Ciencias contabeis

Categories: Trabalhos

0

As demonstrações contábeis são uma representação monetária estruturada da posição patrimonial e financeira em determinada data e das transações realizadas por uma entidade no período findo nessa data. O objetivo das demonstrações contábeis de uso geral é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira, o resultado e o fluxo financeiro de uma entidade, que são úteis para uma ampla variedade de usuários na tomada de decisões. As demonstrações contábeis também mostram os resultados do gerenciamento,pela Administração, dos recursos que lhe são confiados.

Tais informações, juntamente com outras constantes das notas explicativas às demonstrações contábeis, auxiliam os usuários a estimar os resultados futuros e os fluxos fi conjunto completo d em ora seguintes componen do resultado,demons acumulados, podend idade . Um eis inclui os – n demonstração uízos monstração das mutações do patrimônio I quido,demonstraçao dos fluxos de caixa,demonstração do valor adicionado, se divulgada pela entidade; e notas explicativas, incluindo a descrição das práticas contábeis.

De acordo com 0 10 do artigo 176 da Lei 6. 404/76, s demonstrações de cada exercicio serão publicadas com a indicação dos valores correspondentes das demonstrações do exercício anterior. Conforme Lei 6. 404/76 (artigos 175 a 182 e artigo 187) e NBC T. 3, o Balanço Patrimonial é constituído pelo Ativo, pelo Passivo e pelo Patrimônio Liquido. O Ativo compreende os bens, os direitos Swipe to vlew next page e as demais aplicações de recursos controlados pela entidade, capazes de gerar beneficios econômicos futuros, originados de eventos ocorridos.

O Passivo compreende as origens de recursos representados pelas obrigações para com terceiros, resultantes e eventos ocorridos que exigirão ativos para a sua liquidação. O Patrimônio Líquido compreende os recursos próprios da Entidade, e seu valor é a diferença positiva entre o valor do Ativo e o valor do Passivo. Quando o valor do Passivo for maior que o valor do Ativo, o resultado é denominado Passivo a Descoberto.

Portanto, a expressão Patrimônio Liquido deve ser substituída por Passivo a Descoberto. o artigo 187 da Lei no 6. 404, de 15 de dezembro de 1976 (Lei das Sociedades por Ações) instituiu a Demonstração do Resultado do Exercício. A Demonstração do Resultado do Exercício tem como objetivo principal apresentar e forma vertical resumida o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado período, normalmente, de doze meses.

De acordo com a legislação mencionada, as empresas deverão na Demonstração do Resultado do Exercício discriminar,a receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos,a receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias e serviços vendldos e o lucro bruto, as despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas, e outras despesas peracionais,o lucro ou prejuízo operacional, as outras receitas e as outras despesas,o resultado do exercício antes do Imposto sobre a Renda e a provisão para o impostoras participações de debêntures, empregados, antes do Imposto sobre a Renda e a provisão para o imposto,as participações de debêntures, empregados, administradores e partes beneficiárias, mesmo na forma de instrumentos financeiros, e de Instltuiçóes ou fundos de assistência ou previdência de empregados, que não se caracterizem como despesa,o lucro ou prejuízo líquido do exercício e o seu montante por ação do capital. Quero começar esta parte do artigo falando sobre planejamento. Na verdade, planejamento é algo que precisava estar no teu vocabulário desde que você decidiu participar deste concurso. Sem planejamento dificilmente consegue-se alcançar algum objetivo.

Entrando no assunto, planejamento é uma função do administrador, senão a principal função do administrador. Ela compõe o ciclo administrativo. O processo administrativo inicia-se com o planejamento, passando pela organização e direção. Finalmente, o controle tem a função de subsidiar um novo planejamento, que reiniciará o ciclo dministrativo. Na prática esta sequencia transcende o conceito de ciclo, pois as funções trabalham de forma integrada e concomitantemente. lmportante esclarecer que essas funções administrativas são assim chamadas quando utilizadas ou mencionadas de forma Isoladas, POIS quando estão integradas e interagindo, elas são tratadas como Processo Administrativo.

Planejar significa que os administradores pensam antecipadamente em seus objetivos e ações, e que seus atos sejam baseados em algum método, plano ou lógica e não em palpites. o planejamento, como função básica do administrador, efine os objetivos a serem atingidos pela organização (seja pública ou privada), além de determinar a maneira (como) alcançá PAGF3ÜFd atingidos pela organização (seja pública ou privada), além de determinar a maneira (como) alcançá-los. Processo de arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos entre membros da organização de modo que eles possam alcançar eficientemente os objetivos da mesma.

A organização então é o resultado da combinação de todos estes elementos orientados a um objetivo comum. Uma organização é uma combinação de esforços ndividuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se poss[vel perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingiVeis para uma pessoa. A organização então é o resultado da combinação de todos estes elementos orientados a um objetivo comum. A qualidade é o resultado de um trabalho de organização. o processo de decisão segue a seguinte forma,de assegurar a realização dos objetivos e de identificar a necessidade de modificá-los. ? acompanhar se o que foi planejado foi executado e se o que foi executado foi lanejado, propondo melhorias onde tiver ocorrido desvios ou melhores práticas. EnvoIve os seguintes elementos:EstabeIecer padrões de desenvolvimento;Medir o desempenho atual;Comparar o desempenho atual com os padrões estabelecidos;Caso sejam detectados desvios, executar ações corretivas. Alguns requisitos para um controle eficiente. Deve refletir as necessidades da atividade. Deve imediatamente mostrar os desvios. Deve ser flexível nas mudanças de planos. Deve refletir o padrão de eficácia da organização. Deve ser econômico. Deve ser de fácil entendimento. Deve trazer como resultado uma ação corretiva.

Função departamento pessoal

0

FUNÇAO DO DEPARTAMENTO DE PESSOAL para desenvolver suas atividades a empresa precisa de pessoas, quais constituem os seus recursos humanos.

Read More

Falta de braços no reconcavo baiano no final do século ixx

0

ACHAMENTO: CUNHA, Sílvio Humberto dos passos. Resolve-me ou eu te Devoro! Uma discussão sobre a falta de braços no Recôncavo

Read More