Turismo de esportes e aventura

Categories: Trabalhos

0

Universidade do Sul de Santa Catarina Campus Virtual Unisul [pic] Atividade de Avaliação a Distância (AD) Disciplina: Turismo de esportes e aventura Curso: Professor: Nome do aluno: Data: Orientações: • Procure o profe • Entregue a ativi ora to view nut*ge vidas. • Esta atividade é obrigat ria e tar parte da sua média final. • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). 1. Leia a reportagem publicada online no dia 18/02/2011 13h26 no site httpWgloboesporte. globo. com/radicais/noticia/2011 ’02 /atleta-anda-de-caiaque-no-rio-tiete-para-conscientizar-populacao html e responda às questões.

A LETA ANDA DE CAIAQUE NO RIO TIETÊ PARA CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO Pedro Oliva rema pelas águas poluídas e faz apelo para evitar mais problemas, principalmente em dias de chuva: ‘Depende de todos nós somos responsáveis. Pedro citou como exemplo o rio Tâmisa, que corta a cidade de Londres, palco dos Jogos Olímpicos de 2012. – Ele chegou a ser declarado morto, mas uma ação entre governantes e o povo o ressuscitaram. O mesmo ocorre em Seul na Coreia. O Tietê vem melhorando, podemos ver margens com indos jardins, é uma devolução de parte que pertence a ele. Hoje as técnicas de despoluição estão avançadas.

Dar vida ao Tietê depende de todos nós, para que possamos voltar a nadar neste Rio, que foi palco de competições divertidas. Nossos filhos ou netos poderão desfrutar de um ambiente paradlsíaco em meio umas das maiores cidades do planeta – disse. a) Cite dois tipos de práticas esportivas que poderiam ser realizadas no rio se o mesmo oferecesse condições. (2,5 pontos) Se o mesmo oferecesse condições seria possível as praticas e canoagem e pesca esportiva. O primeiro é a pratica em pequenos barcos com propulsão a remo, que podem se disputados á remo em diversas modalidades, maratonas, slalom, descida e outros.

O segundo é a pratica no mar, rios e lagoas, utilizando-se iscas naturais ou artificiais, molinetes ou carretilhas. b) Cite dois obstáculos para o lazer que seria transposto se o rio Tietê pudesse ser utilizado para práticas desportivas. (2,5 pontos) Dificuldades econômicas: por mais que o lazer possa ser uma atividade desenvolvida no próprio ambiente familiar; em lguns momentos, ela pode estar vinculada a deslocamentos, pagamentos, p ambiente familiar; em alguns momentos, ela pode estar vinculada a deslocamentos, pagamentos, pagamentos ou outras formas de gastos financeiros que possam existir.

A falta de tempo livre: O tempo livre, juntamente com a atitude, a atividade e o espaço são fatores fundamentais para o desenvolivimento das praticas de lazer. Neste caso, a falta de tempo livre disponibilizado a pratica do lazer apresenta-se como obstáculo ao lazer. 2. Leia o texto abaixo, extraído de um Blog de esportes radicais da ede Globo e responda às questões. AUTORIDADES ARGENTINAS DECIDEM NAO REMOVER COLLARES DO FITZ Disponível em http://globoesporte. globo. com/platb/arlivre. O corpo do brasileiro Bernardo Collares vai ficar para sempre no Cerro Fitz Roy.

A dificuldade do acesso e as chances nulas de achar Bernardo com vida fizeram com que as buscas não fossem inlciadas. Fica o sentimento de gratidão ao Bernardo que à frente da Federação de Montanhismo do Rio ajudou a organizar e a desmarginalizar o esporte junto à sociedade em geral. Agia sempre como o primeiro interlocutor nos muitas vezes omplicados acordos e esclarecimentos entre os fissurados em montanha e os leigos donos dos terrenos, com a imprensa que em geral que não entende nada de montanhismo, lidar com acidentes na montanha, enfim… lém de ser uma pessoa muito educada e calma, acima de tudo. Para auxiliar nas respostas: Conforme informações div PAGF3 Iguns de alguns Conforme informações divulgadas por alguns de alguns periódicos argentinos e pelo montanhista André Ilha na lista de emails da Federação de Montanhismo do Rio de Janeiro, da qual Bernardo era presidente, o escalador sofreu uma grande queda uando iniciava uma longa série de rapéis no Fitz Roy, Argentina.

Segundo os relatos, Bernardo escalava com a brasileira Kika Bradford quando, quase ao final da escalada, o tempo virou, obrigando os escaladores a desistirem da ascensão. De acordo com a imprensa argentina, a rota escolhida para a escalada era pela face oeste da montanha, que apesar de não possuir muito gelo ou rocha quebradiça, é considerada como uma rota de difícil rapel. E, segunda a fonte, foi num dos trabalhos em uma fenda que o equipamento se soltou, fazendo com que Bernardo caísse o vazio, ainda que atado a carda. ) Este trágico acidente chocou o país, pois o atleta era experiente e não estava sozinho. Cite três cuidados que devemos ter ao praticar o montanhismo e o rapel para evitar este tipo de acidente. (2,5 pontos) O primeiro cuidado é, utllizar todos os equipamentos exigidos para o esporte, ter domínio adguado da técnica, ter condições favoráveis para a tal. b) Que tipo de escalada pode-se deduzir que os atletas estavam praticando? (2,5 pontos) Escalada guiada, o primeiro escalador vai trazendo a corda e clipando nos grampos, abrindo a via.

Trabalho sobre empreendedorismo

0

EMPREENDEDORISMO Prof. José Newton Pires Reis – UFC/DEA 1. INTRODUÇÃO: TALENTO, COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO Ser um empreendedor é: 1) Criar

Read More

O impacto dos níveis diferenciados de governança corporativa da bm&fbovespa no desempenho das ações das empresas listadas

0

O impacto dos níveis diferenciados de governança corporativa da bm&fbovespa no desempenho das ações das empresas listadas Premium gy pctri770angcI

Read More