Trabalhos

Categories: Trabalhos

0

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia or20 to view nut*ge PIM I Magazine Luiza SÃO PAULO 2012 thousand items of products through multicanals, such as physical and virtual stores, and telemarketing. The company valorizes the diversity in age, sex or social origin, has specific programs for disabled persons, employment of young people apprentices and trainees. SUMÁRIO . DESCRIÇÃO DA ORGANIZA Ao PAGF 3. 2 Utilização do MS Word 23 3. 3 Utilização do MS Excel 23 3. Utilização do MS PowerPoint 24 3. 5 Outras Ferramentas utilizada pela Empresa 25 Considerações finais26 Referências bibliográficas 27 INTRODUÇAO conhecimento das pessoas, a organização não consegue se adapta as constantes mudanças. O feedback desta valorização são funcionários motivados e dispostos a fazer com que as metas e objetivos globais estabelecidos sejam conquistados, se tornando um diferencial competitivo para a empresa diante do mercado. 1 . Descrição da Organização 1 . 1.

Denominação Social Magazine Luiza SIA Rua Voluntário da Franca, 1465 Centro – Franca – São Paulo CEP 14400 – 490 CNPJ: 47. 960. 950/0001 – 21 Inscrição Estadual: 310. 035. 324. 119 . 2 Dados e fatos relevantes da organização A missão, visão e valores da empresa são disseminados de forma sistemática em todos os momentos coletivos da empresa e também na conduta dos negócios e no desempenho de cada atividade. É uma empresa de competitividade, inovadora e ousada, que visa sempre o bem-estar comum.

Essa história de sucesso começou em 16 de novembro de 1957, onde seus donos adquiriram uma pequena loja de presentes chamada de A Cristaleira, a partir dela eles fundaram o Magazine Luiza uma ampla rede varejista. Na década de 60 foi implantada a primeira sede administrativa a empresa Magazine Luiza, na cidade de Franca localizada no estado de São Paulo. No período dos anos 70 foi inau urada a loja número 1, ingressou dois sócios na , ocorreu a primeira computação. Início da estruturação de cargos e salarias, dos departamentos e setores da empresa com ampliação do quadro de funcionários na administração.

Novo ciclo foi implantado na década de 90 com implantação da política de portas abertas no qual todos os colaboradores tem acesso a todos os departamentos, foi o primeiro passo para grande derrubada de barreiras, depois dessa medida muitas utras foram adotadas aumentando a transparência entre as pessoas. Criação das lojas eletrônicas, chamada lojas virtuais. Sempre inovando o Magazine Luiza cria a Liquidação Fantástica realizando imediatamente após a virada do ano, com grandes promoções e desconto de ate 70%. No periodo de 2000 foi marcado pelo ciclo de transformação onde até hoje a empresa anda crescendo.

Criação de departamentos, regionais, novos serviços como Cred Luiza, Seguro Prestamista, Seguro Luiza, lançamento da Liquidação da Madrugada, parceria com o programa de televisão Domingão do Faustão da rede globo, no meio de toda essa transformação foi lançado um novo slogan Vem ser Feliz, trata-se de um posicionamento que transmite toda a história e essência da Magazine Luiza. No decorrer desta mesma década foram criados novos veículos de comunicação, como a TV Lulza, Rádio e portal Luiza, onde a empresa ratifica sua política de transparência e comunicação direta com os seus colaboradores.

Com seu crescimento continuo e trabalho em equipe a Magazine Luiza chega 50 anos em 2007. Na mesma década chega à grande São Paulo com inauguração simultânea de 46 lojas ao mesmo tempo, endo 27 delas na capital, toda a diretoria executiva passa a trabalhar na loja conceito da Marginal Tiete. O Magazine Luiza foi eleita à P melhor do Brasil PAGF s OF na loja conceito da Marginal Tiete. O Magazine Luiza foi eleita ? 7a melhor do Brasil de se trabalhar e a que melhor se comunica com seus colaboradores, e também foi eleita entre melhores empresas da Amenca Latlna.

Crescer sem perder a alma é o lema que norteia a organização, que intensifica cada vez mais sua expansão e pretende chegar, ate 2015 a todos os estados dos pais. A meta que será atingida de cordo com a presidente Luiza Helena Trajano, sem deixar de lado as promoções ousadas e reconhecidas nacionalmente, a comunicação transparente e sem barreiras, a maneira franca e aberta de tratar a todos e o pioneirismo e inovação marcantes que definiram as bases solidas desses mais de 50 anos de tradição. 1. 3.

Ramos de Atuação e Porte da empresa A empresa Magazine Luiza atua no ramo do Comercio Varejista e trabalha com Sociedade Anônima de Capital Aberto. 1. 4 Filiais A empresa Magazine Luiza atualmente conta com 61 1 lojas mais 121 sendo lojas do Baú, estando distribuídas por 16 estados omo, Alagoas, Bahia, Ceara, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Sáo Paulo, e possui oito centros distribuição. . 5 Funcionários Hoje a Magazine Luiza possui 21 mil colaboradores, e eleito, há mais de 14 anos consecutivos, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, nao há comissões individuais para os vendedores. Cada loja tem ue cum rir uma meta geral e é isso que aumenta os bônus no A iniciativa evita a equipe de todos os funcionários terem participação do lucro esde o gerente ate os faxineiros. Muito antes da determinação da Lei número 8. 13/91 0 Magazine Luiza já contratava e mantinha em sua equipe, portadores de necessidades especiais. Criou internamente um projeto com finalidade de incentivar os deficientes físicos a disputarem uma vaga de trabalho onde muitas vezes eles não se sentem motivados a tentar um bom emprego. Antes da criação deste projeto, a empresa contava com 33 portadores de necessidades especiais e hoje conta com 94. 1. 6 Principais Produtos A empresa Magazine Luiza classifica seus produtos da seguinte forma, núcleos e setores.

Na parte do Núcleo encontramos; Lar — Móveis, Presentes, Cama, mesa, banho e bebê; s/ Lazer — Hobby, Fitness, Cine-foto e Brinquedos Eletrônicos – Som e Imagem Eletrodoméstica – Linha Branca Telemática – Telefonia e Informática Já no departamento de Setores pode ser encontrado. Eletro pesado Eletro portátil Som Portátil Cine foto PAGF 7 Electrolux v’ Dako Mattel Bandeirantes Demobile s/ Arno CCE Estrela Itatiaia Latina v’ Sundown Vivo Americanflex Panasonic caloi Tramontina Walita Claro 1. 8.

Principais Mercados e Segmentos A Magazine Luiza atualmente possui 23 milhões de clientes em iversos segmentos classificado. Lojas Convencionais e virtuais classes C e D Lojas de shopping classes A e B Televendas classe B Site classes A e g Nas lojas convencionais e virtuais, o público compreende basicamente às classes C e D, com homens e mulheres acima de 25 anos. No site há diferenciação de classes A e B, com homens e mulheres de perfil mais jovem. Atualmente os compradores do site magazineluiza. com. br possuem as seguintes características. 0% são homens PAGF 8 OF acreditam. Seus principais concorrentes são. Casas Bahia – início em 1952 – São Paulo ponto Frio – início em 1946 – Rio de Janeiro Colombo – início em 1952 – Rio Grande do Sul s/ Cem – início em 1952 – São Paulo 1 . 10 Organograma da Organização [pic] 1 . 11 Descrições das Praticas Organizacionais As organizações dependem do desempenho das pessoas, assim seu modelo de gestão é influenciado tanto pelos fatores internos quanto pelos externos da organização, diferenciando-a em seu mercado imagem e competitividade.

O modelo de gestão de pessoas adotado pelo Magazine Luiza tem o objetivo de preservar e fortalecer a cultura da empresa e garantir um clima organizacional favorável ao desenvolvimento humano e do negoc10. A empresa Magazine Luiza tem uma rotina de atividades dividida por departamentos. Estes departamentos estão separados por Financeiro, Log[stica, Tecnologia de Informática, Recursos Humanos, Marketing, Vendas e Compras, cada departamento trabalha interligado no outro.

No departamento financeiro, os funcionários trabalham integrados e comprometidos buscando sempre a lucratividade da empresa e a desburocratização de seus departamentos. Este departamento é composto pela tesouraria, contas a pagar, correspondência bancaria, caixa, cartão ouro, credito e cobrança. Na área de logística a finalidade do departamento é atingir a áxima redução de custo ior eficiência dentro da fluxos lógicos, gestões de processo. Na tecnologia de informática a responsabilidade desta área é apresentar novas tecnologias e ferramentas que possam ser utilizadas no aprimoramento das operações da empresa.

Neste departamento estão divididos por desenvolvimento de sistemas, telecomunicações, produção e suporte técnico e assessoria. A área de recursos humanos o propósito desta área é expressar e aplicar a habilidade de educar, desenvolver, capacitar, recolher e integrar pessoas, promovendo sua qualidade de vida e uscando criar um ambiente de trabalho propicio a evolução humana e a produtividade. O departamento está dividido por seleção de carreira, social, educação e desenvolvimento, cultura, clima organizaclonal, remuneração e processo.

A área de marketing tem a função de criar um planejamento de campanha promocional e de marca para empresa, e promover seus produtos e sua marca para os consumidores. O Magazine Luiza possui uma agência de comunicação que lhe presta serviço e uma agencia que trabalha em sistema de parceria com a Etco. As vendas utilizam uma política comercial descentralizada e ignificativamente flexível, a autonomia de preços dos produtos fica totalmente nas mãos dos gerentes, encarregados e vendedores das lojas, que são estimulados a manter abertura simples e direta com o cliente.

O departamento de compra é responsável pelas relações comerciais entre os fornecedores e a empresa. É ele quem gerencia opera e auxilia na obtenção e negociação de produtos, emissão de pedidos e acompanhamento das vendas. 1 . 12 Descrever a Liderança, Sociedade, Processos e Projetos Na função de superintendente, Luiza Helena procurou organizar o crescimento da empresa com nov

Marketing

0

es têm em comum a juventude e o tino para os negócios. Empresários de setores tão distintos quanto o de

Read More

Atps algebra a concluindo

0

Faculdade Anhanguera de Jacareí Engenharia de Produção Álgebra Linear Alunos I RA Amanda Alves Torres | 1186426881 Ah! ATPS NOSSO!!

Read More