Vida

Categories: Trabalhos

0

A vida (do latim vita) é um conceito muito amplo e admite diversas definições. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo; a condição de uma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo contínuo de relacionamentos. Origem da vida Não existe ainda nenhum modelo consensual para a origem da vida, mas a maioria dos modelos atualmente aceites baseiam-se -pe nent page duma forma ou doutr OF2 1.

Condições pré-bi as moléculas orgâni pela experiência de ertas: na cnaçao demonstrado 2. Fosfolípidos formam espontaneamente duplas camadas, a estrutura básica da membrana celular. 3. Processos para a produção aleatória de moléculas de RNA podem produzir ribozimas capazes de se replicarem sob determinadas condições. Existem muitas hipóteses diferentes no que respeita ao caminho percorrido das moléculas orgânicas simples às protocélulas e ao metabolismo.

A maioria das possibilidades tendem quer para a primazia dos genes quer para a primazia do metabolismo; uma tendência recente avança modeloshíbridos que combinam spectos de ambas as abordagens. De acordo com o astrônomo e astrofísico Thomas Gold, a Teoria Deep Hot Biosphere indica que há fortes indícios de que a vida microbiana é extremamente difundida em profundidade na identificada em vários locais no oceano profundo, ligado com emanações de gases primordiais.

Essa vida não é dependente da energia solar e fotossíntese para a sua principal fonte como fornecimento de energia, e é essencialmente independente das circunstâncias da superfície . Seu abastecimento de energia vem de fontes químicas, devido aos fluidos que migram para cima, de íveis mais profundos na Terra. Em massa e volume essa biosfera profunda pode ser comparável com toda a vida de superf[cie.

Tal vida microbiana pode explicar a presença de moléculas biológicas em todos os materiais carbonosos na crosta, e considerar que estes materiais devem ter derivado de depósitos biológicos acumulados na superfície é portanto, não é necessariamente válida. A vida em subsuperficie pode ser generalizada entre os corpos planetários do nosso sistema solar, uma vez que muitos deles têm condições tão adequadas para que isso ocorra, enquanto tendo ainda ambientes totalmente inóspitos em suas uperfícies.

Pode-se mesmo especular que a vida só pode ser amplamente distribuída no universo, desde corpos planetários tipo com condições semelhantes poderão subsuperficiais ser comum ou ainda como objetos solitários no espaço, assim como em outros sistemas do tipo solar. A Vida como conhecemos tem por base o carbono e a energia é obtida com a presença de oxigênio, seja ele livre no ar ou em subsuperfície através da redução de compostos como óxidos, sulfatos, etc. As fontes de carbono estão relacionadas com hidrocarbonetos primordiais, sobretudo o metano.

Teste

0

Contexto Ação Resultado pieron Investigativa http://www. efetividade. net/2008/01117 ‘entrevista/ Entrevista de emprego: perguntas e como responder Parte superior do for

Read More

Estudo do caso

0

“Chiquinho de Piripiri – Modas Star’ INTRODUÇÃO: Piripiri é a quarta maior cidade do Estado de Piauí, com sua base

Read More