Volta de jesus

Categories: Trabalhos

0

A promessa de Sua vinda “Eis que venho em breve! A Minha recompensa está comigo, e Eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez” (Ap 22:12). Prévia da semana: A partir da queda, os habitantes da Terra foram orientados acerca do tempo em que Deus viria para conceder justiça, purificação e uma solução definitiva para o pecado. Cristo reiter que Sua vinda ocorre em oriá esteja demorando, é para o dia e hora de mos a certeza de e pareça que Ele à e posto a se preparar Leitura adicional: At 1:6-8; ITS 5:1-11; 2Pe 3; parábolas de Jesus, cap. 9; June Strong, A Canção de Eva. Domingo, 25 de março Esperando pela jornada de retorno Dom e Ron cresceram nos subúrbios do sudoeste do Quénia. Dom vinha de uma família cristã que regularmente frequentava os serviços do sábado. Ela cresceu dentro do padrão de vida adventista. O fato de seu pai ser ministro da igreja e sua mae “pastora” ajudou-a a viver um estilo de vida cristão. Ron também cresceu numa família cristã e se tornou um cavalheiro inteligente cujo pai era professor e a mãe, enfermeira.

Ele também viveu um estilo de vida cristão, tendo crescido em se apaixonaram e se tornaram noivos para casar. Dom estudou zoologia e graduou-se com seu titulo de bacharel. Um ano depois, Ron graduou-se com seu título de bacharel em ciências atuariais. Logo depois, Dom e Ron se casaram. Após o nascimento do primeiro filho, Ron recebeu uma carta oferecendo-lhe uma bolsa de estudos para pós-graduação na Rússia. Aceitar esse privilégio não foi fácil para Ron e sua jovem família. Eles teriam que viver separados enquanto Rda, a Bíblia estabelece que nada foi deixado ao acaso na criação do mundo.

Assim, não é de admirar que a Palavra de Deus também insista em mencionar o fim deste mundo de forma literal. Nada será deixado ao acaso. 1. Como pedro relacionou os eventos do inicio da história umana aos eventos finais? Que mensagem de esperança podemos tirar dessas palavras? 2Pe 3:1-10 A criação primordial e a recriação final são vitalmente ligadas, cada uma realçando a importância da outra. Ao estudar a doutrina das últimas coisas (escatologia), lidamos com os atos finais e definitivos de Deus para com Sua criação, que levam ? restauração de Seu reino.

Segunda, 26 de março I I Permanecendo fiel Vigilância (Lucas 12:42-48). A eminente segunda vinda de Cristo motiva os cristãos a viver com devoção para estar prontos. Em Lucas 12:42-48, Jesus conta uma parábola aos Seus discípulos respeito de como alguém deveria se preparar para Sua vinda. Nessa parábola, o mestre representa Jesus, e aqueles q alguém deveria se preparar para Sua vinda. Nessa parábola, o mestre representa Jesus, e aqueles que alegam segui-LO são representados pelos servos.

O mestre espera que seus servos trabalhem, levando em conta as responsabilidades que ele lhes deu. Aqueles servos que têm sido fiéis ao seu trabalho serão recompensados. Contudo, todos os servos que deixam para trás suas responsabilidades porque lhes parece que seu mestre está demorando para voltar, perderão em grande medida. Jesus mostra que não importa o que Ele peça a qualquer um de nós, devemos fazê-lo fielmente, independentemente de quão longa pareça a demora para que Ele volte. Precisamos estar vigando durante todo o tempo.

Se qulsermos ter um lugar no Céu, precisamos ser como o servo fiel e vigilante, que não foi pego de surpresa pelo mestre em sua vinda. A promessa de Sua vinda 00 14:2, 3; 2Pe 3:1-10). Existe um velho ditado que diz: “Promessa é d[vida. ” A promessa da vinda de Jesus é prova de que Ele pagará essa divida, pois Ele expressa essa promessa no modo presente em grego. “Esse tão chamado resente futurista dá ênfase à certeza do fato. O evento é considerado tão certo como se já estivesse Pedro nos assegura da promessa da vinda de Cristo lembrando- nos de que o senso de tempo de Deus é diferente do nosso.

E para que permaneçamos fiéis enquanto aguardamos, devemos continuar a estudar a Palavra de Deus e viver de acordo com ela. Ele nos admoesta contra os zombado Ele nos admoesta contra os zombadores, os falsos mestres que corrompem a mensagem da vinda de Cristo com falsificação. Jamais nos foi pedido que olhássemos para as tribulações que precedem a vinda de Cristo, ou nos foi pedido que nterpretássemos a linha do tempo de Deus. Ao contrário, somos encorajados a olhar adiante para a segunda vinda de Cristo.

Tal foco terá um efeito purificador em nós ao buscarmos permitir a que o Espírito Santo habite em nós para nos preparar para o grande dia. pela fé (Hb 9:28; 11). Fé é o poder que dirige a vida do cristão verdadeiro. Precisamos de fé para crer no inacreditável! O que é fé? É um constante comprometimento para crer em Deus contra todas as chances. Sem fé, a vinda de Cristo se torna uma impossibilidade. Fé, contudo, permite ao coração e à mente comodar verdades bblicas que de outra forma não teriam sentido nenhum.

Se pela fé Daniel acreditou que Deus o libertaria dos leões quando não havia outra maneira de escapar, então por que deveria ser difícil para nós acreditar que Cristo está vindo novamente, independentemente de quanto tempo pareça demorar? Pela fé, devemos viver na luz da segunda vinda de Cristo. Então, quando Ele finalmente voltar, O ouviremos nos dizer: “Muito bem, servo bom e fiel! ” (Mt 25:23). Por que a demora? (Dn 2:44; Ap 6:9, 10). Já desde os tempos dos apóstolos, muitas pessoas têm sido pegas no desejo de marc :44; Ap 6:9, 10).

Já desde os tempos dos apóstolos, muitas pessoas têm sido pegas no desejo de marcar uma data para a segunda vinda de Jesus, independentemente do que Cristo disse: ‘Vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor’ (Mt 24:42). Assim como foi para os apóstolos, o tempo exato da vinda de Cristo permanece escondido de nós. Contudo, desde muito tempo, quando Adão e Eva pecaram, os humanos têm recebido a garantia de Deus de que existe um Redentor e que Cristo virá outra vez para fundar uma dinastia eterna que nunca será destruída por qualquer outra autoridade terrestre (Dn 2:44).

Como foi nos dias dos apóstolos, assim é hoje. O juiz ainda está ? porta. O dia ainda está perto. Ele pode vir a qualquer momento. O que consideramos ser demora é simplesmente Sua bondade longânima. por não querer que ninguém pereça, Ele está dando mais tempo para que todos se arrependam. Assim sendo, a ordem para estar prontos e vigilantes é aplicavel para nós como foi nos dias da igreja primitiva. Na verdade, a vinda de Cristo deveria ser um assunto ainda mais urgente para nós, porque se aproxima ao término de cada dia. Pense nisto I 1.

O que a vinda de Cristo deveria ensinar-lhe pessoalmente obre sua maneira de viver? 2. Como a segunda vinda de Cristo deveria nos afetar como igreja? 3. O que poderia você pessoalmente fazer para ser vigilante em todo o tempo enquanto espera pela vinda de Cristo? I Mãos à Bíblia I Muitas vezes, somos enquanto espera pela vinda de Cristo? Mãos à Bíblia Muitas vezes, somos decepcionados pelas nossas expectativas e esperanças humanas. Mas os escritores bíblicos asseguram que não precisamos nos desesperar. O Senhor está no controle. Temos a promessa de Sua vinda e do que Ele fará naquele dia. . Como Pedro expressa essa esperança? Por que tal esperança é ão importante para nossas crenças? Sem ela, resta alguma esperança verdadeira? 2Pe 3:13 3. Que esperança e certeza encontramos na Bíblia? Que ênfases diferentes aparecem nas promessas da Palavra de Deus? Jo 14:2, 3; Dn 2:44; At 3:20, 21 Estamos tão acostumados com pecado, doença, morte, medo, violência, ódio, pobreza, crime, guerra e sofrimento, que não podemos facilmente imaginar o mundo sem eles. No entanto, é exatamente esse o mundo que estamos esperando; o mundo que nos foi prometido.

Terça, 27 de março I Tempos e datas sob a autoridade de Deus I O assunto da segunda vinda de Cristo permanece sendo um dos ilares sobre os quais nossa fé é construída. “A vinda do Senhor tem sido em todos os séculos a esperança de Seus verdadeiros seguidores. A última promessa do Salvador no Monte das Oliveiras, de que Ele viria outra vez, iluminou o futuro a Seus discípulos, encheu-lhes o coração de alegria e esperança que as tristezas não poderiam apagar nem as provações empanar. ” 1 “‘Cristo ascendeu ao Céu em forma humana. Os discípulos viram a nuvem recebê-l_o.

O mesmo Jesus qu “Cristo ascendeu ao Céu em forma humana. Os discípulos viram a nuvem recebê-l_o. O mesmo Jesus que andou, e falou e orou com les, Aquele que partiu com eles o pão; que com eles estivera nos botes, no lago; e que fizera com eles, naquele mesmo dia, a penosa subida do Olivete – o mesmo Jesus foi, então, ao Céu para partilhar do trono do Pai. os anjos lhes asseguraram que Aquele mesmo que viram subir ao Céu, voltaria outra vez assim como subira. “2 Na época de Noé, zombadores riram do pensamento de uma inundação mundial que iria destruir a Terra.

Afinal de contas, nunca havia chovido antes. “Cristo declarou que haverá idêntica incredulidade no tocante à Sua segunda vinda. Quando o professo povo de Deus se estiver unindo com o mundo, vivendo omo vivem os do mundo, e com eles gozando de prazeres proibidos; quando o luxo do mundo se tornar o luxo da igreja; quando os sinos para casamentos estiverem a tocar, e todos olharem para o futuro esperando muitos anos de prosperidade temporal, subitamente então, como dos céus fulgura o relâmpago, wrá o fim de suas resplendentes VISbes e esperanças ilusórias. 3 Pense nisto 1. Como podemos balancear nossa vida temporária com nossa crença de que Cristo voltará um dia? 2. A despeito dos zombadores, por que você continua acreditando que Cristo virá novamente? 3. Em termos de seu relacionamento com Cristo, você acha que Ele deveria voltar logo ou demorar um pouquinho mais? 4 com Cristo, você acha que Ele deveria voltar logo ou demorar um pouquinho mais? 4. Por que você tem certeza de que Cristo vai voltar? Como Seu envolvimento em sua vida lhe dá essa certeza?

I 4. De todas as certezas que temos da segunda vinda de Jesus, qual é a maior de todas? Que evento, mais do que qualquer outro, garante sua Vinda, e por quê? Hb 928; ICO 15:12-27 0 próprio Jesus disse que “o Filho do homem… não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos” (Mt 20:28). Na cruz, por Sua morte, Jesus, pagou o resgate e nossa vida. Mas o pagamento do resgate não é o fim da história. Jesus voltará para buscar aqueles por quem Ele pagou um preço tão grande.

Portanto, a primeira vinda de Cristo nos dá a maior garantia de Sua segunda vinda. I Quarta, 28 de março Chamada despertadora I I Em Romanos 13:1 1, 12, Paulo enfatiza a urgência e a iminência da vinda de Cristo com quatro frases fortes: “Chegou a hora”, ” nossa salvação está mais próxima” noite está quase acabando”, “o dia logo vem”. Hoje ainda mais, esse chamado deve incutir em nós a consciência de que o tempo é curto e a oportunidade está passando rapidamente. Paulo, como nenhum outro cristão em seus dias, estava confiante de que Cristo voltaria durante sua vida.

Enquanto abordou esse assunto com a igreja primitiva, ele fez declarações que mostram que ele estava claramente convencido de que estaria entre aquele PAGF fez declarações que mostram que ele estava claramente convencido de que estaria entre aqueles que permaneceriam vivos para encontrar o Senhor (1 Ts 4:15, 17). Se Paulo acreditava que estaria vivo para ver a segunda vinda de jesus, quanto mais nós devemos crer nisso! Também devemos lembrar que nenhum de nós sabe exatamente quando morrerá. Portanto, sempre devemos estar preparados para a vinda de Cristo. ? natural, contudo, para os céticos, pensar que a demora de Cristo significa que Ele não cumprirá Sua promessa (2Pe 3:3, 4). Mas o foco do genuíno crente deve ser ficar firme na fé porque, mesmo que pareça que Ele tarda, a vinda de Cristo está mais perto do que jamais esteve. Faz tanto tempo, desde que Paulo escreveu aos romanos sobre a breve vinda de Cristo, que muitos cristãos hoje vivem em estado de letargia. Eles têm se tornado como as virgens tolas que não compraram óleo suficiente para esperar a vinda do noivo (Mt 2±1-13). Não podemos interpretar a linha do tempo de Deus usando nosso próprio conceito de tempo.

Deus tem um propósito para retardar a vinda de Cristo; e o que parece muito tempo para nós, para Ele é apenas um mero piscar na eternidade. É por isso que devemos ser pacientes a respeito da segunda vinda de Cristo. “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo! ” (Marcos 13:35, 35). pen pense nisto I 1. Você acha que Cristo deveria vir hoje ou demorar um pouco mais? Dê razões para a sua resposta. 2.

Qual é mais importante: o tempo exato da segunda vinda de Cristo ou apenas Sua vinda? Por quê? Desde os primeiros dias da Igreja Adventista do Sétimo Dia, seus membros acreditaram que a vinda de Cristo estava próxima, mais próxma do que quando haviam acreditado no princípio. Na atual situação, ainda estamos aqui, por muito mais tempo do que muitos entre nós havíamos esperado. 5. Qual é o assunto principal de Hebreus 1 1? Como isso se encaixa na questão da “demora”? Veja especialmente os versos13, 39 e 40 Em toda a Bblia, temos exemplos de pessoas esperando com ardente expectativa.

Considere quanto tempo Abraão esperou pelo filho prometido e quanto tempo Israel aguardou a libertação no Egito. Não devemos ficar surpresos com a “demora” da vinda de Cristo. pedro alertou: “Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: ‘O que houve com a promessa da Sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação”‘ (2Pe 3:3, 4, NVI). I Quinta, 29 de março I Estamos a trabalho I Escrevendo para a igreja em Roma, Paulo falou sobre mudar de um estado sonolento de pecado (escuridão) para revestir-s

Papel da didática das ciências no curso de magistério

0

O PAPEL DA DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS NO CURSO DE MAGISTÉRIO O artigo apresentado procura apresentar algumas reflexões sobre o ensino

Read More

Ad cederj

0

Fundação CECIERJ — Vice Presidência de Educação Superior a Distância Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas 1a. Avaliação Presencial —

Read More