores, ntegrantes da sociedade civil, sejam nas comunidades onde a Empresa atua.

Os materiais que a Companhia utiliza nesta seção têm o objetivo de prestar contas à sociedade, de forma transparente, sobre a evolução nessa direção. a maneira de mostrar o que a Alcoa faz e como atua. Bibliografia: www. alcoa. com. br Figura 2: Logo Valesul [PiC] Fonte: ‘Ana. ‘w. google. com_br/ima ens terreno de 800. 000 ma, sendo que 90% desta área é composta por densa floresta plantada com espécies da Mata Atlântica, o que garante a qualidade do meio ambiente, além de agradável ensação de bem-estar para seus colaboradores e visltantes.

Está localizada no vértice do eixo Rio de Janeiro/São Paulo/Minas Gerais, próxima ao Porto de Sepetiba, onde possui terminal próprio para o desembarque das principais matérias-primas utilizadas em seu processo produtivo. Bibliografia: www. valesul. com. br Figura 3: Logo CBA Fonte: www. google. com. br/imagens Desde a inauguração de sua Fábrica, em Alumínio, SP, em 1955, a Companha Brasileira de Alumínio trilha uma trajetóna de sucesso, marcada pelo pioneirismo, inovações tecnológicas e responsabilidade sócio-ambiental.

Apresentando, ao longo de mais de 50 anos, um crescimento médio anual de 10%, é a segunda maior produtora brasileira do metal, com 475 mil toneladas/ano de alumínio primário. Posicionada entre as maiores empresas mundiais do setor, é a maior planta do mundo a operar de forma totalmente verticalizada, reallzando, num mesmo local, desde o processamento da bauxita até a fabricação de produtos (lingotes, tarugos, vergalhões, placas, bobinas, chapas, folhas, perfis, telhas e cabos). Seus produtos são sinônimo de ualidade nos mercados nacional e internacional.

Todos pos 1 997, o certificado PAGF 7 51 está a autogeração de energia elétrica, um dos principais e mais caros insumos empregados na fabricação de alumínio. Enquanto ela produz, no mínimo, 60% da energia elétrica que consome, por meio de suas 18 usinas hidrelétricas, a média mundial do setor é de 28%. Outro destaque é a auto-suficiência em bauxita, minério a partir do qual o alumínio é produzido, extraída de suas Unidades de Mineração em Itamarati de Minas e Poços de Caldas, ambos em Minas Gerais.

Ainda há a Unidade de Mineração de Miraí que está em construção. Seu funcionamento está previsto ara meados de 2007. Com cerca de sete mil funcionários, a CBA mantém uma ampla rede de distribuição de seus produtos, que conta com 13 filiais instaladas pelo Brasll, um Escritório de Vendas, localizado em Fortaleza, CE, e um Terminal Marítimo no Porto de Santos Bibliografia: www. cbaaluminos. com. r CALOTAS E SELOS Figura 4: Logo Autometal Fundada em 1964, a Autometal iniciou suas atividades produzindo e comercializando componentes e acessorios para a Indústria Automobilística nacional, instalada em uma área de 6. 000mz com 800m2 de área construída e um quadro de 80 funcionários. Hoje, decorridas quatro décadas, a Autometal – Diadema (Matriz) possui área construída de 25. 177 3Sm2, em um terreno de 29. 51 6m2, contando com aproximadamente 1200 PAGF 8 1 Metalúrgica, Extrusão, Injeção, Autoliner e uma Unidade de Ferramentaria, direcionada a desenvolvimentos, projeto e construção.

Cada uma das Unidades gera seus próprios negócios e são assessoradas pelos Departamentos Corporativos de Engenharia da Qualidade, Engenharia de Planta e Manutenção, Econômico e Financeiro, Transportes, CPD e RH. Na Unidade de Negócios Metalúrgica, estão alocados os rocessos de Estamparia Média e Leve, Perfilados, Acabamento Superficial Anodizado, Pintura Líquida e Pó Eletrostático. Na unidade de Negóclos Extrusão estão alocados os processos de Extrusão, CO-Extrusão e Sobre-lnjeçao.

Na Unidade de Negócios njeção estão alocados os processos de Injeção, Silk-Screen, Linhas de Montagem e Pintura de Plásticos. Com a mesma filosofia de trabalho inicial, e com o objetivo de vencer os desafios atuais, a Autometal também participa do processo de compras internacionais, ciente das adversidades desse processo, mas confiante de que, com relacionamento dequado e um trabalho firme e honesto, poderá, através de parcerias, vencer mais estes desafios. Bibliografia: www. autometal. com. r Figura5: Logo Fiplás Scorro, Binno, Rodão, Shok, etc. Blbliografia: www. fiplas. com. br TINTAS Figura 6: Logo Dupont (picl DuPont é uma companhia com mais de 200 anos de vida, uma das mais antigas do mundo. Sua origem data da concretização do sonho do químico francês, discípulo de Lavoisier, Eleuthàre Irénée du pont de Nemours, que imlgrou para os Estados Unidos e lá fundou uma fábrica de pólvora negra, a Eleutherian Mills (Fábrica Eleutherian), no estado de Delaware. Mais do que uma fábrica, E. l. u Pont inaugurou ali um jeito de encarar a ciência como um instrumento a serviço da sociedade. Junto com a fábrica, E. l. du Pont instituiu os princípios de atuação da companhia: as instalações contemplavam alojamentos para os empregados e suas famílias, além de um projeto arquitetónico inovador para isolar e conter explosões acidentais. A fábrica de pólvora transformou-se numa companhia de ciência, que, hoje, atua nos seguintes segmentos: Agricultura e Nutrição, Seguranca e Proteção, Materiais de Alta Performance, Tecnologias stimento e Tecnologias

Ergonomia

0

1. 0-1NTRODUЗГo: A construзгo civil exerce um importante papel social no paнs por absorver uma boa percentagem da mгo-de-obra nacional.

Read More

Logj

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO PLÍNIO LEITE Prof. José Carlos Tatiana Marques (40554) Administração Avaliação da eficácla de uma medida de desempenho A

Read More