Variáveis básicas de uma negociação

Categories: Trabalhos

0

Voce deverá fazer um trabalho sobre o seguinte tema: As variáveis básicas da negociação. Utilize o capítulo 4 do PLT de Negociaçao (PLT 202). Faça o trabalho de acordo com o modelo anexo. Caso tenha dúvidas, entre em contato. O prazo final para entrega em sala de aula é dia 09 de abril (dia da prova) As variáveis básicas d informação. O uso do poder visto provocar os resultad as coisas a seu modo. OF8 p poder, tempo e a negociação pode idade de conseguir Porém pode ser visto também como alguém de influencia, persuasivo que poderá se tornar um líder.

Para o uso do poder m uma negociação, deve-se reconhecer sua discrepância, modificar os desequilibrios, conhecer o risco de seu uso, evitar argumentos baseando-se nele, procurar não manipular usando ferramentas lógicas. O tempo de uma negociação também deve ser “controlado”, de modo a não afetar o processo da negociação, porém ele necessita ser flexível a fim de ajustar-se à situações em constantes mudanças.

O controle deve ser planejado de forma simples, eficiente e eficaz favorecendo os dois lados, independentemente das circunstâncias. Estar preparado para uma possível negociação é estar um passo etas e condições de pagamento. A impaciência é um dos erros mais comuns, e quase que sua totalidade é originada por metas irrealistas ou uma necessidade de logo fechar o acordo. A falta de paciência na verdade atropela o processo de negociação e elimina uma possibilidade de mais ganho.

Ter um planejamento bem feito pode ser a ferramenta chave para resolver este problema podendo tornar todo esse processo mais produtivo sem ficar refém da impaciência. As vezes uma conversa mais longa ou um melhor entendimento sobre o que você está fazendo pode trazer uma melhor compensaçao. A ética é também importante e pode trazer muitas vantagens, ela é bastante ligada com a pessoa que está negociando, agir com correção e exigir respeito pode se tornar conhecido com um negociador confiável, aquele que será lembrado…

Assim, espera-se que a negociação seja um processo que possui como propósito atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidades para ambos os lados envolvidos (Acuff, 1993), de modo a promover o ganha-ganha e tornar-se um movimento duradouro. Variáveis Basicas de uma Negociação Cada agente envolvido em uma negociação tem uma visão articular das situações com base no seu ponto de vista e sua conveniência, que até mesmo se altera em situações diversas ao longo do tempo (Martinelli e Almeida, 1998).

No entanto, em qualquer situação, haverá três variáveis básicas influenciando esse processo: tempo, informação e poder. As variáveis básicas que qualquer indivíduo envolvido em uma negociação necessita são: Poder: Dentro dos li básicas que qualquer individuo envolvido em uma negociação necessita são: Dentro dos limites razoáveis, é possível conseguir tudo o que se deseja, se estiver ciente das pções, testar suposições, correr riscos calculados e basear-se em informações sólidas, acreditando que se tem poder. Martinelll e Almeida, 1998). Após esta breve revisão sobre os conceitos de negociação, são analisadas as características e habilidades do negociador, segundo a visão de vários estudiosos do O poder esta sempre presente em qualquer situação que envolva negociação, mesmo os negociadores mais habilidosos devem considerar a força e os efeitos do poder condicionantes do processo de negociação. Quando se negocia, por exemplo, em nome da A Corporação o outro lado o verá não como fulano”, mas, sobretudo como A Corporação .

Isto demanda a necessidade de estabelecer-se nitidamente a amplitude do poder para conduzir o processo e decidir no que for necessário até a obtenção do melhor acordo. Portanto verifique e estabeleça seu poder antes da negociação e pré-negocie internamente os seus limites fixando claramente sua amplitude. Pode ser que a partir de determinadas situações a pa avra final seja de um gerente, coordenador ou diretor Estes quatro elementos são como estacas que se fixam a uma base sólida: a ética corporativa. ? fundamental que se tenha e xija credibilidade, respeito e total coerência em procedimentos de negociação. Tendo estes quatro elementos fundamentais e a ética sob seu efetivo o controle estará instrumentalizado para buscar os melhores 3 fundamentais e a ética sob seu efetivo o controle estará instrumentalizado para buscar os melhores resultados possível no processo das negociações. Podemos visualizar o poder na hora em que uma das partes expõe o seu ponto de vista, tentando convencer o outro que sua idéia seja a mais benéfica ao negócio. or isso quando se trata de uma negociação temos que saber o momento certo de falarmos ossas idéias e habilidades fazendo com que a outra parte do negócio se sinta segura no que a gente esta expondo e que será de extrema importância para o negócio, assim conseguindo com as experiências de ambas as partes acelerar o processo de negociação finalizando com um acordo na maioria das vezes ganha-ganha. : PODER. Tudo o que negociador precisa numa negociação é de PODER. O Poder dá às partes as condições de estarem reunidas em busca de uma solução para os seus objetivos. ? também o PODER que permite se chegar a bom termo no objetivo, sem preJudicar os relacionamentos e, sempre ue possível, melhorá-lo. Para ser eficaz, um negociador deve conhecer e utilizar adequadamente a metodologia do processo da negociação, que envolve três variáveis: Informação, Tempo e Poder. O fator Tempo está ligado a como as pessoas se mobilizam em direção aos seus objetivos. Em negociação, o tempo não tem o sentido cronológico do termo. Está ligado aos avanços e aos recuos que as partes fazem deliberadamente ou não, para não perder, manter ou ganhar poder e continuar negociando até à conclusão.

Um bom negociador usa de toda a sua maestria para trabalhar com as informações d 4DF8 té à conclusão. um bom negociador usa de toda a sua maestria para trabalhar com as informações disponíveis. A capacidade de argumentar, perguntar, ouvir, recontextualizar, fazer novas proposições, é próprio de quem usar adequadamente o poder que adquiriu para negoclar. As três variáveis por serem interdependentes podem, conceitualmente, ser entendidas como uma sólJm bom negociador é capaz de demonstrar para a outra parte, a importância de uma negociação que beneficie a ambos, que compatibilize objetivos.

Isto só se consegue quando as partes estão suficientemente flexíveis para ceder em busca de uma TROCA JUSTA. assunto. nformaçao: O moderno negociador, seja de que área for, é um profissional que administra o máximo de informação possível, tanto de dentro quanto de fora, utilizando-a para o balizamento e exploração de sua posição no evento. Melhor negocia quem melhor gerencia a informação obtida e disponibilizada sobre o motivo do encontro. Não se deve dar sequência a um processo negociai sem que toda a informação esteja sob seu efetivo controle.

Nos tempos de hoje, existem meios cada vez mais rápidos e seguros pra adquirimos dados sobre qualquer pessoa física ou urídica, seja ela pública ou privada como artigos publicados, sites, lista telefônica e outro materiais Fator central em um processo de negociação a informação sente para saber o que um negociador espera de seu oponente, é importante estar preparado para enfrentá-lo, o objetivo da troca de informações é chegar a um acordo que seja favorável para ambas as partes. Através desta S troca de informações é chegar a um acordo que seja favorável para ambas as partes.

Através desta fonte de poder e aliada ao tempo o administrador pode conduzir o rumo das negociações, adicionando novas nformações ao processo ou filtrando-as de acordo com a sua necessidade. Como se pode buscar essas informações ? Através de bancos de dados, jornais, revistas entre outros meios de comunicação. a informação, diz respeito ao ato ou efeito de informar-se acerca de alguém ou de algo (Martinelli, 2002). Identificada como conhecimento ou instrução que um indivíduo ou grupo obtém através de diversas fontes, essa variável é importantíssima para o sucesso da negociação.. Referências MARTINELLI, D. P; GHISI, F.

A. Negociação: Aplicações práticas de uma abordagem sistêmica, Ed. Saraiva, 2009 p. 23 TEMPO O tempo é extremamente importante em um processo de negociação e deve ser analisado para assim criar um sistema que possa se adaptar a qualquer situação caso ocorra. Ele é igual para todas, mas o que faz a diferença é o modo como ele é administrado, para isso devemos ter um plano para utilizá-lo da forma mais eficaz possível. É preciso ser paciente e saber conduzir o tempo a favor de seus interesses para se obter o êxito desejado nos negócios, a precipitação às vezes gera s, a menos que vantagem multo ao controle temporal.

Esta agenda deverá especificar ão somente os itens a serem discutidos como também o responsável por cada um deles e a duração prevista de cada discussão. Por outro lado nao se deve ir para uma negociação sem que tenha tido tempo para criteriosa preparação e planejamento. Negociações derivadas de urgências ou imprevistos são, na verdade, uma restrição ao tempo e comprometem os resultados. CONSIDERAÇOES FINAIS A necessidade de negociação esta presente constantemente no ambiente familiar, no trânsito, no trabalho e até mesmo em eventos sociais torna-se cada vez mais necessária.

A negociação stá presente no dia-a-dia, o que torna o desenvolvimento da capacidade negociar absolutamente essencial para todas as esferas de nossas vidas, principalmente no campo profissional. Assim, todo profissional que se preze deve por obrigação buscar o desenvolvimento desta técnica, não só para se tornar uma pessoa desenvolvida, como também para saber utilizar isto a seu favor e a favor da organização do qual faça parte. O caminho da negociação na construção de relacionamentos é cada vez mais notório, não se fala mais em analisar propostas, fala-se em negociar isto e aquilo com alguém.

A arte de negociar é um caminho que não tem mais volta, ser intransigente não leva ninguém mais a canto nenhum com exceção de para trás. Os grandes negociadores do mundo souberam usar estas técnicas a favor de si mesmas, de suas empresas e seus países, visando o crescimento e aperfei oamento, juntamente com a satisfação de ambas as pa países, visando o crescimento e aperfeiçoamento, juntamente com a satisfação de ambas as partes envolvidas em toda ou qualquer negociação.

De forma geral, sempre é tempo de começar a aprender a negociar e se não começou ainda, é melhor começar a correr, ois se não vai ficar para trás, ao fim de uma negociação de que não viu que aconteceu. Considerações finais: Tendo em vista tudo que foi pesquisado e estudado chegamos ? conclusão que todos somos aptos a qualquer tipo de negociação, sendo que é de total necessidade conhecer e estudar as melhores saídas do assunto na integra para conseguirmos um bom resultado.

Na primeira variável consiste o tempo,em que a negociação deverá haver um tempo de planejar, um tempo de operar e um tempo de avaliar e, finalmente alcançar a satisfação dos envolvidos. A segunda variável consiste a informação, é um elemento limentador de fatos e nao suposiçóes, uma vez que melhor negocia quem mais eficazmente gerencia a informação acerca de alguém ou de algo.

E, por fim, a terceira variável, objeto do presente estudo é o poder,atuar em determinado evento, com foco na substância da negociação. O poder pode ser definido como a habilidade de um ator conseguir de um outro ator aquilo que ele deseja é possível conseguir tudo o quer, se estiver ciente das opções, testar suposições, correr riscos calculados e basear- se em informações sólidas,acreditando que se tem poder sobre tudo. seja, podem e mudam via de regra uma NEGOCIAÇÃO. 8

Sociologia – design de conceitos

0

Unidade demográfica. Unidade geográfica. Grupos de todos os tipos. Cultura e subculturas. Interacção e cooperação dentro do sistema. Modelos sociais.

Read More

Saude publica

0

2. DESCRIÇAO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA ETAPA DE ESTÁGIO DE ENFERMAGEM EM SAÚDE PÚBLICA MÓDULO IV. No primeiro dia de

Read More